Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e para cliente de outro estado


Ver Solução Respondido por Gr@c@,
  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Sei que a NFC-e é para ser emitida para cliente estadual.

Mas suponha a seguinte situação: cliente compra num estabelecimento de outro estado  e quer que identifique seu Cpf. Isso é possível com o cupom fiscal, pois já comprei varias vezes em SP (produtos que ia consumir lá mesmo) e somente pegaram meu cpf. Como fica isso na NFC-e? 

1-emito a NFC-e com o cpf do consumidor e dados de endereço ficticio ou do proprio estabelecimento?

2-bloqueio a emissão da NFC-e e obrigo a emissão de uma NF-e? (um problema aqui é que a NF-e não poderá ser emitida pelo caixa da loja/supermercado, terá que ser emitida em um setor especial)

3-emito a NFC-e somente se o consumidor abrir mão da informação do Cpf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Até onde eu sei, informar o endereço do destinatário de outro Estado não configura uma operação Interestadual.. O que deve ser feito é informado o CFOP iniciado por 5, e o identificador de venda Presencial.  Dessa forma a operação é interna, apesar do endereço do destinatário ser de outro Estado..

Há alguns entendimentos pro parte de contadores que depende do produto que o consumidor adquiriu em outro Estado..

Por exemplo... Se ele adquiriu combustível ou algum tipo de alimentação, não será necessário apresentar NFe Modelo 55 dessa mercadoria no momento em que for fiscalizado na divisa dos estados, porém, se foi adquirido algum produto que não seja de consumo (Eletrodoméstico, ferramentas, etc...), a orientação é que seja emitida NFe.

Ai também existem dois entendimentos.. Alguns contadores dizem que deve ser feita uma NFe Modelo 55 direto e outros entendem que deve ser feito a NFCe e uma NFe por conta de cupom logo depois referenciando a NFCe.

É um assunto um tanto polêmico, é verdade, mas no fim das contas não se pode dizer que a operação é Interestadual pelo simples fato da UF do destinatário ser diferente da UF do emitente..  Uma operação pode ser interna, mesmo nesses casos..

Eu prefiro sempre questionar o responsável contábil do cliente para fazer da forma que ele orientar...

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Gr@c@ disse:

Sei que a NFC-e é para ser emitida para cliente estadual.

Mas suponha a seguinte situação: cliente compra num estabelecimento de outro estado  e quer que identifique seu Cpf. Isso é possível com o cupom fiscal, pois já comprei varias vezes em SP (produtos que ia consumir lá mesmo) e somente pegaram meu cpf. Como fica isso na NFC-e? 

1-emito a NFC-e com o cpf do consumidor e dados de endereço ficticio ou do proprio estabelecimento?

2-bloqueio a emissão da NFC-e e obrigo a emissão de uma NF-e? (um problema aqui é que a NF-e não poderá ser emitida pelo caixa da loja/supermercado, terá que ser emitida em um setor especial)

3-emito a NFC-e somente se o consumidor abrir mão da informação do Cpf?

Bom dia,

primeira dúvida: o produto vendido na NFC-e será consumido? ou será transportado pelo consumidor de uma UF para outra?

Eu nunca vi uma NFC-e com dados de endereço do destinatário, contendo uma UF diferente da UF do emitente, nunca testei. Mas imagino que deva funcionar, considerando que seja definido como "operação interna" (Ide.idDest := doInterna).

Att

Ricardo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Acabei de realizar os testes e a NFC-e foi autorizada, portanto todas as respostas dos colegas acima estão corretas:

-Ambiente = homologação

-Emitente da NFC-e = Maranhão

-Destinatario da NFC-e = MG (coloquei os dados reais do endereço)

-Ide.idDest = doInterna

-CFOP = 5405 para as mercadorias com ST/5102 para mercadorias normais

-Venda = presencial

 

 

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 17/04/2018 at 08:51, Gr@c@ disse:

Acabei de realizar os testes e a NFC-e foi autorizada, portanto todas as respostas dos colegas acima estão corretas:

-Ambiente = homologação

-Emitente da NFC-e = Maranhão

-Destinatario da NFC-e = MG (coloquei os dados reais do endereço)

-Ide.idDest = doInterna

-CFOP = 5405 para as mercadorias com ST/5102 para mercadorias normais

-Venda = presencial

 

 

conseguiria me repassar o xml dessa autorizaçao? estou tendo problemas com meu desenvolvimento, e um xml de nfc-e autorizada assim iria facilitar e muito para nos

 

por afvor, se puder repassar [email protected]

 

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, paulo.souza disse:

 

conseguiria me repassar o xml dessa autorizaçao? estou tendo problemas com meu desenvolvimento, e um xml de nfc-e autorizada assim iria facilitar e muito para nos

 

por afvor, se puder repassar [email protected]

 

agradeço

Infelizmente não posso, porque nesse xml não constam os dados ficticios e/ou da minha empresa. São dados reais de um cliente. Mas posso ajudá-lo em alguma dúvida se precisar. Ou postar imagem de trechos do codigo do xml. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Infelizmente não posso, porque nesse xml não constam os dados ficticios e/ou da minha empresa. São dados reais de um cliente. Mas posso ajudá-lo em alguma dúvida se precisar. Ou postar imagem de trechos do codigo do xml. 

Por genteilza, se puder, pode retirar as informaçoes do destinario e do remetente, so preciso mesmo dos campos dos CFOPS, impostos,  
É que meu sistema hoje tem uma trava, para trazer o cfop, ele ja filtra se o estado do cliente é igual, traz cfop internos, se é diferente da uf do emitente, trazs os cfops externos, 

ai com um xml autorizado, eu conseguiria mostrar pra ele como deve ser realmente os campos se infomraçoes
faz assim, tira o que voce nao pode me repassar do seu cliente, e me envia o que voce puder do xml? é possivel? 

realmente é só para ajudar no nosso desenvolvimento, tennho um cliente aqui em correntes - PE, que quer emitir para o pessoal de Alagoas que é fronteira, ai precisamos ajustar o sistema para atender essa demanda do cliente.

[email protected]

[email protected]

46 9 9139 2739

 

é bem urgente hehehe pois estou no cliente .

 

mas de qualquer forma, muito obrigado, ja ajudou em muitas coisas aqui.

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, paulo.souza disse:

tennho um cliente aqui em correntes - PE, que quer emitir para o pessoal de Alagoas que é fronteira

Cuidado com isso, você pode usar CFOP de operação interna mesmo que o destinatário seja de outro estado apenas se a operação foi presencial, sem frete.

Caso haja frete da mercadoria já se considera operação interestadual, e sujeito a partilha do DIFAL para consumidor final não contribuinte.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, eles retiram a mercadoria em maos aqui, nao tem frete, é retirado direto no balcao, sem frete. 

se puderem me auxiliar,

 

como fica o valor da substituiçao tributaria na nfc-e? é cobrada no total da nota tb ? pois eles querem utilizar isso afim de evitar de emitir a nfce ?
no caso, nao sei se tem st as operaçoes internas aqui de frango vivo, corte e congelados de pernambuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, paulo.souza disse:

como fica o valor da substituiçao tributaria na nfc-e? é cobrada no total da nota tb ? pois eles querem utilizar isso afim de evitar de emitir a nfce ?
no caso, nao sei se tem st as operaçoes internas aqui de frango vivo, corte e congelados de pernambuco

NFCe é operação para consumidor final.

Que saiba não existe cálculo do ICMS-ST para consumidor final.

Mas você deve consultar a legislação estadual, por meio do assessor contábil da empresa.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, paulo.souza disse:

Por genteilza, se puder, pode retirar as informaçoes do destinario e do remetente, so preciso mesmo dos campos dos CFOPS, impostos,  
É que meu sistema hoje tem uma trava, para trazer o cfop, ele ja filtra se o estado do cliente é igual, traz cfop internos, se é diferente da uf do emitente, trazs os cfops externos, 

ai com um xml autorizado, eu conseguiria mostrar pra ele como deve ser realmente os campos se infomraçoes
faz assim, tira o que voce nao pode me repassar do seu cliente, e me envia o que voce puder do xml? é possivel? 

realmente é só para ajudar no nosso desenvolvimento, tennho um cliente aqui em correntes - PE, que quer emitir para o pessoal de Alagoas que é fronteira, ai precisamos ajustar o sistema para atender essa demanda do cliente.

[email protected]

[email protected]

46 9 9139 2739

 

é bem urgente hehehe pois estou no cliente .

 

mas de qualquer forma, muito obrigado, ja ajudou em muitas coisas aqui.

 

grato

vê se te ajuda nfce.txt (essa nota foi autorizada em ambiente de homologação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.