Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lote em processamento


narlem
Ver Solução Respondido por Alexandreast,
  • Este tópico foi criado há 2460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ola,

O que poderia ser esta mensagem de retorno da sefaz, se eu enviar uma nota que ja foi aceita novamente, ou enviar uma nova, ambas em homologacao, retorna, comunicacao ok, lote recebido com sucesso, mas ai vem "lote em processamento", e nao imprime a nota.

Alguem sabe como resolver isto? ou o que significa isto?

desde ja agradeco,

Narlem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lote em processamento significa que tua nota ainda está sendo processada pela SEFAZ, e não está disponível o retorno, se vai ser autorizada ou rejeitada. Nesse caso, após alguns minutos seu sistema tem que consultar novamente essa nota que ver se ela foi processada ou não. Se em todas estão acontecendo isso, existe uma configuração no componente em Configurações - Webservices - AguardarConsultaRet/IntervaloTentativas que vc pode deixar um tempo maior entre o envio da nota e sua primeira consulta, pra evitar que ele consulte quando a nota ainda esta em processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Estou agora enfrentando esta mesma dificuldade de autorizar uma NFCe em ambiente de Produção no Piauí.

Isso está acontecendo em mais de uma empresa. Já estamos a mais de uma hora sem conseguir autorizar uma NFCe entretanto as NFe estão passando normal. Tambem verifiquei o status do provedor SVRS que se encontra normal (verde).

Estou achando que tem algo a ver com a mudança do autorizador de SVAN para SVRS que aconteceu recentemente e tambem pq hoje é dia primeiro ... Segue em anexo um dos XMLs da NFCE que estamos tentando emitir

Alguem tem alguma dica?

 

00009615.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, [email protected] disse:

Estou agora enfrentando esta mesma dificuldade de autorizar uma NFCe em ambiente de Produção no Piauí.

Isso está acontecendo em mais de uma empresa. Já estamos a mais de uma hora sem conseguir autorizar uma NFCe entretanto as NFe estão passando normal. Tambem verifiquei o status do provedor SVRS que se encontra normal (verde).

Estou achando que tem algo a ver com a mudança do autorizador de SVAN para SVRS que aconteceu recentemente e tambem pq hoje é dia primeiro ... Segue em anexo um dos XMLs da NFCE que estamos tentando emitir

Alguem tem alguma dica?

 

00009615.XML

  Engraçado, eu já estou tendo problema com a autorização da NFe (55) "SEFAZ RJ", a mais de uma hora também, todas as notas retornando lote em processamento.O que achei estranho é que não tem nenhuma informação no portal da NF-e e nem uma notificação que liberaram o ambiente de contingência.

   Mas no seu caso Ricardo, como a frente de caixa do NFC-e é muito crítica pois gera fila, e outros transtornos diretamentes ao cliente, eu acho que vale a pena ativar a contingência offiline do NFC-e.

Editado por Lucas L.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estamos usando o AcbrMonitorPlus e estamos com o mesmo problema para emitir NFCe no estado de Rondônia. Há mais de uma hora que nossos clientes não conseguem emitir NFCe mas emitem NFE normal.

  • Curtir 1

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marcoandre disse:

Fico pensando se dei algum "mole" em relação às atualizações ou se é algum problema geral mesmo.

Acho que não é questão de atualização pois eu já atualizei o ACBrMonitorPlus para a última versão disponível no site (de 29/09/2016 - versão 1.0.0.0) e o problema persiste. O que pode ser é alguma implementação a nivel de XML que não tenhamos feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcoandre disse:

Acredito que não tenha a ver com o CEST, a partir de 01/07....   Será que é só com o ACBR que está acontecendo?

Não uso o ACBr para emitir NFCe, meu software é em C# e eu uso outro projeto (também open source), para tal, logo o problema não é do componente.

Agora, Alexandreast disse:

No ambiente de homologação está emitindo normalmente.

Sim, testei agora de pouco, o problema esta ocorrendo em produção somente.

  • Curtir 2

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos Gerene disse:

Não uso o ACBr para emitir NFCe, meu software é em C# e eu uso outro projeto (também open source), para tal, logo o problema não é do componente.

Sim, testei agora de pouco, o problema esta ocorrendo em produção somente.

Algum problema com o ambiente de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ayslan13 disse:

Pessoal bom dia, aqui em SE estamos com o mesmo problema, eu resolvi aumentando o tempo de "aguardar" e "intervalo" no ACBr e resolveu.

Aumentei aqui mas não adiantou. Quais os parâmetros que você utilizou? Qual a versão do ACBrMonitorPlus você está usando?  Tem gente me falando que todo dia primeiro de cada mês acontece isso mas não estou querendo acreditar que isso seja normal... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, [email protected] disse:

Aumentei aqui mas não adiantou. Quais os parâmetros que você utilizou? Qual a versão do ACBrMonitorPlus você está usando?  Tem gente me falando que todo dia primeiro de cada mês acontece isso mas não estou querendo acreditar que isso seja normal... 

Aqui no Rio estamos na mesma,mesmo aumentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.