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dev botao

Numeração de CFe pulando


Ver Solução Respondido por Murilo Sousa,
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  • 5 semanas depois ...
  • Moderadores
Em 12/04/2018 at 18:04, Alexsandro Lopes disse:

como podem ver no titulo essa e minha duvida , como faço para corrigir esse problema não sei ao certo quando isso acontece mas sei que o numero do cupom da pulos grandes ex: do 1 para o 15 como estão procedendo referente a isso 

 

22 horas atrás, Roberto Yunes disse:

conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema no estado do CE

conseguem reproduzir o  erro com o exemplo do svn?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
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  • Solution

Bom dia. Esse caso também estava ocorrendo comigo só que no meu caso era SAT (Elgin). Depois de investigar o caso, constatei que o problema era a comunicação com o equipamento. Depois de enviar a venda, o SAT retornava uma resposta em branco. Isso fazia com que o debug caía num except que excluía o cupom do banco de dados. Ou seja: o CFe foi processado, foi enviado para o equipamento, mas no momento em que o equipamento fazia o retorno da resposta havia alguma falha de comunicação que retornava a resposta em branco (literalmente uma string em branco) fazendo meu sistema o excluir do banco de dados.. Por isso havia o pulo de numeração.. Vendo isso, eu desenvolvi uma rotina (dentro do except) que validava o número da sessão antes de excluir do banco de dados. 

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2 horas atrás, Roberto Yunes disse:

No meu caso foi o contador que me enviou uma relação de notas e nelas constam pulos. No meu banco de dados onde guardo as notas que o módulo me respondeu ok,  constam estes pulos também. 

Lembrando que o numero da nota eu randomizo. 

Sim! No meu caso também foi o contador que entrou em contato informando. Até porque o usuário não fica reparando a numeração do documento mas sim valores, itens, etc... Eu possuo um sistema que envia os XML's para o contador. Foi através disso que ele identificou os pulos. Vendo isso, desenvolvi a rotina que comentei acima.

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1 hora atrás, Roberto Yunes disse:

Obrigado Murilo, vou seguir neste mesmo raciocínio seu: checar novamente caso ocorra uma exceção. 

Utilize o comando para consultar o número da sessão... Assim você vai conseguir identificar se o CFe foi emitido ou não, mas lembre-se de que é possível consultar a sessão apenas do último CFe emitido. Abraços.

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