Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Antecipação de Boletos - Sicoob


  • Este tópico foi criado há 2155 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um cliente que trabalha muito com antecipação de boletos e acabei tendo um problema com isso por faltar tratamento no Acbr da ocorrência que volta do banco.

Nesses boletos antecipados, a ocorrência volta como "48 - Confirmação de instrução de transferência de carteira/modalidade de cobrança", e ao revisar o fonte do Sicoob vi que não tem tratamento para essa ocorrência na função "CodOcorrenciaToTipo", dessa forma, ele colocava o tipo como "toRetornoOutrasOcorrencias"

Modificações que fiz:

1 - Criei um novo tipo na Unit "AcbrBoleto" chamada "toRetornoConfInstrucaoTransferenciaCarteiraModalidadeCobranca".

Obs: Como eu achei bem ampla a descrição dessa ocorrência "48" do banco sicoob aparentando inclusive ser utilizada para outras coisas além de antecipações, decidi criar um nome bem parecido com o do próprio banco ao invés de criar algo relacionado apenas a antecipações. Se acharem que está incorreto dessa forma, ou se já tem algo parecido posso alterar para outro nome sem problemas, eu procurei e não consegui achar nenhum tipo já criado que me servia.

2 - Coloquei esse novo tipo na função dentro da unit do sicoob.
 

48: Result := toRetornoConfInstrucaoTransferenciaCarteiraModalidadeCobranca;


Segue em anexo as duas unit's alteradas, atualizei-as hoje antes de efetuar as modificações.

Agradeço a atenção,
Fernando Schulz.

ACBrBoleto.pas

ACBrBancoBancoob.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Em 26/04/2018 at 15:17, fernandoschulz disse:

Obs: Como eu achei bem ampla a descrição dessa ocorrência "48" do banco sicoob aparentando inclusive ser utilizada para outras coisas além de antecipações, decidi criar um nome bem parecido com o do próprio banco ao invés de criar algo relacionado apenas a antecipações. Se acharem que está incorreto dessa forma, ou se já tem algo parecido posso alterar para outro nome sem problemas, eu procurei e não consegui achar nenhum tipo já criado que me servia.

Neste caso nesse mesmo código virão ocorrências que nada tem haver com a antecipação?  Se sim, não dá no mesmo tratar como OutrasOcorrencias?

Att,

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Neste caso nesse mesmo código virão ocorrências que nada tem haver com a antecipação?  Se sim, não dá no mesmo tratar como OutrasOcorrencias?

Att,

Boa tarde @Juliana Tamizou,

Então, na verdade isso foi uma especulação minha que pode vir a ter mais tipos de retornos nesse código 48 pela descrição que aparenta ser bem ampla dele, mas, até então, foi a primeira vez que peguei esse código e foi apenas com antecipações, pode inclusive, ter antecipações que venham com outro código, mas no manual do sicoob não tem nenhuma ocorrência que deixa clara ser uma antecipação, dessa forma, acabamos descobrindo quando pegamos uma situação assim nos retornos dos clientes.

Referente ao porque eu tratei e não deixei como OutrasOcorrencias, é porque quando é antecipação eu preciso ter como identificar isso e tratar no meu sistema, e como OutrasOcorrencias eu não consigo fazer isso, no relatório de retornos que faço para o cliente se eu deixar só como OutrasOcorrencias acaba gerando muitas ligações de suporte porque o cliente não sabe o que isso significa, porque pode voltar qualquer coisa ali que não esteja tratado. Vale ressaltar também, que no caso de antecipações a data de crédito vem zerada, então eu usei o código 48 pra isso também, não tentar usar uma data zerada.

Enfim, só por questões de tratamentos mesmo, saber o que fazer com o financeiro desse boleto.

Obrigado,
Fernando Schulz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2155 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...