Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no ClientDataset campos agregados


  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

caros amigos, uso bastante campos agregados no clientdataset mas não sei o motivo esta fazendo os calculos errados.

O campo esta sendo criado e com a seguinte expression

SUM(SUB_TOTAL)*1,0 ---> campo sub_total é o campo no meu banco de dados

Uso campo agregado para não precisar dar um while ou criar outra query para somar os valores, o campo agregado ja faz isso sozinho

Não sei o motivo que esta ficando com os valores totalmente errado

A soma da 192,32 e esta aparecendo os valores da imagem

 

 

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fernando Rodrigo disse:

uso firebird e o tamanho do campo é 18,4 o mais estranho pq em outras partes do sistema esta funcionando normal, somente nessa tela que deu problema

ja peguei o clientdatset desse form e e abri uma unit vazia, mesmo assim deu problema

 

Não sei se é o seu caso, mas quando tive esse problema notei que os fields do tipo TFMTBCDField (tipo NUMERIC no Firebird) não eram agregados corretamente. Já fields do tipo TFloatField (tipo DOUBLE PRECISION) funcionavam corretamente.

Apenas para teste, tente dar um cast na sua consulta:

select cast(CAMPO as double precision) as CAMPO from...

Depois remova o campo do dataset e do clientdataset, adicione novamente (veja se foi criado como TFloatField) e crie o aggregate novamente.

Editado por Reinaldo Silveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...