Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X - Estoque


  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problemas de entendimento referente à 3 campos do Bloco X de estoque, que na época em que fiz nossa homologação PAF-ECF tais campos não existiam.

Segundo o XSD https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.dfe.siv.web/xsd/estoque.xsd  os campos são:

  • ValorTotalICMSDebitoFornecedor
  • ValorBaseCalculoICMSST
  • ValorTotalICMSST

Entrei em contato com o pessoal da receita federal, minha pergunta foi:

Citar

 

Somos empresa desenvolvedora de sistema e estamos com dúvida quanto ao Bloco X nos seguintes campos:
- ValorTotalICMSDebitoFornecedor
- ValorBaseCalculoICMSST
- ValorTotalICMSST

O contribuinte poderia adquirir a mesma mercadoria para revenda de fornecedores distintos, com valores diferentes mas o layout é por tipo de produto.
Como faremos para informar tais campos a nível de fornecedor se o Bloco X não possibilita?
Estes campos seriam destinados a uma operação específica? Ex: Postos de combustíveis.


 

A resposta

Citar

 

Prezado sr. Fabiano,

Boa tarde! Os valores informados nos campos são os que constam e estão registrados na contabilidade de custos de cada estabelecimento. Sugiro que verifique com o contador para verificar o critério de custeio utilizado.

Saudações,


Leandro Luí­s Darós
Auditor Fiscal da Receita Estadual
Secretaria de Estado da Fazenda


 

 

Bem, pelo meu entendimento, somente precisarei informar esses campos caso meu cliente faça contabilidade de custos. No meu caso, nenhum deles faz, então não precisarei informá-los (basta zerá-los).

Minha questão aqui é, na opinião de vocês estou correto em meu entendimento?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...