Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.0 Não aceita mais TXT


  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom noite!

Ingrid,

Realmente o programa do Sefaz no Sebrae só serve para você digitar a NFe na versão 4.0 ele não importa txt.

Infelizmente para trabalhar com TXT somente com versão paga de integradores no mercado ou usar o arquivo INI do ACBr.

Se alguém tiver um arquivo INI preenchido de exemplo pode me ajudar, estou tentando gerar o arquivo INI e tem alguns campos com nomes diferentes do manual, to na tentativa e erro.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, RONAPI disse:

Bom noite!

Ingrid,

Realmente o programa do Sefaz no Sebrae só serve para você digitar a NFe na versão 4.0 ele não importa txt.

Infelizmente para trabalhar com TXT somente com versão paga de integradores no mercado ou usar o arquivo INI do ACBr.

Se alguém tiver um arquivo INI preenchido de exemplo pode me ajudar, estou tentando gerar o arquivo INI e tem alguns campos com nomes diferentes do manual, to na tentativa e erro.

Obrigado,

mas é simples, se tu tiver uma nf-e e mandar gerar o ini a partir dela tu vai ter completinho 

você sabia disso?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Sim eu sei disso, estou testando só que fica lento. enquanto no txt temos linhas de dados que basicamente são as Tabelas de dados do sistema transformar em linha Txt é simples, temos linhas  que vão de A até Z mais algumas que se repete chega a 32 linhas no arquivo. Já o arquivo INI só para um item que no Txt seria uma linha, no INI o numero de linhas vai 26 ai se imaginar 20 itens em uma NFe já da pra ter uma ideia, esquecendo as demais informações como impostos e outras.

Para alguns EPR  a integração no formato TXT fica muito simples, até por isso o Sefaz tinha esse Layout desde o inicio, eles sabem disso .

Enfim, só coloquei essa informação para que possam entender o porque do TXT ser simples e funcional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não concordo com o seu ponto de vista... Centenas de desenvolvedores usam o formato INI do ACBr, com sucesso... e não reclamam de lentidão...

Vai da sua habilidade de desenvolvedor em mapear os campos, usando uma classe de INI 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Estou realmente trabalhando nisso e já consegui uma melhora na geração dos dados. Não desisti ainda ou melhor desistir nunca.

Agradeço a atenção estão me ajudando muito , sabia palavra " habilidade", mas chego lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

bom dia gente... alguém me da uma luz ai ..rsr 

eu desenvolvi um robo  que pega o txt ja gerado por outro sistema.. converte em xml , valida, assina e envia para receita pelo componente do acbr....

mas eu uso o acbr para ler o txt no padrao da sefaz... eu testei na versão 4.0 parece que o componente não reconhece os campos da versao 4.0 lendo o txt.. isso procede  ?

Editado por marcoslash13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcoslash13 disse:

bom dia gente... alguém me da uma luz ai ..rsr 

eu desenvolvi um robo  que pega o txt ja gerado por outro sistema.. converte em xml , valida, assina e envia para receita pelo componente do acbr....

mas eu uso o acbr para ler o txt no padrao da sefaz... eu testei na versão 4.0 parece que o componente não reconhece os campos da versao 4.0 lendo o txt.. isso procede  ?

O Sebrae passou a manter o Emissor Gratuito, que era mantido pela Sefaz-SP, mas ainda não lançou nenhum layout de importação de TXT na versão 4.0. O pessoal do ACBr não vai alterar a importação de TXT enquanto não tiver um layout oficial de importação TXT para XML. Eu também passei por isso e resolvi gerar o XML direto do meu sistema, para o componente  somente assinar e transmitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 10:30, André Ferreira de Moraes disse:

Eu fiz as alterações pro meu arquivo ficar de acordo com esse layout mas quando tento enviar dá retorno "ERRO: Arquivo inválido!" logo após passar pelo comando NFe.CriarNFeSefaz.

Estou usando a versão 1.1.0.54, precisaria estar numa versão mais atual ou nessa já conseguiria usar esse layout?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, george.lopes disse:

Eu fiz as alterações pro meu arquivo ficar de acordo com esse layout mas quando tento enviar dá retorno "ERRO: Arquivo inválido!" logo após passar pelo comando NFe.CriarNFeSefaz.

Estou usando a versão 1.1.0.54, precisaria estar numa versão mais atual ou nessa já conseguiria usar esse layout?

 Apenas na última versão funciona.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 15/06/2018 at 19:20, Francisco Vieira disse:

Vai ser possivel continuar usando o txt? com o comando NFE.CriarEnviarNFeSefaz? 

Sim, seguindo alterações realizadas conforme manual.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Mantenho um sistema em Clipper/xHarbour, e resolvi o problema da dependência dos layouts do emissor desenvolvendo já em xml, sem assinatura, como se fosse um txt comum. O ACBr assina pra mim e envia. Consigo gerar o xml conforme o último manual de integração e as Notas Técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 07/06/2018 at 10:30, André Ferreira de Moraes disse:

Oi, André,

Onde encontro um manual para interpretar os campos do layout, pois perdi meu computador e não me lembro mais o que representa, por exemplo, cNF que está na linha B e tb como preencher o restante.

Se vc ou alguém puder dar um help, agradeço. Acho q vai ser útil pra todo mundo.

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
30 minutos atrás, datavale disse:

Nesse manual encontramos todos os campos ou existe algum outro????

Esse manual indicado pelo @André Ferreira de Moraes , no post anterior, é disponibilizado pelo próprio SEFAZ... então, SIM, todos os campos são documentados nele...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 10:30, André Ferreira de Moraes disse:

Oi, André

Procurei o significado do Grupo de Pagamentos e não achei como preencher os campos que faltam:

YA|indPag|tPag|vPag|CNPJ|tBand|cAut|tpIntegra|
YA09|vTroco|

Grato,

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, Eguimar J. Lopes disse:

Teria de assinar o SAC para obter versão atualizada?

Ou compilar o ACBrMonitorPLUS a partir dos fontes...

Convenhamos, pagar um mês de SAC (R$ 120,00), para ter acesso ao Download do Monitor e aos Vídeos exclusivos, não doí tanto assim...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2071 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.