Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Iniciando ACBRBoleto


  • Este tópico foi criado há 2157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Estou gerando arquivo de remessa no ACBRBoleto SICOOB -  E esta dando erro na primeira e segunda linha do Header, ou seja a segunda nem gera. Alguém pode me ajudar? vou anexar o meu arquivo de remessa o que contém erro e um outro que veio do SICOOB cujo esta correto.

cb200401-Este é o errado que estou gerando usando ACBRBoleto.rem

Sic13001-este veio do banco esta correto.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eleandro fistsoft

Basta você informar o sequencial do nosso numero que você irá utilizar e passar para o componente.

  with Titulo do
  begin
        NossoNumero        := IntToStr(FNossoNumero);
        .....

 end;

 

Lembre-se que o sequencial você deverá ter o controle por conta.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eleandro fistsoft

O componente não calcula sozinha, é preciso que todos os dados estejam preenchidos corretamente.

      Cedente.Agencia       
      Cedente.AgenciaDigito 
      Cedente.Conta         
      Cedente.ContaDigito  
      Cedente.CodigoCedente 

      Cedente.Convenio 

      Cedente.Modalidade 

      Cedente.CodigoTransmissao 

      case FTipoCobranca of
        0 : Cedente.CaracTitulo := tcSimples;
        1 : Cedente.CaracTitulo := tcVinculada;
        2 : Cedente.CaracTitulo := tcCaucionada;
        3 : Cedente.CaracTitulo := tcDescontada;
        4 : Cedente.CaracTitulo := tcVendor;
      end;

      case FTipoCNAB of
        0 : AcbrBoleto.LayoutRemessa := c240;
        1 : AcbrBoleto.LayoutRemessa := c400;
      end;

 

Nem todos são necessarios, mas devem estarem preenchidos corretamente.

Senão me engano agencia e codigocedente devem estarem preenchidos para calcular o digito.

 

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Dercide Alvarez disse:

@Eleandro fistsoft

O componente não calcula sozinha, é preciso que todos os dados estejam preenchidos corretamente.

      Cedente.Agencia       
      Cedente.AgenciaDigito 
      Cedente.Conta         
      Cedente.ContaDigito  
      Cedente.CodigoCedente 

      Cedente.Convenio 

      Cedente.Modalidade 

      Cedente.CodigoTransmissao 

      case FTipoCobranca of
        0 : Cedente.CaracTitulo := tcSimples;
        1 : Cedente.CaracTitulo := tcVinculada;
        2 : Cedente.CaracTitulo := tcCaucionada;
        3 : Cedente.CaracTitulo := tcDescontada;
        4 : Cedente.CaracTitulo := tcVendor;
      end;

      case FTipoCNAB of
        0 : AcbrBoleto.LayoutRemessa := c240;
        1 : AcbrBoleto.LayoutRemessa := c400;
      end;

 

Nem todos são necessarios, mas devem estarem preenchidos corretamente.

Senão me engano agencia e codigocedente devem estarem preenchidos para calcular o digito.

 

 

Dercide.

Perfeito, te marquei errado, mil desculpas;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2018 at 16:37, Wellington Alamino disse:

Perfeito, te marquei errado, mil desculpas;

Bom dia! Wellington Aalamino, muito obrigado até o momento, suas dicas tem me ajudado, e esta quase pronto minha remessa e impressão SICOOB 240.
Único erro apresentado no momento é!
O erro se encontra no cálculo do digito do nosso número. ->Informações fornecidas pelo banco SICOOB.

?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=400&_part=2&_embed=1&_mimeclass=image
Minha pergunta o ACBRBoleto- não gera o cálculo do digito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gera sim Eleandro,

Abre a Unit "Bancoob" e procure pela função "MontarCampoNossoNumero", vai ver que ali dentro tem a função "CalcularDigitoVerificador", só botar breakpoint nessa função aí que vc acha o seu problema com certeza.

Como o Dercide disse, tem que informar a agencia e código do cedente corretos para esse cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, fernandoschulz disse:

Gera sim Eleandro,

Abre a Unit "Bancoob" e procure pela função "MontarCampoNossoNumero", vai ver que ali dentro tem a função "CalcularDigitoVerificador", só botar breakpoint nessa função aí que vc acha o seu problema com certeza.

Como o Dercide disse, tem que informar a agencia e código do cedente corretos para esse cálculo.

Fernandoschul-Obrigado vou dar uma olhada, se estou informando agencia e código do cedente correto. mas pelo visto o problema é neste código do cedente, que a gerente da conta não esta sabendo me informar qual seria ele. Qual a diferença do Còdigo do Cedente e o convênio. quantos digitos pode ser cada um deles.
estou confuso vou enviar a configuração que ela me enviou. o layout
Banco-DV   :756-0     Nome:Sicoob
Cooperativa:DV:3299-9 Nome:SICCOB ENGEDRED-GO
Cliente    :DV:20278-9 Conta-DV:9790-0
Carteira/Modalidade:1/01-Simples com registro
Sabe me informar qual seria da informações acima Código de Cedente e qual seria Convênio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eleandro fistsoft disse:

Fernandoschul-Obrigado vou dar uma olhada, se estou informando agencia e código do cedente correto. mas pelo visto o problema é neste código do cedente, que a gerente da conta não esta sabendo me informar qual seria ele. Qual a diferença do Còdigo do Cedente e o convênio. quantos digitos pode ser cada um deles.
estou confuso vou enviar a configuração que ela me enviou. o layout
Banco-DV   :756-0     Nome:Sicoob
Cooperativa:DV:3299-9 Nome:SICCOB ENGEDRED-GO
Cliente    :DV:20278-9 Conta-DV:9790-0
Carteira/Modalidade:1/01-Simples com registro
Sabe me informar qual seria da informações acima Código de Cedente e qual seria Convênio?

Acho que o cedente não está ai nessas informações, assim pra ser bem simplório, Cedente é você que vai receber o boleto, no banco mais especificamente no sistema de cobrança você é identificado por um numero mais especifico que sua conta em si, isso quer dizer que pode existir dois cedentes para mesma conta bancária, agora se sua gerente não está sabendo te informar isto, se não me engano não é preciso preencher o convênio, mas o código cedente vai aparecer se você emitir um boleto no SicoobNetEmpresarial, pode ser que sua emissão de boletos não esteja devidamente autorizada pelo banco sendo assim você ainda não possuiria um código de cedente.

Pense que NossoNumero junto com o Cedente, formam uma chave forte, ou seja não repete.

Porem o NossoNumero pode repetir para a mesma conta-bancária, com cedentes diferente é claro.


Peça sua gerente pra te encaminhar pra uma pessoa com mais chances de poder te ajudar. É papel dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Wellington Alamino disse:

Acho que o cedente não está ai nessas informações, assim pra ser bem simplório, Cedente é você que vai receber o boleto, no banco mais especificamente no sistema de cobrança você é identificado por um numero mais especifico que sua conta em si, isso quer dizer que pode existir dois cedentes para mesma conta bancária, agora se sua gerente não está sabendo te informar isto, se não me engano não é preciso preencher o convênio, mas o código cedente vai aparecer se você emitir um boleto no SicoobNetEmpresarial, pode ser que sua emissão de boletos não esteja devidamente autorizada pelo banco sendo assim você ainda não possuiria um código de cedente.

Pense que NossoNumero junto com o Cedente, formam uma chave forte, ou seja não repete.

Porem o NossoNumero pode repetir para a mesma conta-bancária, com cedentes diferente é claro.


Peça sua gerente pra te encaminhar pra uma pessoa com mais chances de poder te ajudar. É papel dela.

olha as informações que a gerente me passou, porem gero o arquivo com esses dados e mesmo assim da o mesmo erro.
Cedente.Agencia  = 3299   
Cedente.AgenciaDigito = 9
Cedente.Conta       = 9790  
Cedente.ContaDigito = 0
Cedente.CodigoCedente = 20278
Cedente.Convenio = 9
Cedente.Modalidade = 01
Cedente.CodigoTransmissao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano já tive problemas com código do cedente nos bancos, que uns usam o dígito verificador e outros não, mas posso estar te falando mentira.. chegou a tentar informar com e sem pra ver se muda algo?

Outra coisa, o Sicoob tem um arquivo em excel onde ele calcula o dígito verificador pra ti, pede pra ela te passar esse excel preenchido com as informações que ela diz q ta errado pra ti comparar.

Vou botar o que tenho aqui em anexo pra ti dar uma olhada.

Calculo DV Nosso Numero.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Eleandro fistsoft disse:

olha as informações que a gerente me passou, porem gero o arquivo com esses dados e mesmo assim da o mesmo erro.
Cedente.Agencia  = 3299   
Cedente.AgenciaDigito = 9
Cedente.Conta       = 9790  
Cedente.ContaDigito = 0
Cedente.CodigoCedente = 20278
Cedente.Convenio = 9
Cedente.Modalidade = 01
Cedente.CodigoTransmissao

Tenta colocar na propriedade Cedente.CodigoCedente := 202789

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, fernandoschulz disse:

Tenta colocar na propriedade Cedente.CodigoCedente := 202789

Ufa agora deu certo! estou informando tanto no
Cedente.CodigoCedente = 202789
Cedente.Convenio             = 202789
Alguém pode me informar o que devo preencher em

vTitulo.Instrucao1
vTitulo.Instrucao2
?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eleandro fistsoft disse:

Ufa agora deu certo! estou informando tanto no
Cedente.CodigoCedente = 202789
Cedente.Convenio             = 202789
Alguém pode me informar o que devo preencher em

vTitulo.Instrucao1
vTitulo.Instrucao2
?

Não tenho essas propriedades preenchidas, isso é algo mais específico que as vezes o banco pede, mas até o momento nunca usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, fernandoschulz disse:

Não tenho essas propriedades preenchidas, isso é algo mais específico que as vezes o banco pede, mas até o momento nunca usei

Outra pergunta, estou usando o Layout240
onde informo no componente ACBRBoleto

 

?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=402&_part=11&_embed=1&_mimeclass=image

Sicoobjuros.jpg

Editado por Eleandro fistsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Eleandro fistsoft disse:

Outra pergunta, estou usando o Layout240
onde informo no componente ACBRBoleto

 

?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=402&_part=11&_embed=1&_mimeclass=image

Sicoobjuros.jpg

Perdão, não tinha vindo a imagem antes..

Cara, uma dica, entra na unit do Bancoob dentro da pasta fontes > Boleto no trunk2 do acbr e procura as propriedades conforme o número da posição inicial, ta tudo comentado lá, fica bem fácil achar o que vc precisa.

as propriedade são:

CodigoMora, ValorMoraJuros, DataMoraJuros, DataDesconto, ValorDesconto

Vale ressaltar que isso aí são propriedades que tens que combinar com o banco, a taxa de juros e etc..

Esse esquema do desconto é outra regra combinada com o cliente e banco, por exemplo, o cara quer dar um desconto de 10% no boleto caso ele seja pago antes da data limite de desconto, aí vc informa essas propriedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2018 at 17:21, fernandoschulz disse:

Perdão, não tinha vindo a imagem antes..

Cara, uma dica, entra na unit do Bancoob dentro da pasta fontes > Boleto no trunk2 do acbr e procura as propriedades conforme o número da posição inicial, ta tudo comentado lá, fica bem fácil achar o que vc precisa.

as propriedade são:

CodigoMora, ValorMoraJuros, DataMoraJuros, DataDesconto, ValorDesconto

Vale ressaltar que isso aí são propriedades que tens que combinar com o banco, a taxa de juros e etc..

Esse esquema do desconto é outra regra combinada com o cliente e banco, por exemplo, o cara quer dar um desconto de 10% no boleto caso ele seja pago antes da data limite de desconto, aí vc informa essas propriedades.

Bom dia! Obrigado pela atenção. Infelizmente não consegui encontrar no componente ACBRBoleto onde informo as configuraçãos, poderia me ajudar por favor.
CodigoMora=1
ValorMoraJuros...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia

olhou o exemplo do svn?

Bom dia! Olhei sim, várias vezes e desculpe não consigo encontrar. se puder me ajudar, faz tempo que estou tentando, devido correria as vezes mesmo parando o código não conseguimos encontrar. desculpe por não estar encontrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eleandro fistsoft disse:

Bom dia! Olhei sim, várias vezes e desculpe não consigo encontrar. se puder me ajudar, faz tempo que estou tentando, devido correria as vezes mesmo parando o código não conseguimos encontrar. desculpe por não estar encontrando.

Vou tentar exemplificar o que o @fernandoschulz tentou te falar, 
Acesse ai ...\ACBRNFe2_Trunk2\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoBancoob.pas

Ai então você querendo informar algo para o banco tem que ver a procedure GerarRegistroTransacao240( ACBrTitulo: TACBrTitulo)

porque você escolheu cnab240 e é aí que as informações dos títulos são transcritas pro arquivo de remessa que você envia ao banco, um exemplo,
 

image.thumb.png.a850ca2ee34ab4f526e8d4648aa093e3.png

Veja ai que a imagem que você enviou ante mostra caracter 142 até 142 assim como na imagem que te envio acima, assim está claro que no titulo você tem de preencher o TipoDesconto e por ai vai.
 

Uma dica construtiva, tente seguir a linha de como o componente funciona, rastreando os seu passos.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wellington Alamino disse:

Vou tentar exemplificar o que o @fernandoschulz tentou te falar, 
Acesse ai ...\ACBRNFe2_Trunk2\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoBancoob.pas

Ai então você querendo informar algo para o banco tem que ver a procedure GerarRegistroTransacao240( ACBrTitulo: TACBrTitulo)

porque você escolheu cnab240 e é aí que as informações dos títulos são transcritas pro arquivo de remessa que você envia ao banco, um exemplo,
 

image.thumb.png.a850ca2ee34ab4f526e8d4648aa093e3.png

Veja ai que a imagem que você enviou ante mostra caracter 142 até 142 assim como na imagem que te envio acima, assim está claro que no titulo você tem de preencher o TipoDesconto e por ai vai.
 

Uma dica construtiva, tente seguir a linha de como o componente funciona, rastreando os seu passos.

 

Att,

Antes de tudo, obrigado pela dica e tentativa de ajuda. Em Momento algum, encontrei no exemplo ACBRBoleto chamada dos campos que pergunto. Se alguem encontrou me mostre.

O que acho incrível deste fórum, é que quem já fez algo, não quer passar a função completa, fica penas faz isso faz aquilo. Segue meu e-mail quando alguém tiver alguma dúvida. [email protected] eu já tenha feito explico como fiz e como funciona, pois ninguém é obrigado a saber tudo. Se alguém souber como faço para dar valor no campo para o AcbrBoleto cobrar, juros, abatimento, ou desconto. se tiver a chamada pronta. Me avisa. Não estou querendo entender estudar código de ninguém, se for para eu fazer isso, crio meu própio componente. Obrigado desde já. Nota que aqui no fórum em vez de ajuda, vc sempre recebe muitas críticas e tiradas. e outra se não querem ajudar não ajudem, não estou aqui pedindo favor e sim solução.

 

Editado por Eleandro fistsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.