Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro pcnCCeNFe


idez
  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde. 

Atualizei os fontes do ACBr hoje e desde então o meu sistema não compila mais.  Dá o seguinte erro:

[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(79): E2217 Published field 'FID' not a class or interface type

Esse erro acontece para todos os fields dessa classe.

Utilizo o Delphi Tokyo 10.2.3. 

Já removi o ACBr e baixei novamente. Desinstalei e instalei novamente e sempre tenho o mesmo erro.

 

Idez Sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Não. Em outro post eu vi o Regys orientando como excluir todos os fontes do ACBr do PC. Já fiz isso também e não resolveu. 

O que mudou desde a ultima vez que atualizei os fontes do ACBr é que agora eu tenho a VCL DevExpress instalado no meu Delphi. 

Vou desinstalar a DevExpress e o ACBr e reinstalar o ACBr para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, idez disse:

Não. Em outro post eu vi o Regys orientando como excluir todos os fontes do ACBr do PC. Já fiz isso também e não resolveu. 

O que mudou desde a ultima vez que atualizei os fontes do ACBr é que agora eu tenho a VCL DevExpress instalado no meu Delphi. 

Vou desinstalar a DevExpress e o ACBr e reinstalar o ACBr para ver se resolve.

não é esse seu porém.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pois é. Desinstalei o DevExpress e o ACBr. Limpei a lixeira e atualizei novamente os fontes. 
Instalei o ACBr com a opção de excluir tudo que fosse antigo no disco. Depois instalei o DevExpress e o erro agora é outro ao compilar o projeto.

[dcc32 Error] ACBrECFEpson.pas(76): E2217 Published field 'Posicao' not a class or interface type
[dcc32 Fatal Error] ACBrECFEscECF.pas(2595): F2063 Could not compile used unit 'ACBrECFEpson.pas'

Basicamente o erro é o mesmo, mas em outra Unit agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

boa tarde, resolvi atualizar hoje meu acbr, seguindo todos os procedimentos de apagar tudo primeiro e depois instalar com o instalador do acbr, tenho o berlin 10.1 na minha maquina

depois que atualizei não consegue mais compilar dá erro nesse aplicativo do acbr...

pcnCCeNFe

os erros:

[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(79): E2217 Published field 'FID' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(80): E2217 Published field 'FOrgao' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(81): E2217 Published field 'FtpAmbiente' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(82): E2217 Published field 'FCNPJ' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(83): E2217 Published field 'FChave' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(84): E2217 Published field 'FDataEvento' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(85): E2217 Published field 'FTpEvento' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(86): E2217 Published field 'FnSeqEvento' not a class or interface type
[dcc32 Error] pcnCCeNFe.pas(87): E2217 Published field 'FVersaoEvento' not a class or interface type
[dcc32 Fatal Error] ACBrNFe.pas(2152): F2063 Could not compile used unit 'pcnCCeNFe.pas'
Failed

 

O sistema fica parado nessa parte do código, segue o print da tela:

image.thumb.png.046cc1c192334ff9553306c71022511c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como mencionou no início desse tópico, tive o mesmo problema.

A minha solução foi criar um novo projeto e ir adicionando todos os forms e tomando o cuidado de remover units desnecessárias. Meu projeto foi iniciado em Delphi 6 e hoje está rodando no Delphi Tokyo 10.2.3. O projeto agora está rodando normalmente sem erros.

Acredito que tenha alguma solução menos trabalhosa, mas foi isso que eu fiz.

Abraços e obrigado a equipe do SAC ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico é antigo e será fechado, caso necessário favor criar um novo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.