Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reinf Transmissão e Consulta [dúvidas]


cleyton44
  • Este tópico foi criado há 2169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde estou trabalhando no Reinf e estou com dificuldades de entendimento no processo do componente.

1) Teremos dois protocolos? Um de Recibo de Entrega e um Protocolo de Autorização?

2) Após enviar o Evento, devo fazer a consulta para recuperar o protocolo de autorização caso haja? 

Enviei o R2010 sem problemas, porém ao realizar a consulta tenho sempre o mesmo erro "MS0039 - Número de protocolo inválido."

 

Anexo os xmls do processo.

 

Agradeço desde já pela ajuda.

 

Cleyton Luiz

Nobre Sistemas

 

20180420145150-sit.xml

-R5011.xml

20180420145148-sit-lot.xml

20180420144532-rec.xml

ID1023510060000002018042014452700001-R5001.xml

20180420144529-env-lot.xml

ID1023510060000002018042014452700001-evtServTom.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleyton,

Note que a consulta só pode ser realizada após o envio do evento R2099.

Consulta.jpg

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Cleyton,

Note que a consulta só pode ser realizada após o envio do evento R2099.

Consulta.jpg

Certo, então o número que recebo em nrProtEntr onde o codigo do retorno seja zero já posso considerar como OK?

grato

 

Cleyton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleyton

Eu não utilizo esse componente, logo não sou a pessoa mais indicada para dar essa resposta, mas acredito que se no retorno após o envio não tiver nenhuma ocorrência, ou seja, erro, podemos dizer que esta tudo OK. 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, cleyton44 disse:

Certo, então o número que recebo em nrProtEntr onde o codigo do retorno seja zero já posso considerar como OK?

grato

 

Cleyton

Cleyton, quando você recebe o retorno do evento com sucesso (<cdRetorno>0</cdRetorno><descRetorno>SUCESSO</descRetorno>), o número do recibo (<nrRecArqBase>192570-05-2010-1711-192570</nrRecArqBase>) é somente uma confirmação de recebimento do evento, após enviar o fechamento R2098, a receita enviará um xml de retorno informando o status. No meu caso, após enviar o fechamento recebi o xml informando que o lote ficou em processamento e após isso não consegui realizar a consulta do lote.

 

Capturar.PNG

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Cleyton, quando você recebe o retorno do evento com sucesso (<cdRetorno>0</cdRetorno><descRetorno>SUCESSO</descRetorno>), o número do recibo (<nrRecArqBase>192570-05-2010-1711-192570</nrRecArqBase>) é somente uma confirmação de recebimento do evento, após enviar o fechamento R2098, a receita enviará um xml de retorno informando o status. No meu caso, após enviar o fechamento recebi o xml informando que o lote ficou em processamento e após isso não consegui realizar a consulta do lote.

 

Capturar.PNG

Corrigindo, o evento de fechamento é o R2099

Note que no retorno do fechamento tem o protocolo, tag <nrProtEntr> 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2169 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...