Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste na passagem do campo telefone do tomador


marciost
  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Constatei que alguns provedores tem nos dados de contato do tomador o telefone e outros o ddd e o telefone. No mapeamento das classes tem os campos DDD e Telefone e aqui passamos separadamente. Para os provedores que tem XML com DDD e Telefone fica correto, mas por exemplo o provedor BHIss tem somente telefone, e pelo menos em POA eles estão retornando com erro, pois acusa não ter o DDD.

Então ajustei o componente para que nos provedores que tem somente a tag Telefone o sistema concatene junto o DDD. Testei e ficou correto.

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Editado por marciost
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

O problema é que no layout da ABRASF tanto na versão quanto na versão 2 não existe uma tag especifica para o DDD como é o caso do layout da NF-e, do CT-e, MDF-e e BP-e.

Logo o DDD deve ser informado junto com o numero do telefone no campo Telefone.

Como a NFS-e é uma zorra, tem provedores que dizem que seguem o layout da ABRASF, mas inventam moda, como é o caso do provedor Sigep que além de acrescentar a tag <Ddd> incluiu também uma outra tag chamada <TipoTelefone>.

A minha sugestão é que essa concatenação do DDD com o numero do telefone seja realizada na aplicação e não no componente, caso no banco de dados essas informações estejam salvas separadamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, não posso fazer isso porque o sistema é usado em várias cidades. Se eu concatenar vai resolver para POA, mas tem outra cidade que precisa enviar o DDD separada, não lembro qual, e que vai dar erro.

O certo é o componente concatenar DDD + Telefone nos provedores que não tem DDD. Porque dai funciona sempre... porque nunca vai existir alguém que preencha o telefone completo na propriedade Telefone (ddd + fone) e também o DDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcio,

Como escrevi na postagem anterior, que eu me recordo somente o provedor Sigep, que segue entre aspas o layout da ABRASF incluiu no layout as tags <Ddd> e <TipoTelefone> os demais não tem.

Agora quanto aos provedores que tem o seu layout próprio é preciso checar um por um.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcio,

O provedor IPM não segue o layout da ABRASF e tem sim uma tag só para o DDD, e possui uma Unit especifica para gerar o seu XML.

Não entendi o motivo de alterar as Units referentes aos layout da ABRASF.

Outra coisa, no layout da NF-e, do CT-e, do MDF-e do BP-e não existe uma tag para o DDD, mas no cadastro de emitente (por exemplo) da sua aplicação existe um campo especifico para o DDD.

Lhe pergunto, como você faz para alimentar o campo <fone> do componente com o DDD e o numero do telefone?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Dei o exemplo do provedor IPM porque foi por causa dele tivemos que passar a alimentar separadamente o DDD e o Telefone, mas depois que fizemos isso começou a ocorrer erro no BHIss, que é ABRASF, e onde deve ir tudo junto no campo telefone. Nesses provedores que não tem separação temos que concatenar, porque o componente de carregamento dos dados permite carregar separado. Assim, se o DDD e o Telefone forem carregados separados, mas o provedor não tem DDD, a concatenação teria que ocorrer no componente, ao gerar a tag Telefone. Se o usuário deixou o DDD vazio e colocou tudo no Telefone, então não tem problema em concatenar, vai concatenar com o DDD vazio.

O que eu acho que não pode ser feito é na aplicação eu ficar controlando qual é o provedor, porque o legal do componente é justamente abstrair isso. Sem contar que em algumas cidades o provedor muda, se não me engano esse provedor IPM substituiu o DBSeller, e dai começou o problema do DDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
Em 04/05/2018 at 16:55, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Marcio,

Como escrevi na postagem anterior, que eu me recordo somente o provedor Sigep, que segue entre aspas o layout da ABRASF incluiu no layout as tags <Ddd> e <TipoTelefone> os demais não tem.

Agora quanto aos provedores que tem o seu layout próprio é preciso checar um por um.

O que se deve colocar nessa tag <TipoTelefone> ? Existe uma tabela assim como existem as tabelas Tipo Bairro e Tipo Logradouro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1966 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...