Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Status do componente fica em branco


  • Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

Eu estou concluindo a implementação da NFe 4.0 no sistema da empresa trabalho e uma coisa que reparei há algum tempo e gostaria de saber se tem alguma solução é que o popup de "Statos do componente" que aparece informando em qual passo está o envio do XML fica em branco quando estou enviando pelo sistema próprio, mas funciona normalmente quando uso o modelo da ACBr... alguém sabe o que pode ser?

Obs.: Eu uso o método Enviar da ACBr, por isso o popup aparece, só não entendo porque ele não aparece com a mensagem.

Imagem de quando envio pelo exemplo da ACBr:

StatusDoComponente_ACBR.JPG.d91a62b6d6e761118e2b8dbfa7133e8f.JPG

Imagem de quanto envio por sistema próprio:

StatusDoComponente_Controller.thumb.jpg.55afa6e9472a305bafba9ec7f9646650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Difícil dizer, sem ver o código.

Falta de chamada ao Application.ProcessMessages pode causar essa sensação de travamento da aplicação.

Eu coloquei "Application.ProcessMessages" antes de chamar o método Enviar mas não mudou nada.

No código abaixo, eu carrego o XML que gerei previamente na função "VerificaSeExisteNotaEMontaListaNfeXml"   e mais a baixo eu chamo o método Enviar pelo código "ACBrNFe1.Enviar(NumeroDoLote, Se(NfePrmVia > 0, True, False));"

 

  {Carrega os arquivos XML da Caixa de Entrada para o componente e valida se algum arquivo foi encontrado,
       caso contrário não executa nada.}
      if VerificaSeExisteNotaEMontaListaNfeXml then
      begin
        SistemaEstaEnviadoNotaFiscal := true;
        {Insere o log na Tabela NfeSpe}
        AtualizaSituacaoNfeSpe(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID,  //Chave de Acesso
                               1,                                             //Situação = "Em Aberto"
                               NumeroDoLote,                                  //Numero do Lote
                               '',                                            //Numero do Recibo
                               '');                                           //XML do Recibo
        {Efetua o envio das notas fiscais}
        ACBrNFe1.Enviar(NumeroDoLote, Se(NfePrmVia > 0, True, False)); //Informa o número do lote e configura impressão automatica.
      end;
Consegue pensar em mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.