Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

sobre valor da assinatura


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 4454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Enviamos uma nfs para um cliente e o mesmo nao esta querendo aceitar a nota porque ele diz o seguinte:

O valor da assinatura na SEFAZ (digVal) não é o mesmo do valor da assinatura da nota (DigestValue).

Porem essa nota esta validada no sefaz, analisei o xml e a assinatura pelo Visualizador do governo e foi tudo validado com sucesso, nao sei mais o que fazer, ou onde olhar, entrei em contato com o pessoal da empresa e simplesmente me respondem com a frase acima.

Poderiam os amigos me ajudar ? O cliente esta correto, esta realmente errada mh nota ?

Abs e obrigado

35111205591750000107550010000020801000020800-NFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Felipe, no teu sistema, caso aconteça algum problema com o XML, digamos que o XML foi perdido, tem opção para o operador gerar novamente o XML e com uma consulta obter o XML autorizado?

Já vi acontecer este tipo de problema quando é gerado um novo XML e enviado uma consulta com o XML novo, para que se obtenha o XML com o protocolo de autorização. O é acrescentado ao final do XML porém o Digest Value fica diferente caso o XML não seja idêntico ao primeiro.

E porque sera que a nota esta validada e nao apresenta problema ?

Digamos que foi isto que aconteceu, a assinatura é uma assinatura válida e provavelmente a SEFAZ não está verificando o DigestValue do XML com o digVal do protocolo na consulta, pois pra ela vale o XML que foi enviado e já se encontra lá. Nós que devemos consultar se está ok ou não. Seria a mesma coisa que fazer um DANFE com um protocolo de autorização e chave válida porém com informação diferente. Quem recebe o DANFE deve verificar se a mercadoria confere, se valores confere ou não com a compra.

O cliente está certo em exigir que o do XML seja igual ao do protocolo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Kiko, isso já aconteceu comigo também, e depois disso verifico se essas duas chaves são iguais antes da impressão do DANFE, para que praticamente zere a possibilidade de ocorrer a impressão do DANFE com alguma informação diferente da NFe autorizada (por mais insignificante que a informação seja).

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pelo q estive vendo isso aconteceu nessa nota fiscal, houve um problema, a nota foi enviada, porem a chave na retornou, entao no meu sistema exatamente como vc mencionou tem uma opcao para validar o xml. Entao como devo proceder nestes casos ?

E como posso resolver esse xml pessoal ?

Mt obrigado pela atençao de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entao como devo proceder nestes casos ?

Você grava todos os campos no banco de dados? Se sim eu creio que pode gerar novamente dali que não terá problema.

Agora se tiver um espaço a mais ou caractere diferente como nas informações complementares ou endereço algo que foi preenchido no momento, a assinatura será diferente da primeira.

E como posso resolver esse xml pessoal ?

Olha aqui é um assunto um pouco complicado. Não é recomendado o que vou expor aqui, mas tente editar pelo bloco de notas este XML, cuidando para que o XML fique da forma como vc abriu, não vai dar enter ou qualquer outro tipo de edição nele. C Copie o do e cole ele no que está acima do . Salve e depois faça o teste se o XML continua válido.

Recomendo vc salvar separado uma cópia do XML anterior, imprima o DANFE e se possível imprima também os dados que estão na SEFAZ para que vc consiga comprovar que não houve má-fé caso seja questionada esta situação, pois o fato de vc alterar o arquivo já está sendo considerado uma modificação não autorizada.

Não é recomendado mas eu entendo a situação que você está, outra forma seria consultar um contabilista que tenha um bom entendimento sobre o assunto e ver o que ele recomenda. Talvez teria que fazer uma devolução (pois acredito que o prazo de cancelamento já esgotou) e fazer novamente a venda.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o correto é tentar estornar essa venda, seja ela feita por devolução ou cancelamento ou uma nota de entrada (ver com o contador como o Kiko comentou), pois alterar o XML ou ter uma rotina para fazer isso é errado e perigoso podendo dar margem para os clientes agirem de má fé.

[]'s

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Felipe, o Angelo tem razão, vc está com sorte :)

Consulte pelo https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx a nota e bem abaixo da página tem [ Download do XML ]. Tem uma restrição para fazer o download, somente está autorizado o destinatário pelo prazo de 60 dias, entre em contato com eles e diga para baixar e confirmar se está tudo ok. Blz!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Kiko, entrei no site, e vi essa opcao, vou pedir para a empresa fazer o download do xml, estamos no prazo, que bom.

Primeiro quero agradecer aos amigos que estiveram me ajudando, creio que isso possa ajudar a outros amigos do forum.

Agora pessoal por gentileza, qual a rotina, se puderem por gentileza me passar, quando ocorre esse problema onde meu sistema nao consegue pegar o retorno da chave, o protocoto, o recibo, como devo proceder para atualizar meu xml ?

Outra coisa, esse codigo abaixo utilizo no momento que envio a nota fiscal, é o final do metodo, se tiver algum ajuste pra fazer, novamente peço para os amigos me ajudar.


  nfecha := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.ChaveNFe;

  nfepro := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo;

  nfemot := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMotivo;

  nferec := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo;


  if (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Confirmada) then

  begin

    DM1.CdsNotas.Edit;

    DM1.CdsNotasNFECHA.Value := nfecha;

    DM1.CdsNotasNFEREC.Value := nferec;

    DM1.CdsNotasNFEPRO.Value := nfepro;

    DM1.CdsNotas.Post;

    DM1.CdsNotas.ApplyUpdate(0);

 end;

Muito obrigado pela atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4454 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.