Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrFrenet - Componente para cotação de frete


Laercio Amici
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Falei com o Regys a um tempo atras sobre um componente que desenvolvi para comunicação com o web service do Frenet e gostaria de doar para o ACBr. O Frenet é um gateway para cotação de fretes, onde são enviados os volumes a serem transportados e o sistema retorna as transportadoras disponíveis para o Cep destino e o valor do frete.

Para utilizar o componente, é necessário criar uma conta no site e obter um token que será validado na chamada ao WS. Eles possuem contas gratuitas e pagas, dependendo da quantidade de transportadoras e numero de cotações mensais disponíveis. O site é http://www.frenet.com.br, e o painel para criar a conta é https://painel.frenet.com.br.

Criei o componente seguindo a mesma estrutura do ACBrSedex, compilei com Delphi XE6 e Delphi 7. Só não compilei no Lazarus porque não tenho instalado. O componente já está em uso e estável a mais de 8 meses.

Segue fontes e demo de uso em anexo.

 

 

ACBR_Frenet.rar

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 20/04/2018 at 08:12, Laercio Amici disse:

Bom dia.

Falei com o Regys a um tempo atras sobre um componente que desenvolvi para comunicação com o web service do Frenet e gostaria de doar para o ACBr. O Frenet é um gateway para cotação de fretes, onde são enviados os volumes a serem transportados e o sistema retorna as transportadoras disponíveis para o Cep destino e o valor do frete.

Para utilizar o componente, é necessário criar uma conta no site e obter um token que será validado na chamada ao WS. Eles possuem contas gratuitas e pagas, dependendo da quantidade de transportadoras e numero de cotações mensais disponíveis. O site é http://www.frenet.com.br, e o painel para criar a conta é https://painel.frenet.com.br.

Criei o componente seguindo a mesma estrutura do ACBrSedex, compilei com Delphi XE6 e Delphi 7. Só não compilei no Lazarus porque não tenho instalado. O componente já está em uso e estável a mais de 8 meses.

Segue fontes e demo de uso em anexo.

 

 

ACBR_Frenet.rar 87 kB · 3 downloads

Olá boa tarde!

Pelo visto ainda não foi incorporado. Você ainda vai fazer doação, houve alguma atualização. Gostaria de usar esse componente .. Poderia dar mais detalhes ou mesmo disponibilizar ... 

Bela iniciativa ...

Obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2020 at 11:01, gutembergscosta disse:

Olá boa tarde!

Pelo visto ainda não foi incorporado. Você ainda vai fazer doação, houve alguma atualização. Gostaria de usar esse componente .. Poderia dar mais detalhes ou mesmo disponibilizar ... 

Bela iniciativa ...

Obrigado.

Boa tarde.

O componente está disponível para doação sim. Estou ajustando algumas propriedades novas do serviço do Frenet, e assim que concluir posto aqui novamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gutemberg.

Segue anexo com o componente ACBrFrenet. Gerei um rar somente com os arquivos alterados para a instalação do componente.
Verifique o código do aplicativo de exemplo para ver como é realizado a chamada.

Gostaria que os moderadores avaliassem a viabilidade de incorporar o componente ao ACBr. Tenho contato direto com a equipe do Frenet, e posso pleitear para eles incluírem o exemplo de chamada em ABCr Delphi no site da documentação (http://docs.frenetapi.apiary.io/). Tem várias linguagens de exemplo, mas nada em Delphi.

Se precisarem de mais alguma informação ou ajuda, me avisem.

ACBrFrenet.rar

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

8 horas atrás, Laercio Amici disse:

Gostaria que os moderadores avaliassem a viabilidade de incorporar o componente ao ACBr.

Seus fontes estão compatíveis também com o Delphi 7?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Ok, assim que possível será validado.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Laercio Amici disse:

Boa noite Gutemberg.

Segue anexo com o componente ACBrFrenet. Gerei um rar somente com os arquivos alterados para a instalação do componente.
Verifique o código do aplicativo de exemplo para ver como é realizado a chamada.

Gostaria que os moderadores avaliassem a viabilidade de incorporar o componente ao ACBr. Tenho contato direto com a equipe do Frenet, e posso pleitear para eles incluírem o exemplo de chamada em ABCr Delphi no site da documentação (http://docs.frenetapi.apiary.io/). Tem várias linguagens de exemplo, mas nada em Delphi.

Se precisarem de mais alguma informação ou ajuda, me avisem.

ACBrFrenet.rar 32 kB · 0 downloads

Bom dia ... Não tenho o anterior, seria possível posta-lo completo para eu instalar aqui. Muito Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gutembergscosta disse:

Bom dia ... Não tenho o anterior, seria possível posta-lo completo para eu instalar aqui. Muito Obrigado.

 

Favor desconsiderar a mensagem anterior, pela sua mensagem, imaginei que apenas constava os fontes de alteração do componente, e não todo o componente em sim. Olhando o rar vi que tem tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 16/06/2020 at 23:36, Laercio Amici disse:

Boa noite Gutemberg.

Segue anexo com o componente ACBrFrenet. Gerei um rar somente com os arquivos alterados para a instalação do componente.
Verifique o código do aplicativo de exemplo para ver como é realizado a chamada.

Gostaria que os moderadores avaliassem a viabilidade de incorporar o componente ao ACBr. Tenho contato direto com a equipe do Frenet, e posso pleitear para eles incluírem o exemplo de chamada em ABCr Delphi no site da documentação (http://docs.frenetapi.apiary.io/). Tem várias linguagens de exemplo, mas nada em Delphi.

Se precisarem de mais alguma informação ou ajuda, me avisem.

ACBrFrenet.rar 32 kB · 2 downloads

Para solicitar a adição a documentação creio que não precisaria que fosse via componente ACBr mas sim algo do tipo abaixo que por exemplo é para Lazarus e nativamente, e dai um para Delphi

image.png

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Para solicitar a adição a documentação creio que não precisaria que fosse via componente ACBr mas sim algo do tipo abaixo que por exemplo é para Lazarus e nativamente, e dai um para Delphi

Bom dia Juliomar.

Sim, poderia ser um exemplo nativo. Mas a ideia seria fortalecer a comunidade ACBr, por isso pensei que um exemplo usando o componente seria melhor em termos de divulgação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
  • Solution
Em 16/06/2020 at 23:36, Laercio Amici disse:

Boa noite Gutemberg.

Segue anexo com o componente ACBrFrenet. Gerei um rar somente com os arquivos alterados para a instalação do componente.
Verifique o código do aplicativo de exemplo para ver como é realizado a chamada.

Gostaria que os moderadores avaliassem a viabilidade de incorporar o componente ao ACBr. Tenho contato direto com a equipe do Frenet, e posso pleitear para eles incluírem o exemplo de chamada em ABCr Delphi no site da documentação (http://docs.frenetapi.apiary.io/). Tem várias linguagens de exemplo, mas nada em Delphi.

Se precisarem de mais alguma informação ou ajuda, me avisem.

ACBrFrenet.rar 32 kB · 4 downloads

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  20458.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Parabéns pela iniciativa caro amigo Laercio Amici.

O prazer e a satisfação em poder contribuir com algo que ajudará pessoas em uma comunidade, é uma recompensa muito maior que receber em dinheiro por um trabalho executado.

Estou estudando para melhorar meus conhecimentos em Delphi para poder ajudar em algo também !!!

Grande abraço, e sucesso !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1281 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.