Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE Ambiente Homologação SP


MSX
Ver Solução Respondido por MSX,
  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com dificuldades para acessar ambiente de homoLogação sp ao contactar o suporte me retornaram a seguinte resposta:

Em cumprimento à NT 2016.002, os servidores da NF-e e CT-e passaram a aceitar exclusivamente a versão TLS 1.2 no ambiente de homologação a partir de 06/04.

Eu ja tinha feito as adaptações e testes com nfe 4.0 porem estava achando que ja estava usando o TSL 1.2 mas agora vi que meus testes relacionados a NFE 4.0 não utilizava ainda o protocolo 1.2

Voces sabem informar se o ambiente homologação de sp realmente esta acessivel? Ja tenteis de todas as formas, seguindo informações do forum e não obtive sucesso, sempre mensagem em branco ou com as descrições abaixo:

image.png.6fe8f6435f65cbf4a80ee97c1c1a4490.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Eu configurei conforme o José indicou e deu certo!

No meu caso a propriedade SSLXmlSignLib estava com a opção xsMsXml.

A minha dúvida é: Porque em Produção não está dando esse problema?

Primeiro foi aplicado essa restrição em Homologação e posteriormente será aplicado em Produção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leonardo de Alice disse:

Bom dia.

Eu configurei conforme o José indicou e deu certo!

No meu caso a propriedade SSLXmlSignLib estava com a opção xsMsXml.

A minha dúvida é: Porque em Produção não está dando esse problema?

Primeiro foi aplicado essa restrição em Homologação e posteriormente será aplicado em Produção?

Essa configuração aqui também funcionou, estava com o mesmo problema em Homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Leonardo de Alice disse:

Bom dia.

Eu configurei conforme o José indicou e deu certo!

No meu caso a propriedade SSLXmlSignLib estava com a opção xsMsXml.

A minha dúvida é: Porque em Produção não está dando esse problema?

Primeiro foi aplicado essa restrição em Homologação e posteriormente será aplicado em Produção?

Olá, depende da UF... talvez ainda não esteja passando por esse protocolo. Pode utilizar ( SSL Type = LTALL), assim o próprio componente testa a conexão iniciando pelo protocolo de segurança TLS_1.2

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Liguei na secretaria da fazenda me disseram que ambiente homologação esta fora do ar sem previsão de retorno, jeito e aguardar.

Obrigado pelas sugestões estarei fazendo um comparativo com minhas implementações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MSX disse:

Liguei na secretaria da fazenda me disseram que ambiente homologação esta fora do ar sem previsão de retorno, jeito e aguardar.

Obrigado pelas sugestões estarei fazendo um comparativo com minhas implementações

São Paulo ? -Dando a 3.10/4.00 está normal, acabei de fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, baixei a versão mais recente do ACBr e tentei verificar o Status do Serviço pelo demo da NFe configurado para o webservice de SP em homologação, só que da um erro toda vez que tento: 
Capturar.PNG.61dcb65c6193248705c7115f0a69ffa1.PNG

Estou usando as seguintes configurações no demo:

SSLLib:     libWinCrypt
CryptLib:   cryWinCrypt
HttpLib:    httpWinHttp
XMLSignLib: xsLibXml2
SSLType:    LT_TLSv1_2

Realizei o mesmo teste em 3 máquinas e apenas em uma funcionou, nas outras duas deu o erro citado a cima.

As 3 máquinas possuem windows 10 e estão com as Opções da Internet iguais

Capturar1.PNG.009e2408f90803fdd167628997588612.PNG

É preciso fazer alguma outra configuração? Atualizar alguma coisa no windows ou desabilitar/habilitar algo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Boa tarde, baixei a versão mais recente do ACBr e tentei verificar o Status do Serviço pelo demo da NFe configurado para o webservice de SP em homologação, só que da um erro toda vez que tento: 
Capturar.PNG.61dcb65c6193248705c7115f0a69ffa1.PNG

Estou usando as seguintes configurações no demo:


SSLLib:     libWinCrypt
CryptLib:   cryWinCrypt
HttpLib:    httpWinHttp
XMLSignLib: xsLibXml2
SSLType:    LT_TLSv1_2

Realizei o mesmo teste em 3 máquinas e apenas em uma funcionou, nas outras duas deu o erro citado a cima.

As 3 máquinas possuem windows 10 e estão com as Opções da Internet iguais

Capturar1.PNG.009e2408f90803fdd167628997588612.PNG

É preciso fazer alguma outra configuração? Atualizar alguma coisa no windows ou desabilitar/habilitar algo?

 

Desmarque a opção de "verificar revogação de certificados do servidor".

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 minutos atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Desmarquei esta opção, reiniciei o windows mas mesmo assim não resolveu.

Conforme os colegas citaram acima, parece que o ambiente de homologação está fora do ar. Vamos aguardar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Conforme os colegas citaram acima, parece que o ambiente de homologação está fora do ar. Vamos aguardar.

Mas eu fiz algumas notas e autorizei no computador que funcionou, não foi apenas o Status que eu testei... O problema é que em um funcionou e nos outros dois não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
38 minutos atrás, Matheus Ribeiro Miranda disse:

Mas eu fiz algumas notas e autorizei no computador que funcionou, não foi apenas o Status que eu testei... O problema é que em um funcionou e nos outros dois não

Tentou desmarcando a opção TLS 1.2 dexando LT_All?


Verifique esse tópico:

 

 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ambiente de homologação continua fora do ar aqui em SP, apenas produção esta funcionando, tomara que solucionem bem agora que resolvi fazer uns ajustes te testes.

Alguem sabe se da para acessar ambiente de homologação de outro estado que não exija cnpj local nem ie? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
30 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Tentou desmarcando a opção TLS 1.2 dexando LT_All?

Eu fiz esse teste Felipe e também não deu certo. (Estou ajudando o Matheus)

Mas eu já esperava que não desse certo mesmo porque conforme o primeiro post do @MSX, o ambiente de homologação agora só aceitará TLS 1.2.

Sobre a informação do @MSX, acho estranho porque aqui funciona em alguns computadores. No cenário de 9 computadores que testamos, 5 funcionam perfeitamente, inclusive enviando e autorizando NFes em homologação, o restante dá problema.

Já atualizei a cadeia de certificados também e não deu certo. Rodei o certificado pelo instalador da VALID e também não deu certo. Chequei as atualizações do Windows e está tudo certo.

Não sabemos mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Existe alguma alternativa para usar ambiente de homologação de outro estado? Ja que são paulo não tem previsão de funcionamento.

Algum ambiente que ja utilize a versão 4.0 em homologação e que nao seja necessario ter uma IE naquele estado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, aparentemente está OK ambiente de homologação:

image.png

Realmente está, como já foi dito anteriormente, basta revisar as configurações do componente;

 

 

14 horas atrás, MSX disse:

Existe alguma alternativa para usar ambiente de homologação de outro estado? Ja que são paulo não tem previsão de funcionamento.

Algum ambiente que ja utilize a versão 4.0 em homologação e que nao seja necessario ter uma IE naquele estado?

Tente acessar a URL:
Caso ocorra algum erro, deve ser alguma configuração do IE, mas se ele carregar normalmente e configuração do componente

https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Srs, estava testando sobre 2 computadores com windows 7 em produção funcionava mas em homologação nada, na duvida liguei pra receita e confirmaram por mais de uma vez que o serviço estaria fora do ar, sendo assim ate parei os testes.

Apos o Renan Silva afirmar que estava funcionando resovi testar em um computador com windows 10 e funcionou, ja estou imaginando em campo .

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1961 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...