Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código 1206 - Assinatura do RPS Incorreta


  • Este tópico foi criado há 2190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Tenho um sistema que emite NFSe utilizando o ACBr e até o momento não tive nenhum problema com emissão, tanto no meu computador como em computadores de terceiros.

Na última semana, me deparei com seguinte erro em um computador de um cliente na hora de Emitir NFSe: (Detalhe, esse mesmo computador emite NFe normalmente);

Codigo: 1206
Mensagem: Assinatura do RPS incorreta. Codigo Hash gerado para o campo assinatura do RPS esta invalido. O codigo hash apos;6ec49860718e7146a97369bbb15e64071da850dfapos; gerado para o campo Assinatura do RPS nao esta valido. O campo Assinatura deveria estar com o conteudo apos;00000342414NF   00000000004720180417H NN000000000000100000000000000000062091000058315458000110apos; convertido no padrao SHA1 para o valor apos;692c93dde2609bc351781414dfd053974bfac133apos;.

Esse erro em questão, eu consegui simular em um outro notebook que tenho aqui. Atualmente estou verificando as DLLs, pois mesmo com as DLLs padrões que outros clientes usam, o erro persiste nessa máquina.

Outro detalhe, é que utilizando o mesmo certificado, com a mesma NFSe, em um computador funciona normal e em outro acontece esse erro de Assinatura do RPS incorreta. O que me faz pensar que o erro seja de configuração do windows.

 

Alguém já passou por isso?

Obrigado

3518042364184700015056000000000000047-rps.xml

image.png

Editado por Gallixx
Imagem do erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Esse erro ocorreu somente com essa nota?

Antes estava normal?

Se o problema é só com essa nota, o que tem de diferença dela com outra que foi processada com sucesso?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Esse erro ocorreu somente com essa nota?

Antes estava normal?

Se o problema é só com essa nota, o que tem de diferença dela com outra que foi processada com sucesso?

Bom dia,

O problema não é com essa nota. A mesma nota que não funciona em um computador, funciona em outro.

Outro detalhe, na verdade o computador que estamos falando, não consegue enviar nenhuma nota. O problema é esse, toda e qualquer nota aparece o mesmo erro acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Pela mensagem de erro, não se trata de uma mensagem de erro de validação antes do envio e sim de retorno do provedor.

Você pode confirmar isso abrindo os arquivos XML gerados após tentar enviar a nota.

No computador que ocorre o erro, esta rodando o mesmo programa (mesma compilação) do outro que não ocorre o erro, correto?

Os arquivos INI de um são os mesmos do outro?

A configuração do Windows é a mesma?

Foi copiado as mesmas DLLs em ambos os computadores?

A configuração do componente é a mesma nos dois?

Você há de concordar que se em um computador o RPS é enviado, processado com sucesso e é retornado o XML da NFS-e, logo o problema não é o componente, nem a sua aplicação e sim algo de errado na outra maquina.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,

Concordo com tudo isso que você disse. E realmente o computador está com a mesma compilação e os mesmos arquivos na pasta de qualquer outro computador que consegue fazer o envio da nota. E como disse, a mesma RPS em um computador vai e no outro aparece o erro de Assinatura.

Realmente o computador que está faltando algo.

Alguma sugestão de DLL ou Registros que poderiam afetar isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tive um problema não de envio de nota e sim de e-mail.

O aplicativo era o mesmo, todas as DLLs necessárias estavam presentes.

O problema só foi resolvido com a formatação da maquina.

Antes de chegar a esse ponto, verifique a versão do Windows, bem como a sua atualização.

Verifique também se todas as DLLs usadas pelo ACBr estão presentes nessa maquina.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vou confirmar e recolocar todas as DLLS na máquina com problema.

image.png.5e4a9643ddff8100f6a8bba1c12e88aa.png

Você recomenda quais? Registro todas?ou somente coloco na pasta do Projeto, SysWOW64 e/ou System32?

 

Fiquei com dúvida de qual versão do OpenSSL poderia colocar ou qual é a mais recomendada:

image.png.b4c4fbef93878776eeb9e4d33dc709c8.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...