Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite estou gerando um xml de NFCe que possui 1 produto de CST "060" e possui  a tag "vBCSTRet" e "vICMSSTRet" e quando faço a transmissão alem delas aparece mais as tag "vBCSTDest" e "vICMSSTDest" causando uma rejeição no meu envio avisando que a tag "vBCSTDest" não é esperada mas não foi eu que acrescentei foi no envio do XML quando chamei o ACBR alguem pode me ajudar. No manual de contribuinte é bem claro a tag ""vBCSTDest"" só pode no CST "041".

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém pode me ajudar a rejeição do caso acima, a mensagem é o seguinte:

"ERROR: Falha na validação dos dados da nota: 166
Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vBCSTDest' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMS60'."

Eu não criei esta tag na hora que montei o XML, mas quando o eu envio e recebo o retorno do XML esta com esta tag.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Boa noite estou gerando um xml de NFCe que possui 1 produto de CST "060" e possui  a tag "vBCSTRet" e "vICMSSTRet" e quando faço a transmissão alem delas aparece mais as tag "vBCSTDest" e "vICMSSTDest" causando uma rejeição no meu envio avisando que a tag "vBCSTDest" não é esperada mas não foi eu que acrescentei foi no envio do XML quando chamei o ACBR alguem pode me ajudar. No manual de contribuinte é bem claro a tag ""vBCSTDest"" só pode no CST "041".

O mesmo problema ocorre com o demo do ACBr?

Informe o passo a passo para reprodução.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 minutos atrás, BigWings disse:

O mesmo problema ocorre com o demo do ACBr?

Informe o passo a passo para reprodução.

 

Bom dia BigWings, conseguir descobrir o o problema mas acho q pode ser feito um ajuste ai tb, vou explicar o que houve para documentar: 

Como eu havia falado o produto é 060 não tem base de ICMS, e eu preenchi o valor da Base do ICMS de substituição somente a base o restante ficou zerado por ter informado esta base quando enviei foi gerado as tags "vBCSTDest" e "vICMSSTDest" automaticamente na CST 060. Estas duas tag's só pertence a  CST 041 então não deveria ser acrescentado de forma nenhuma, eu fiz o seguinte apaguei o valor da Base do ICMS ST e pronto meu XML foi enviado normalmente e não foi criado mais as tag's "vBCSTDest" e "vICMSSTDest". Então em algum lugar estas tags estão atreladas ao valor da base ST. 

Editado por Thiago Sist. Auditor

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Bom dia BigWings, conseguir descobrir o o problema mas acho q pode ser feito um ajuste ai tb, vou explicar o que houve para documentar: 

Como eu havia falado o produto é 060 não tem base de ICMS, e eu preenchi o valor da Base do ICMS de substituição somente a base o restante ficou zerado por ter informado esta base quando enviei foi gerado as tags "vBCSTDest" e "vICMSSTDest" automaticamente na CST 060 estas duas tag's só pertence a  CST 041 então não deveria ser acrescentado de forma nenhuma, eu fiz o seguinte apaguei o valor da Base do ICMS ST e pronto meu XML foi enviado normalmente e não foi criado mais as tag's "vBCSTDest" e "vICMSSTDest". Então em algum lugar estas tags estão atreladas ao valor da base ST. 

As tags vBCSTRet, vICMSSTRet, vBCSTDest, vICMSSTDest são parte do grupo ICMSST (Grupo de repasse do ICMS-ST), para os CST 41 e 60 (NFe 4.00). Caso você informe valor em alguma delas o componente entende que está querendo gerar esse grupo e não o de tributação normal. Essa abordagem causou alguns problemas tratados em outros tópicos, então é uma área sensível...

Que saiba não há tag para se informar base de cálculo de ICMS-ST, em operações normais com CST 60... qual foi exatamente a tag que você preencheu pra gerar o erro de validação?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou na versão NFe3.1 estou concluindo ainda a mudança para versão NFe4.0, conferir a documentação da 4.0 e a tag vBCSTDest só pertence a CST 041 também não pertence a 060 como você informou acima.

Segue o pedaço do XML:

<det nItem="2">
            <prod>
                <cProd>139</cProd>
                <cEAN/>
                <xProd>PREGO C/C 18 X 24</xProd>
                <NCM>73170090</NCM>
                <CEST>1005700</CEST>
                <CFOP>5101</CFOP>
                <uCom>KG</uCom>
                <qCom>1</qCom>
                <vUnCom>6.90</vUnCom>
                <vProd>6.90</vProd>
                <cEANTrib/>
                <uTrib>KG</uTrib>
                <qTrib>1</qTrib>
                <vUnTrib>6.90</vUnTrib>
                <indTot>1</indTot>
            </prod>
            <imposto>
                <vTotTrib>0.63</vTotTrib>
                <ICMS>
                    <ICMS60>
                        <orig>0</orig>
                        <CST>60</CST>
                        <vBCSTRet>7.44</vBCSTRet>
                        <vICMSSTRet>0.00</vICMSSTRet>
                        <vBCSTDest>0.00</vBCSTDest>
                        <vICMSSTDest>0.00</vICMSSTDest>

                    </ICMS60>
                </ICMS>
                <PIS>
                    <PISAliq>
                        <CST>01</CST>
                        <vBC>6.90</vBC>
                        <pPIS>1.65</pPIS>
                        <vPIS>0.11</vPIS>
                    </PISAliq>
                </PIS>
                <COFINS>
                    <COFINSAliq>
                        <CST>01</CST>
                        <vBC>6.90</vBC>
                        <pCOFINS>7.60</pCOFINS>
                        <vCOFINS>0.52</vCOFINS>
                    </COFINSAliq>
                </COFINS>
            </imposto>

Editado por Thiago Sist. Auditor

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...