Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 602 - Total do PIS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ICMS


MagoSchmidt
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, Srs!

Estou enfrentando uma situacao estranha com este erro. Já pesquisei no forum e todas as soluçoes apontam para o óbvio: A soma dos itens em imposto.PIS.PISAliq.vPIS tem que ser igual a total.ICMSTot.vPIS.

No entanto, no XML em anexo isto já esta correto, e mesmo assim continuo recebendo a rejeição 602.

Alguem temalguma idéia do que pode ser?

Agradeço antecipadamente!

 

53180500369991000184650010000084531000084537-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, muito obrigado por sua disponibilidade em responder. No entanto eu há havia feito isto e é aí que reside a dificuldade.

Veja na imagem abaixo (Erro602.png) que o soma do PIS de cada iteml (9.24) corresponde SIM, ao total (também 9.24)

Esta é outra NF porem estou tendo este problema em todas. Com certeza está me escapando algum tipo de informacao (talvez relacionada ao CST, ou a forma como os impostos estao sendo informados) não diretamente relacionada à SOMA do PIS, pura e simples.

 Estou anexando seu XML formatado desta vez para facilitar a análise

53180500369991000184650010000084541000084542-nfe.xml

Erro602.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

É uma empresa de prestação de servicos (escola) de Brasília tributada pelo Lucro Real. Nao tem ICMS (É aquele esquema de NFC-e que usa a estrutura da SEFAZ para apurar ISSQN. Se não me engano tem isto em Brasilia e em Manaus).

Mas com certeza o problema está por aí. Algo relacionado ao tratamento especifico desta situacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Juliomar, o problema foi resolvido. Graças ao assunto que voce mencionou me ocorreu testar uma coisa e deu certo!

Como se trata de empresa de prestação de serviço nao existe recolhimento de ICMS. Sendo assim vPIS e vCOFINS em ICMSTot tem que estar ZERADOS! Estes campos devem ser preenchidos em ISSQNtot.

Bem óbvio depois que se sabe :-)

Segue em anexo o XML correto!

Obrigado pela luz!

53180500369991000184650010000084521000084521-nfe.xml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.