Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

esocial s1005 É necessário existir informação cadastral do empregador para o período


  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,
Depois que o governo limpou a base Produção Restrita tive que enviar tudo de novo.
Enviei o S-1000 e correu tudo bem de acordo com os arquivos anexados.
Ao enviar o S-1005, ocorreu um erro que eu já havia corrigido (graças a ajuda de vocês aqui do fórum, mais uma vez, muito obrigado) e eu não alterei o algoritmo do S-1005 depois que foi corrigido (em fevereiro de 2018).
O que estou fazendo de errado?

Obrigado.

 

S1000-Enviado-2004201800006.xml

S1000-Resposta-2004201800006.xml

S1000-Processado-2004201800006.xml

S1005-Enviado-2004201800005.xml

S1005-Resposta-2004201800005.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Verifique as datas informadas no campo iniValid dos eventos....

Att

Ricardo

Obrigado por responder @RicardoVoigt.

Em ambos arquivos o campo iniValid é igual a 2018-01.

Inclusive, antes da base Produção Restrita ser zerado pelo governo, eu já havia gerado todos como 2018-01 e tudo deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anderson.mendonca disse:

Obrigado por responder @RicardoVoigt.

Em ambos arquivos o campo iniValid é igual a 2018-01.

Inclusive, antes da base Produção Restrita ser zerado pelo governo, eu já havia gerado todos como 2018-01 e tudo deu certo.

 

Depois que comentei, achei uma notícia dizendo que no dia 18 / 04 fizeram novamente o processo de limpar a base de dados...

http://portal.esocial.gov.br/noticias/limpeza-da-base-de-dados-do-ambiente-de-producao-restrita-acontecera-em-18-04

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Depois que comentei, achei uma notícia dizendo que no dia 18 / 04 fizeram novamente o processo de limpar a base de dados...

http://portal.esocial.gov.br/noticias/limpeza-da-base-de-dados-do-ambiente-de-producao-restrita-acontecera-em-18-04

Att

Ricardo

Valeu @RicardoVoigt.
Acertei o programa e tá tudo certo.
Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 at 18:56, anderson.mendonca disse:

Caro @RicardoVoigt, zerei tudo e gerei novamente. Ocorreu tudo bem.

Aproveitei para parametrizar os inícios como Produção = 2018-01 e Produção restrita = 2016-01.
Deu erro mas vi que a empresa que estou gerando como teste iniciou as atividades em 2016-04.

Muito obrigado mais uma vez.

 

Boa tarde, neste caso da empresa que inicia as atividades após a obrigatoriedade como que trabalha estas datas? envia o ano e mês da abertura da empresa?

Tem um caso aqui que tento enviar com 2016-01 e não sobe, e a empresa iniciou as atividades em 06/2016..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

Boa tarde, neste caso da empresa que inicia as atividades após a obrigatoriedade como que trabalha estas datas? envia o ano e mês da abertura da empresa?

Tem um caso aqui que tento enviar com 2016-01 e não sobe, e a empresa iniciou as atividades em 06/2016..

@Joceandro Perin, eu ficava insistindo em deixar 2018-01 como padrão para Produção e Produção Restrita.

Depois que passei a respeitar os períodos conforme o manual (e graças aos conselhos de alguns colegas aqui do forum) não tive mais este tipo de problema.

No seu caso, se o período mínimo do webservice de Produção Restrita é 2016-01 mas a empresa iniciou as atividades em 2016-06, então você deve preencher o campo com 2016-06, pois não havia movimentação da empresa nos períodos anteriores.

Tente e nos responda aqui.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, anderson.mendonca disse:

@Joceandro Perin, eu ficava insistindo em deixar 2018-01 como padrão para Produção e Produção Restrita.

Depois que passei a respeitar os períodos conforme o manual (e graças aos conselhos de alguns colegas aqui do forum) não tive mais este tipo de problema.

No seu caso, se o período mínimo do webservice de Produção Restrita é 2016-01 mas a empresa iniciou as atividades em 2016-06, então você deve preencher o campo com 2016-06, pois não havia movimentação da empresa nos períodos anteriores.

Tente e nos responda aqui.

Boa sorte.

 

Entendi, vou tentar fazer isso, aí dou um retorno sim.. Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/04/2018 at 16:25, Joceandro Perin disse:

Boa tarde, neste caso da empresa que inicia as atividades após a obrigatoriedade como que trabalha estas datas? envia o ano e mês da abertura da empresa?

Tem um caso aqui que tento enviar com 2016-01 e não sobe, e a empresa iniciou as atividades em 06/2016..

Ola Joceandro, mesmo passando 1 ano do post, enviando atualmente SST, estou com dificuldades nos periodos também

Os contadores fazem os eventos S-1000 S-1020 E S-10005 e nós enviaremos SST (S-1060, S-2220, S-2221, S-2240 e S-2245)

A contadora colocou me passou que Foi enviando ref. Competência 01/2017. (eventos S-1000,S-1020 e S-1005)

Recebi erro ao enviar o evento S-1060 a seguinte mensagem

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/. 

Minha parte é apenas SST

Sabe de algo

Att

Mauro jose conte

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro Jose Conte, a data do SST é diferente da data do início do eSocial, mesmo na base de teste existe também a questão do faseamento, nos meus testes coloquei o início da maneira que o eSocial informou no portal. 
2019-03, não sei se antes disso irá funcionar, porém essa foi a data que passou a funcionar estes eventos na base de teste. 
Tenta dessa maneira que dará certo.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.