Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

esocial s2190 erro inclusao


  • Este tópico foi criado há 2188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

@anderson.mendonca Se a empresa que vc está utilizando para testes (Empregador) foi aberta antes de 2016, vc precisa colocar como IniValid 2016-01. Se ela for posterior, vc deve colocar a data de abertura.

Ex: Empregador iniciou as atividades em setembro de 2000: usar IniValid 2016-01

Ex: Empregador iniciou as atividades em agosto de 2017: usar IniValid 2017-08

OBS: Em produção usar como base inicial o ano de 2018, em produção restrita (homologação) o ano de 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

Anderson, envie novamente o S-1000 com validade 2018-01, e poste o XML de envio e o da consulta do processamento. Vamos ver se vai retornar que foi recebido com sucesso, ou se vai apontar uma duplicidade.

Obrigado por responder @Paulo Aguiar Junior.

Posso enviar novamente o S-1000, mas tenho salvo os XML S-1000 de envio, resposta e processado com sucesso. Quer que eu anexe estes antes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, arce disse:

@anderson.mendonca Se a empresa que vc está utilizando para testes (Empregador) foi aberta antes de 2016, vc precisa colocar como IniValid 2016-01. Se ela for posterior, vc deve colocar a data de abertura.

Ex: Empregador iniciou as atividades em setembro de 2000: usar IniValid 2016-01

Ex: Empregador iniciou as atividades em agosto de 2017: usar IniValid 2017-08

OBS: Em produção usar como base inicial o ano de 2018, em produção restrita (homologação) o ano de 2016.

Certo.
Mas, de forma alguma eu não posso colocar, em ambiente Produção restrita, o iniValid = 2018-01, mesmo que a empresa tenha iniciado suas atividades antes?
Quando li o manual entendi que poderia fazer isso e não haveria problemas pois esse seria o limite mínimo dos ambientes, não uma regra.
Então é uma regra?
 

2 minutos atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

Envia novamente, e veja o retorno...

Anteontem foi zerada a base de produção restrita

Sim. Pode ser isso.
Vou gerar tudo de novo e respondo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @anderson.mendonca, usando como base a produção restrita.

Pense da seguinte forma, informações anteriores ao e-Social deverão ser inicializadas com a data do inicio da obrigatoriedade do e-Social para a empresa (2016-01). Se um funcionário foi admitido em 15/02/2014, ou seja, já estava contratado qndo o e-Social começou, as tabelas que serão relacionadas a ele tbm devem ser inicializadas em 2016-01.

As tabelas são salvas de forma história, tomemos como exemplo o campo aliqRat do evento S-1005:

Em 2016-01 o valor era 1% (evento transmitido), depois no ano seguinte o valor foi alterado, logo deverá ser enviado um novo evento de inclusão com o valor de 2% e InValid 2017-01.

Ou seja, os eventos coexistem. Pq em 2016 o percentual era um e em 2017 outro. Por isso que o ws aceita vc enviar o S-1000 e S-1005 com iniValid 2018-01.

OBS: Recomendo ler em sua totalidade este manual de orientação de preenchimento http://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-manual-de-orientacao-do-esocial-2-4-publicada.pdf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, arce disse:

Caro @anderson.mendonca, usando como base a produção restrita.

Pense da seguinte forma, informações anteriores ao e-Social deverão ser inicializadas com a data do inicio da obrigatoriedade do e-Social para a empresa (2016-01). Se um funcionário foi admitido em 15/02/2014, ou seja, já estava contratado qndo o e-Social começou, as tabelas que serão relacionadas a ele tbm devem ser inicializadas em 2016-01.

As tabelas são salvas de forma história, tomemos como exemplo o campo aliqRat do evento S-1005:

Em 2016-01 o valor era 1% (evento transmitido), depois no ano seguinte o valor foi alterado, logo deverá ser enviado um novo evento de inclusão com o valor de 2% e InValid 2017-01.

Ou seja, os eventos coexistem. Pq em 2016 o percentual era um e em 2017 outro. Por isso que o ws aceita vc enviar o S-1000 e S-1005 com iniValid 2018-01.

OBS: Recomendo ler em sua totalidade este manual de orientação de preenchimento http://portal.esocial.gov.br/manuais/mos-manual-de-orientacao-do-esocial-2-4-publicada.pdf 

Obrigado @arce.
Isso eu já sabia por ter lido o manual.
No WS de Produção, as datas anteriores a 2018-01 devem ser preenchidas com 2018-01. Certo?
Minha dúvida é se tem problema iniciar com 2018-01 também no WS de Produção restrita.
Mas vou fazer o que você mencionou acima.
Mais uma vez, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.