Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha na compilação/instalação do pacote Acbr_NFeDanfeRL.DPK com o Delphi XE8


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2153 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Preciso urgente de uma solução detalhada para o problema de compilação e instalação do ACBR onde ocorre o erro na compilação

do pacote ACBRDANFCE, mais exatamente no arquivo fonte : AcbrDANFCeFortesFr.pas, apontando indefinição no trecho abaixo:

RLLayout.UnlimitedHeight := True; // ****** ATENÇÃO ******         <--- Esta Propriedade acusa indefinição
// Se você recebeu um erro de compilação na linha ACIMA
// Voce DEVE atualizar os fontes do seu Fortes Report CE
// https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

OBS: Atualizei o FortesReport-ce pelo TORTOISESVN, recompilei e reinstalei no DELPHI XE8 e o erro ainda persiste na compilação do

ACBR no arquivo AcbrDANFCeFortesFr.pas

Trecho do erro no arquivo Log_DelphiXe8.txt...

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 29.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\Softer\SGI\Componentes Softer\ACBR\code\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFCe\Fortes\ACBrDANFCeFortesFr.pas(1371) Error: E2003 Undeclared identifier: 'UnlimitedHeight'
ACBr_NFeDanfeRL.dpk(89) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrDANFCeFortesFr.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeRL.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 

 

Editado por Desenvolvedor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente você não instalou o Fortes Report CE corretamente... ou não removeu o antigo, antes de instalar o novo (os nomes de Packages são diferentes)

Remova todas as versões do Fortes que você tem ou tinha... apague os arquivos BPL relacionados a eles...

Instale o Fortes Report Ce novamente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa noite!

Vou aproveitar o tópico do amigo. 3 meses atras também tinha criado um tópico sobre isso, e resolvi. a frce.bpl não estava na pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl. Coloquei e instalou. Tentei novamente agora e não foi.

Fui atualizar novamente hoje e deu o mesmo problema. Já tentei de tudo (perdi o dia hoje) e ainda não consegui. Preciso de algumas dicas novas pra eu tentar pois não sei mais o que fazer.

O que já fiz:

-Removi todos os arquivos do fortes que tinham nas pastas, (frce.bpl, frce.dcp, RL*.dcu).
-Apaguei tudo e baixei novamente o fortes. instalo sem problemas.
-Alguns falaram pra colocar a frce.dcp na pasta lib do acbr, fiz mas não tive sucesso também.
-No final de tudo, existem 2 frce.bpl e frce.dcp. Uma na pasta de instalação do fortes e outra vai para C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl. e C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\DCP.

O que estou fazendo de errado?

Utilizo o delphi XE8, anexei o log caso seja útil.

log_Delphi_XE8.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Fernando Filho disse:

Boa noite!

Vou aproveitar o tópico do amigo. 3 meses atras também tinha criado um tópico sobre isso, e resolvi. a frce.bpl não estava na pasta C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl. Coloquei e instalou. Tentei novamente agora e não foi.

Fui atualizar novamente hoje e deu o mesmo problema. Já tentei de tudo (perdi o dia hoje) e ainda não consegui. Preciso de algumas dicas novas pra eu tentar pois não sei mais o que fazer.

O que já fiz:

-Removi todos os arquivos do fortes que tinham nas pastas, (frce.bpl, frce.dcp, RL*.dcu).
-Apaguei tudo e baixei novamente o fortes. instalo sem problemas.
-Alguns falaram pra colocar a frce.dcp na pasta lib do acbr, fiz mas não tive sucesso também.
-No final de tudo, existem 2 frce.bpl e frce.dcp. Uma na pasta de instalação do fortes e outra vai para C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\Bpl. e C:\Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\16.0\DCP.

O que estou fazendo de errado?

Utilizo o delphi XE8, anexei o log caso seja útil.

log_Delphi_XE8.txt

Boa noite.

a primeira coisa a ser feita é desfazer o que fez.

elimine de seu micro todos os arquivos frce.* e RL*.*

depois limpe seu library path dos paths do acbr  e do fortes report.

deixe somente um local com os fontes do fortes, rode o instalador dele e faça a instalação, depois abra o delphi e verifique se o path do fortes está presente no library path e veja onde está apontando o bpl do fortes, ele fica dentro da pasta binary

depois feche e rode o instalador do acbr com certeza irá funcionar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite.

a primeira coisa a ser feita é desfazer o que fez.

elimine de seu micro todos os arquivos frce.* e RL*.*

depois limpe seu library path dos paths do acbr  e do fortes report.

deixe somente um local com os fontes do fortes, rode o instalador dele e faça a instalação, depois abra o delphi e verifique se o path do fortes está presente no library path e veja onde está apontando o bpl do fortes, ele fica dentro da pasta binary

depois feche e rode o instalador do acbr com certeza irá funcionar.

Juliomar, muito obrigado novamente, 3 meses atrás foi você que me ajudou também. Só que agora não tenho conseguido. De tanto mexer, acabei fazendo besteira e deletei uns arquivos do delphi que não deveria. Estou reinstalando tudo.

Em paralelo, tenho uma maquina virtual com o XE8 pra emergências, que não tinha nem o fortes nem o acbr instalado. Passei as pastas pra lá, instalei o fortes, depois o acbr, tudo instalado sem erro nenhum. Porém ao compilar a aplicação, ele dá erro na linha RLLayout.UnlimitedHeight := True;  

O fortes que eu tenho baixei ontem. O problema é o mesmo? se foi por que o instalador passou sem problemas? vou anexar os logs.

log_Delphi_XE8_FORTES.txt

log_Delphi_XE8_ACBR.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
31 minutos atrás, Fernando Filho disse:

Em paralelo, tenho uma maquina virtual com o XE8 pra emergências, que não tinha nem o fortes nem o acbr instalado. Passei as pastas pra lá, instalei o fortes, depois o acbr, tudo instalado sem erro nenhum. Porém ao compilar a aplicação, ele dá erro na linha RLLayout.UnlimitedHeight := True;  

esse erro é porque tu tem arquivos antigos perdidos no seu windows da versão anterior e ele não atualizou o fortes report.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Juliomar Marchetti disse:

esse erro é porque tu tem arquivos antigos perdidos no seu windows da versão anterior e ele não atualizou o fortes report.

De fato, tinha uma pasta antiga do fortes na VM, removi, instalei denovo e passou. pelo menos a VM ta ok. 

Agora a tarde vou pegar a outra versão da maquina principal,  e volto a te perturbar novamente rsrsrs

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,
  Eu já to sem graça e bem frustrado, dois dias nisso sem conseguir resolver, reinstalei tudo e voltei pro ponto de ontem. Fiz tudo como você disse, não existe arquivo do fortes nenhum antes do procedimento (até dei print do search no dos pra comprovar). instalo o fortes , library patch apontando ok, bpl  apontando ok. instalo o acbr e dá o erro no Acbr_NFeDanfeRL.

Sempre que der esse erro é quando tem arquivos perdidos do fortes , ou existe outro sintoma? 

frce.PNG

log_Delphi_XE8.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Filho disse:

Juliomar,
  Eu já to sem graça e bem frustrado, dois dias nisso sem conseguir resolver, reinstalei tudo e voltei pro ponto de ontem. Fiz tudo como você disse, não existe arquivo do fortes nenhum antes do procedimento (até dei print do search no dos pra comprovar). instalo o fortes , library patch apontando ok, bpl  apontando ok. instalo o acbr e dá o erro no Acbr_NFeDanfeRL.

Sempre que der esse erro é quando tem arquivos perdidos do fortes , ou existe outro sintoma? 

frce.PNG

log_Delphi_XE8.txt

EDIT: A busca correta é RL*.* , só pra constar, também fiz e não tinha nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seu comando de busca parece errado o correto seria:

dir frce*.*

dir rl*.*

 

Não tem outra explicação para esse problema o seu Delphi está encontrando uma versão antiga do Fortes Report 

Verifique todos os Packages instalados na IDE... encontrando o Fortes, apague o BPL equivalente a ele...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Seu comando de busca parece errado o correto seria:

dir frce*.*

dir rl*.*

 

Não tem outra explicação para esse problema o seu Delphi está encontrando uma versão antiga do Fortes Report 

Verifique todos os Packages instalados na IDE... encontrando o Fortes, apague o BPL equivalente a ele...

Daniel,

  Fiz as buscas de todas as formas, e só aparece os arquivos da pasta de instalação do fortes. Depois de 3 dias tentando, fui vencido, decidi remover o pacote do fortes e usar o fast mesmo.  Só volto pra isso com alguém olhando comigo por que não sei mais o que tentar, então vou dar um tempo. Obrigado a você e o Juliomar pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente há algo em seu ambiente que não está sendo detectado nas buscas.... Pode ser por exemplo, uma instalação da versão antiga do Fortes (antes do CE)...

O acesso remoto a máquina, não faz parte do escopo do SAC... mas talvez você possa contratar um freelancer, por algumas horas, para que o mesmo acesse a sua máquina e localize o problema...

https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.