Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

e-Social S-2200 erro Data/Período inválido


  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,

Gerei o evento S-2200 e o webservice está me retornando o seguinte erro:
Código: 911
D
escrição: Data/Período inválido. Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Não sei a que campo se refere.
Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

 

S2200-Enviado-08052018-00001.xml

S2200-Resposta-08052018-00001.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, você informou no seu XML que o evento se refere a um "Cadastro Inicial", ou seja, o trabalhador estaria admitido antes do inicio da obrigatoriedade.

image.png.3265ebe3247c884a9c7bda7c1e455824.png

Para o ambiente de testes, a data de inicio da obrigatoriedade dos eventos não periódicos é 01/03/2016. Ou seja, a sua data de admissão (28/04/2016) é superior ao início da obrigatoriedade, então você deveria ter preenchido com N o campo cadIni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá colegas desenvolvedores,

Me parece que as datas iniciais mudaram novamente e eu não estou conseguindo enviar o evento S-2200.
Enviei o S-2190 abaixo e em seguida dá erro ao enviar o S-2200.
Erro:
- Codigo: 911
Data/Período inválido. Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

 

S2190-Enviado-19072018-00004.xml

S2190-Processado-19072018-00004.xml

S2200-Enviado-19072018-00005.xml

S2200-Resposta-19072018-00005.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XML que vc postou a admissão é 2018-01-01 por isso teria que ser CadINI = N

image.png.676c45fa5161406f2ecd11ec1ed19748.png

Mas nessa caso vc tem que informar a informação correta
DTADMISSÃO 1997
CADINI = S

*Vc sempre deve utilizar a admissão verdadeira e CADINI só será = S se a admissão for antes de 01/03/2017

Editado por Alisson Souza Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

O XML que vc postou a admissão é 2018-01-01 por isso teria que ser CadINI = N

image.png.676c45fa5161406f2ecd11ec1ed19748.png

Mas nessa caso vc tem que informar a informação correta
DTADMISSÃO 1997
CADINI = S

*Vc sempre deve utilizar a admissão verdadeira e CADINI só será = S se a admissão for antes de 01/03/2017

Valeu Alisson!
Vou testar mas muito obrigado mais uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, enviando o 2200 com  DTADMISSÃO 2009 e CADINI = S  recebo um monte de msg de erro (abaixo),  mas se altero a dt de admissao para 01/01/2018(dt da validade inicial dos registros de tabelas que ja enviei), ele reconhece as tabelas.   alguém tem conseguido enviar o evento esse registro em produção restrita recentemente?

Erros retornados:

Conteudo do evento inválido.Ocorrencias do Processamento
   Código.....: 130
   Descrição..: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
   Tipo.......: 1
   Localização: 

   Código.....: 263
   Descrição..: Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
   Tipo.......: 1
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo

   Código.....: 264
   Descrição..: Função não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo Código da Função deverá existir na Tabela de Funções/Cargos em Comissão, informada pelo empregador.
   Tipo.......: 1
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codFuncao

   Código.....: 237
   Descrição..: Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE? informada no Evento de “Informações Cadastrais do Empregador” campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
   Tipo.......: 1
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg

   Código.....: 272
   Descrição..: A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
   Tipo.......: 1
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc

   Código.....: 271
   Descrição..: Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador. 
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
   Tipo.......: 1
   Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario[1]/codHorContrat

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pessoal, eu continuo com o mesmo problema.
Estou seguindo o que está escrito no manual e não está dando certo.

Tudo abaixo se trata de Produção restrita (homologaçãoq/testes).

- Primeiro: Enviei o arquivo S-1000 com a tag iniValid igual a 2018-03 (Período anterior retorna erro);

- Segundo: Enviei o arquivo S-2200 com cadIni igual a S, dtAdm igual a 2016-05-01 e várias mensagens são retornadas.

Minha pergunta é, eu tenho que enviar todos os funcionários admitidos antes de 01/09/2018 (data da obrigação) com esta data? Não posso informar a data correta que é bem anterior? Como ficarão os funcionários admitidos há 5, 10, 15 anos atrás?

Obrigado.

 

S1000-Enviado-23082018-00002.xml

S2200-Enviado-27082018-00001.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2018 at 15:38, alexcamilo01 disse:

Valeu Alisson,  encontrei o problema aqui, era o que ja estava escrito em respostas anteriores mesmo, mas as datas da produção restrita mudaram para 2017, e não estava me atentando a isto.

Muito obrigado.

@alexcamilo01, Por favor, como você resolveu este problema?
Porque eu não consegui gerar o S-1000 com iniValid anterior a 2018-03 (homologação) e neste campo está explicando o seguinte:
"Preencher com o mês e ano de início da validade das informações prestadas no evento, no formato AAAA-MM. Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do eSocial, no formato AAAA-MM."

Tenho vários funcionários para informar no S-2200 com dtAdm menor que 01/01/2015. Como você fez?

Desde já, obrigado.

 

Editado por anderson.mendonca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior, desculpe a insistência, mas estou parado neste problema há meses.

Poderia me ajudar?

Estou seguindo o que está escrito no manual, para preencher o evento S-2200, e não está dando certo.

Tudo abaixo se trata de Produção restrita (homologação/testes).

- Primeiro: Enviei o arquivo S-1000 com a tag iniValid igual a 2018-03 (quando envio período anterior retorna erro. Início das atividades da empresa: 26/04/2016);

- Segundo: Enviei o arquivo S-2200 com cadIni igual a S, dtAdm igual a 2016-05-01 e várias mensagens são retornadas.

Minha pergunta é, eu tenho que enviar todos os funcionários admitidos antes de 01/09/2018 (data da obrigação) com esta data? Não posso informar a data correta que é bem anterior? Como ficarão os funcionários admitidos há 5, 10, 15 anos atrás?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, alexcamilo01 disse:

em produção restrita, a data de inicio da obrigatoriedade é 01/2017, entao vc tem que enviar o S-1000 com esta data para conseguir enviar o S-2200 de funcionários admitidos antes desta data, senão retorna mensagem de que a empresa não esta cadastrada.

@alexcamilo01, obrigado por responder.

Mas e quando for "Produção"? Qual a data de início da obrigatoriedade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, alexcamilo01 disse:

01/2018 acima de 78milhoes,   07/2018 demais empresas, 01/2019 (se nao me engano) orgão publico.

Eu vi alguns posts no forum informando que era 03/2018.
Então se eu enviar o S-1000 em Produção com iniValid igual a 2018-01 eu consigo enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2018 at 09:28, anderson.mendonca disse:

Eu vi alguns posts no forum informando que era 03/2018.
Então se eu enviar o S-1000 em Produção com iniValid igual a 2018-01 eu consigo enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S)?

 

Não enviei funcionarios em produção ainda, mas fazendo uma analogia ao ambiente de produção restrita, pelo meu entendimento ficaria assim:

Voce pode enviar com iniValid entre 2018-01 e 2018-02 para conseguir enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S) (Acima de 78 milhoes)

Voce pode enviar com iniValid entre 2018-07 e 2018-08 para conseguir enviar o S-2200 com dtAdm anterior a este período (com cadIni igual a S) (demais empresas exceto orgao publicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, em Produção, eu vou ter que enviar novamente o meu S-1000 com iniValid = 2018-01, pois enviei como 2018-03.
No leiaute, a tag iniValid do S-1000 é informada da seguinte forma:

Preencher com o mês e ano de início da validade das informações prestadas no evento, no formato AAAA-MM. Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do eSocial, no formato AAAA-MM.

A data de IMPLANTAÇÃO do e-Social é 2018-01 ?
Sei que no caso de Produção restrita é 2017-01.

Neste caso, como corrijo o S-1000 que já enviei?
Lembrando que já enviei todas as tabelas.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson.mendonca

Envia uma alteração do S-1000 Falando que o início é 2018-01. 
Se isso não funcionar significa que você terá que "zerar o produção", ou seja, excluir todos os eventos e ai fazer a retificação, porém acredito que você consiga fazer essa alteração se for apenas a data de validade. 

Se der certo, não esqueça de marcar como resolvido para ajudar os outros. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@anderson.mendonca

Envia uma alteração do S-1000 Falando que o início é 2018-01. 
Se isso não funcionar significa que você terá que "zerar o produção", ou seja, excluir todos os eventos e ai fazer a retificação, porém acredito que você consiga fazer essa alteração se for apenas a data de validade. 

Se der certo, não esqueça de marcar como resolvido para ajudar os outros. 

Alisson, nem quando eu entro no site e-Social consigo informar em Produção iniValid inferior a 2018-07.

Então, no meu caso está correto. Não preciso alterar.

Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2036 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.