Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo de Schema não especificado 4.0


  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola!

Já realizei as alterações no meu sistema para trabalhar com a NF-e 4.0. Ocorre que com relação a NF-e esta tudo funcionando de acordo.

Porem quando é emissão de NFC-e esta apresentando o erro "Arquivo de Schema não especificado", a pasta de schemas é a mesma da NF-e, se eu volto a versão por exemplo para a 3.10 funciona.

 

Com relação aos meus fontes ja revisei tudo e não encontrei nenhum problema, inclusive as rotinas para geração do XML e envio são as mesmas tanto para NF-e quanto NFC-e então deveria estar funcionando.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei as correções necessárias.

Primeiramente já que foi solicitado realizar os testes com o exemplo do ACBr, o mesmo não esta funcional, a versão esta fixa na 3.10, tem vários erros quando a formatação do XML e campos obrigatórios faltantes no XML.

Após realizada as correções, o mesmo erro apresentado no inicio do tópico persiste "Arquivo de Schema não especificado". Se coloco novamente para versão 3.10 no exemplo do ACBr funciona.

 

Este erro é o ACBr ou é da Sefaz?

O ambiente que estou usando para testar é da Sefaz RS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá!!!

Descobri o problema, por algum motivo deve ter acontecido alguma modificação interna no ACBr com relação aos Paths, a propriedade "ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas", tanto no meu sistema quanto no exemplo, eu deixo em branco, porque a patas de schemas eu deixo no mesmo nível com o executável, sempre utilizei assim.

 

Testando aqui vi que se preencher a propriedade com o Path funciona, o engraçado é que com a NF-e em qualquer versão e com a NFC-e da versão 3.10 para baixo ainda funciona sem o path, já se trocar para NFC-e 4.0 passa ocorrer problema "Arquivo de Schema não especificado".

 

Não cheguei olhar a fundo o fonte do ACBr para ver onde esta o problema, até porque isto não seria um problema já que é só preencher a propriedade, mas me gerou um transtorno porque fiquei "dando cabeçada" com uma coisa tão tosca por assim dizer.

 

Talvez tenha mais pessoas que possam ter este problema de estarem acostumadas a utilizar na raiz sem informar o path.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diogo,

Pelo que entendi, dentro da pasta que contem o executável, você criou uma pasta e dentro desta colocou os Schemas, correto?

Se sim, qual é o nome dessa pasta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome da pasta é "Schemas".

Exemplo da Estrutura que sempre utilizei.

Digamos:

Disco:\MeuSistema\Sistema.exe

Disco:\MeuSistema\Schemas

 

Nunca precisei passar este path e utilizo o ACBr NFe acho que desde 2008 por ai, mas não vejo até como um problema ter que passar o path agora, na minha aplicação resolvi da seguinte forma agora:

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ExtractFileDir(Application.ExeName) + PathDelim + 'Schemas';

Já esta até em testes novamente, a principio deu certo.

 

7 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Diogo,

Pelo que entendi, dentro da pasta que contem o executável, você criou uma pasta e dentro desta colocou os Schemas, correto?

Se sim, qual é o nome dessa pasta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Diogo,

Deixa vazio a propriedade e tente "debugar" para saber qual é o Path gerado, pois pode ter ocorrido alguma alteração que esta causando esse erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := Informar o local onde estão os Schemas.

Isso eu já faço: somente que meu path de schemas é:C:\NFE\SCHEMAS; e me parece que o nova configuração  acrescenta um delimitador, pois o ACBR mudou o caminho dos paths dos schemas, configurando por tipo de xml (nfe,cte) 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema na emissão da Carta de correção. A função *TACBrDFe.AchaArquivoSchema* me da o nome de um arquivo de schema que não existe  *'envEvento4.00.xsd'*.

Na pasta schema só tem o arquivo *envEvento_v1.00.xsd*, renomeei esse arquivo para envEvento4.00. O problema inicialmente foi corrigido. No entanto, apresentou "Erro não catalogado!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifiquem se os Schemas da versão 4.0 estão nesse Path....

5 horas atrás, junior azevedo disse:

me da o nome de um arquivo de schema que não existe  *'envEvento4.00.xsd'*.

Isso mesmo que a rotina faz... ela tenta achar um Schema mais próximo possível da versão do Serviço, não encontrando ela passa a procurar por versões anteriores

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não disse que existe um Schema com essa versão... o que eu disse é que a rotina inicia a busca dela, usando a mesma versão do Serviço...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

como a NFe 4.0 tem novas regas, novas Tags e novos Grupos, então é empírico que seja necessário novos arquivos de Schema

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o que quis dizer desde o inicio, é que pode não ter tido atualização para o XML de Evento... mas mesmo assim o Componente irá procurar por arquivos de Schemas de versões anteriores

Entretanto é necessário deixar todos os Schemas, da 3.10 e 4.0, nas mesma pasta de Schemas da sua aplicação... assim como está em:

\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.