Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prazo de implantação em Goiás


  • Este tópico foi criado há 4900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Apesar de ter lido inúmeras vezes em diversos lugares que o prazo final para a implementação do PAF nos estados brasileiros que aderiram a essa legislação é agora em 1º de dezembro de 2010, ainda tenho dúvidas quanto a esse prazo no estado de Goiás. Digo isso pois, após ligar várias vezes na sefaz daqui para esclarecer algumas dúvidas, além de perceber nitidamente que eles estão muito despreparados (desinformados sobre o PAF), ainda obtive uma informação (não sei se arbitrária, mas foi de uma atendente) que esse ano (2010) não haverá nehum tipo de fiscalização quanto ao cumprimento da lei do PAF nesse estado (Goiás).

Alguém aqui do Fórum sabe melhor sobre esse prazo e principalmente no estado de Goiás?

Desde já, grato pela atenção!

Messias Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É André... agora ficou difícil, pois como disse antes, li em diversos lugares informações sobre esses prazo...

...Bom, vamos ver se eu consigo..

Nesse link: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2134259/fazenda-define-novo-prazo-para-implantacao-do-paf-ecf

tem uma notícia sobre a prorrogação do prazo (porém parece que está se referindo especificamente ao estado de SC)... a parte que fala sobre os prazos é essa:

Os novos prazos são os seguintes:

30/04/2010 - Empresas que possuírem mais de 20 equipamentos (somando os equipamentos da matriz e das filiais).

30/06/2010 - Empresas que possuírem entre 10 a 20 equipamentos (matriz + filiais) e postos de combustíveis.

30/09/2010 - Empresas que possuírem entre 5 a 9 equipamentos (matriz + filiais).

30/11/2010 - Empresas com menos de 5 equipamentos (matriz + filiais).

Isso justificaria o meu post anterior onde digo que a partir de 1º de dezembro....

Mas, outra coisa intrigante é que o site da sefaz de Go mudou este ano. E foi uma mudança rigorosa, tanto que o novo site além de uma interface diferente trouxe muito menos informações do que continha o antigo. E eu posso garantir que havia lá essa mesma informação, com as mesmas datas que estariam vigentes para GO. Como eu disse "havia"... (do verbo "não há mais")

Dei uma olhada rápida aqui em uns documentos que baixei do site da SEFAZ de Go (antes da mudança), e encontrei um que contraditoriamente define o prazo até 31 de dezembro desse ano. Esse documento é, na verdade, uma apresentação de slides elaborada pela própria sefaz de Go para uma reunião com desenvolvedores de Goiás. Segue em anexo essa apresentação e a informação está descrita no slide de número 30.

Enfim, no meio de tantas informações imprecisas, realmente fico(amos) desnorteado(s). :?:

Grato pela atenção,

Messias Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...