Jump to content

Embarcadero Conference 2019

22/10 - Visite o Stand do ACBr
Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

lesf

ACBR - SPED Reinf - Extravio do Numero do Recibo

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Me surgiu uma duvida agora:

Alguém que está desenvolvendo o SPED REINF se deparou com a questão da perda do numero do recibo do evento ?

Como fazer para consultar e receber esse numero ?

 

Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se entendi bem essa questão de perder o número de recibo, no retorno do webservice estou recuperando as informações da seguinte forma:

var evtR5001: TR5001;

      SpedReinf: TACBrReinf;

 

SpedReinf.WebServices.EnvioLote.RetEnvioLote.evento.Items.Evento

evtR5001 := TR5001(Evento);

evtR5001.EvtTotal.InfoTotal.nrRecArqBase

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde! 

Ocorreu uma situação durante os testes.

Ao enviar um evento 2060, o retorno do servidor foi "Inativo ou Inoperante", e não gerou o 5001.

Ao tentar enviar novamente o evento, o retorno foi o seguinte: [MS1091] Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte..., ou seja, o evento foi enviado, mas fiquei sem o 5001 e consequentemente sem o nº do recibo.

Como recuperá-lo neste caso?


Att.:

Daniel

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Daniel,

O componente até tem um método para realizar a consulta, mas acredito que não vai resolver o seu problema.

Acredito que a única saída seja através do site do Reinf.

  • Thanks 1

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei se irá ajudar, mas obtive uma resposta da receita hoje referente ao problema que tive com o evento R-2099 (Fechamento). No caso não retornou o protocolo. Pode ser que a rotina seja a mesma para todos os eventos.

Abaixo resposta deles:

O fechamento foi processado com sucesso. Nesse caso o contribuinte alterou o ID do evento do fechamento e por esse motivo recebeu a mensagem MS1078 - "A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento".  Para ele recuperar o protocolo do fechamento e realizar a consulta aos totalizadores ele deve reenviar o evento de fechamento com o mesmo ID. A aplicação vai retornar a mensagem MS0022 - "O evento já se encontra na base de dados do sistema" e o protocolo do fechamento será exibido. 
Qualquer dúvida estou a disposição. 

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/06/2018 at 15:52, Siagri Sistemas disse:

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

2 horas atrás, jrubensmartins disse:

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, luistsiufpr disse:

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso não conseguimos recuperar o recibo ainda.

Aguardando resposta de RFB.

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso foi um R-2010. E sim, continuou retornando o erro dizendo que já existia informações pro período.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, alguma novidade de como retificar no caso de extravio do recibo. Pois estou recebendo o retorno código MS0128 - Já existe informações deste prestador etc...ai nesse caso teria que retificar, porém perdi o número do recibo que foi autorizado. Nesse caso como você precederam ?

Att

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz duas coisas para evitar esse tipo de problema, não resolve, mas evita que aconteça. Primeiro aumentei o timeout para que o componente espere mais pela resposta do webservice.

ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 90000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;   // quantidade de tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := False; // Não ajusta o "AguardarConsultaRet", mantendo o tempo de espera
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 18000;

E a segunda medida, foi limitar a quantidade de registros por lote para 50, apesar do Reinf permitir 100 (vide manuais). Assim o processamento no webservice terá uma resposta mais rápida. Terei q enviar mais lotes? Certamente, mas evita a perda de recibo.

Como disse, estes procedimentos não resolvem o problema, mas podem ajudar a evitá-los. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.


Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...