Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro interno 12175


Ver Solução Respondido por jrc,
  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

Estou fazendo alguns testes na nova versão da NF-e (Versão 4.0) em homologalção, até ontem estava transmitindo notas normalmente, hoje começou a gerar o seguinte erro:

Erro 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Alguém está com esse mesmo problema?

*** Caso já exista um tópico desse, me perdoem postar novamente, mas pesquisei e não encontrei nada a respeito.

Obrigada.

 

Editado por Juliana TECNOSOFT
texto incompleto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

sim, existem vários tópicos sobre isso... use a busca do fórum... exemplo:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/search/?q=erro interno 12175

você precisa usar TLS 1.2

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliana TECNOSOFT disse:

Boa Tarde Pessoal,

Estou fazendo alguns testes na nova versão da NF-e (Versão 4.0) em homologalção, até ontem estava transmitindo notas normalmente, hoje começou a gerar o seguinte erro:

Erro 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor

Alguém está com esse mesmo problema?

*** Caso já exista um tópico desse, me perdoem postar novamente, mas pesquisei e não encontrei nada a respeito.

Obrigada.

 

obrigada, vou verificar.

O que achei estranho, foi que até ontem eu fiz testes normalmente e hoje comecou esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2018 at 17:28, Juliana TECNOSOFT disse:

O que achei estranho, foi que até ontem eu fiz testes normalmente e hoje comecou esse erro.

 

7 horas atrás, edsonsimao2 disse:

verifiquei que acontece apenas na área de Homologação na área de Produção está funcionando normalmente.

Estou enfrentando o mesmo problema. Estava testando normal e parou de funcionar da noite pro dia. Erro acontece apenas no ambiente de Homologação de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
15 horas atrás, wendelswl disse:

Estou enfrentando o mesmo problema, fiz atualização hoje. 12/06/2018.

Bom dia, wendelswl.

Verifique se todas as atualizações do Windows estão instaladas, marque para usar TLS1.2.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Felipe, não tenho mais a dependência da Capicom, fiz isso nas diretivas contidas no ACBr.inc, a marcação de TLS 1.2 seria essa  no componente  ACBrNFe1.SSL.SSLType  := LT_TLSv1_2 ou no navegador?

Só um detalhe, só acontece no windows server 2008 r2, no windows 10 funciona perfeitamente.

Agradeço antecipadamente,

Editado por wendelswl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre numa minoria de clientes, tudo indica que é atualização do Windows mesmo. Vou fazer alguns testes e publico os resultados.

Se na compilação estiver marcado pra usar a WinCrypt, fica dispensado as configurações definidas na (Opções de Internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi o por que, mas esse erro começou a aparecer após a atualização do ACBr, sempre utilizei a libWinCrypt.
Ocorre também na aplicação exemplo.

Percebi que se eu selecionar a libCapicom e em seguida a libWinCrypt o erro deixa de ocorrer:

Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;    
Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

 

Editado por Marceloal
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, wendelswl disse:

Bom dia Felipe, não tenho mais a dependência da Capicom, fiz isso nas diretivas contidas no ACBr.inc, a marcação de TLS 1.2 seria essa  no componente  ACBrNFe1.SSL.SSLType  := LT_TLSv1_2 ou no navegador?

Só um detalhe, só acontece no windows server 2008 r2, no windows 10 funciona perfeitamente.

Agradeço antecipadamente,

No componente.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Marcelo,  tinha feito atualização dos componentes há uns 15 dias e estava emitindo normalmente, após a atualização que fiz no dia 12/06 começou a apresentar este erro.

Mais uma vez obrigado pelo feed Felipe, já tinha efetuado a configuração no componente. Windows ainda sendo atualizado, posto o resultado.

Editado por wendelswl
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique como a "MikeySoft" se esses antigos sistemas operacionais, suportam TLS1.2... Se não suportar as suas opções seriam:
- Atualizar para um S.O. mais recente
- Usar OpenSSL

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, primeiramente obrigado pela resposta. Se não me engano OpenSSL só funciona com certificado A1 (estou testando com certificado A1 inicialmente), mas neste caso eu teria problemas com A3, tenho clientes em produção com o mesmo. O curioso é que até a última atualização estava funcionando no próprio Windows Server 2012 R2, cheguei a emitir algumas NF-e`s 4.0 através do mesmo. Não tenho documentado a revisão da versão anterior. Vou continuar na busca aqui por soluções e qualquer coisa compartilho a solução, agradeço a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

OpenSSL somente suporta A1...

Eu sinceramente não vejo isso como um problema... um certificado A1 custa entre R$ 175.00 a R$ 185.00...

Muitas empresas já notaram que compensa DAR para o cliente final um A1 (os próximos ele compra).. do que ficar batendo a cabeça com certificado A3...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, Marceloal disse:

Ainda não vi o por que, mas esse erro começou a aparecer após a atualização do ACBr, sempre utilizei a libWinCrypt.
Ocorre também na aplicação exemplo.

Percebi que se eu selecionar a libCapicom e em seguida a libWinCrypt o erro deixa de ocorrer:


Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom;    
Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

 

Nunca vi isso em toda minha carreira, mas pra mim funcionou também.

Fernando Nobre

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Cleyton e Marcelo, aqui deu certo tb, só que tive que definir no ACBr.inc o {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} novamente, pois já tinha retirado o suporte a capicom da aplicação. Obrigado, temporariamente vou utilizar desta forma. 

Editado por wendelswl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Apenas para compartilhar... em um PC recém formatado e com windows atualizado a config. abaixo funcionou de primeira, já outros dois PCs com Win7 não original(apenas verifiquei que o SP1 estava instalado e o TLS 1.2 estava disponível), ao tentar a seguinte configuração:

              SSLLib = libWinCrypt
              CryptLib = cryWinCrypt
              XMLSignLib ?= xsLibXML2
              SSLType = LT_TLSv1_2

...retornava o erro 12175. Ao seguir a orientação do André, substitui o o arquivo "ACBr\trunk2\Fontes\Terceiros\CodeGear\ACBr_WinHttp.pas por esse ACBr_WinHttp.pas " e então o erro mudou para 12030 e, ao alterar SSLType = LT_SSLv3 passou a dar mensagem de "schema inválido" então lembrei que vi em outro tópico alguém falando em usar os schemas em um drive local ou mapeado e não usando o padrão "\\servidor\...." e, ao fazer a mudança funcionou, ao menos nos testes preliminares autorizando NF-e e NFC-e em produção (RS). Ainda vou acompanhar de perto durante o dia de amanhã.

Num primeiro momento estava convencido de que só formatando e  reinstalando o windows com todas as atualizações, mas, com esta alteração da unit ACBr_WinHttp.pas e alterando SSLType para LT_SSLSv3 já dá pra ficar um pouco mais tranquilo. Não é tarefa fácil convencer alguns clientes de que precisam mandar formatar e reinstalar o windows para que possam autorizar as NFs e o pior, de que a culpa não é nossa... rsrs.

Editado por sysbase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...