Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão DANFE NFC-e Fast Report


  • Este tópico foi criado há 1983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com dúvidas sobre como proceder para configurar as margens no componente. Utilizo o componente 'ACBrNFeDANFEFR' para emissão das NFC-e. Visualizando e imprimindo.
Meu problema é que, ao imprimir em impressoras comuns em papel A4, mesmo sobrando um espaço enorme na página, é cortado uma parte nas margens esquerda, direita, superior e inferior. 
Já tentei passar na configuração do componente as margens, porém, sem sucesso. Se no Preview eu ir la e abrir as propriedades e alterar, a questão da margem superior resolve, mas gostaria de configurar o componente para que isso não seja necessário.

Utilizo o arquivo 'DANFeNFCe3_50.fr3' para realizar a impressão, porém nem com os outros modelos tenho tido sucesso. Em anexo, a foto demonstrando o problema.

Edit: Ao anexar esse arquivo, notei que a margem superior não foi cortada, porém é a primeira vez que isso me acontece.

WhatsApp Image 2018-05-17 at 13.21.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, mesmo imprimindo em A4 mantem as configurações de Cupom, chegou a alterar as configurações de impressão do componente: "Largura"? Acredito que a margem inferior seja configuração de página da impressora...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, José M. S. Junior disse:

Bom dia, mesmo imprimindo em A4 mantem as configurações de Cupom, chegou a alterar as configurações de impressão do componente: "Largura"? Acredito que a margem inferior seja configuração de página da impressora...

Bom dia, mesmo imprimindo em A4 mantenho as configurações para Cupom. No preview não mostra uma página A4, mostra a página do Cupom certinho, nas configurações 7,20cm de largura... 

Sobre alterar as configurações de impressão do componente: não funciona. De todas as formas que tentei ajustar as propriedades, seja em tempo de projeto ou runtime, não reflete a alteração.

Sobre a margem inferior, também é configuração de relatório, pois contornei o problema alterando os arquivos do relatório, porém, aos meus olhos, não é uma solução correta e gostaria de fazer isso funcionar via código.

Obs: Ali em cima disse que era a primeira vez que não cortava a margem superior, mas não foi por acaso, já era uma impressão de um arquivo de relatório alterado. Posteriormente alterei as marges esquerda, direita e inferior e estou com o problema resolvido, porém não satisfeito pois não consegui passar tais informações via código, se isso fosse possível, seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 minutos atrás, iClaudioSantos disse:

Bom dia, mesmo imprimindo em A4 mantenho as configurações para Cupom. No preview não mostra uma página A4, mostra a página do Cupom certinho, nas configurações 7,20cm de largura... 

Sobre alterar as configurações de impressão do componente: não funciona. De todas as formas que tentei ajustar as propriedades, seja em tempo de projeto ou runtime, não reflete a alteração.

Sobre a margem inferior, também é configuração de relatório, pois contornei o problema alterando os arquivos do relatório, porém, aos meus olhos, não é uma solução correta e gostaria de fazer isso funcionar via código.

Obs: Ali em cima disse que era a primeira vez que não cortava a margem superior, mas não foi por acaso, já era uma impressão de um arquivo de relatório alterado. Posteriormente alterei as marges esquerda, direita e inferior e estou com o problema resolvido, porém não satisfeito pois não consegui passar tais informações via código, se isso fosse possível, seria o ideal.

Provavelmente a impressora não está aceitando as margens definidas no layout do arquivo.

Tente editar o .fr3 e aumentar a largura de página e margens.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BigWings disse:

Provavelmente a impressora não está aceitando as margens definidas no layout do arquivo.

Tente editar o .fr3 e aumentar a largura de página e margens.

Olá, as informações de margem, passando ao componente em runtime, não deveriam ser visíveis no preview? Até mesmo na configuração de página do preview já não deveria conter tais alterações? 

Da forma como fiz para resolver (alterando o .fr3) no preview já visualizo a alteração. Essa situação ocorre até agora em 4 impressoras de 4 lugares distintos tenho esse problema.

De modo paliativo, alterei sim os .fr3 como disse acima, porém não gosto de fazer esse tipo de alteração pois, prezo por manter o meu ACBr atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui após alguns dias pessoal, meu problema persiste, ao alterar o .fr3, em alguns locais resolveu meu problema, em outros, a impressão da margem superior ajeitou mas começou a cortar a margem direita.

Realmente não é possível configurar as margens pelo componente de modo que ele aceite a configuração e funcione adequadamente?

Essa situação está gerando um certo nível de complicação e problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, iClaudioSantos disse:

Eu que agradeço, estou no aguardo.

Efetuei algumas mudanças agora estou esperando um local pra mim testar fisicamente em uma impressora

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, são mudanças em que sentido? O componente agora respeita as configurações de margem e largura passadas? Se for, eu já irei me adiantar e implementar essa possibilidade de configuração no sistema para ganhar tempo.

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Efetuei algumas mudanças agora estou esperando um local pra mim testar fisicamente em uma impressora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 30/05/2018 at 09:53, Fernando Filho disse:

bom dia amigos. só para registro, também estou com o mesmo problema. De fato não é ideal editar o fr3 para manter o padrão. 

Isso.

uma sugestão que esqueci de fazer tem mais uns da DANFCe em fast report

chegaram a testar com eles?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Isso.

uma sugestão que esqueci de fazer tem mais uns da DANFCe em fast report

chegaram a testar com eles?

Tem uns dias já que ocorreu, lembro-me de ter testado com aquela versão reduzida, com os outros modelos normais também, opto pelo 3_50 por ser o padrão que os meus clientes já utilizavam anteriormente, entretanto com todos que testei, persiste o problema.

Ai, como solução paliativa estou configurando individual o .fr3 em cada um deles, porém, isso é feito no arquivo .fr3, como já debatido antes, não consigo fazer as propriedades do componente funcionar, se/quando funcionar, o sistema já leva a configuração pra lá e pronto, resolvido. 

Agradeço mais uma vez a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 01/06/2018 at 11:47, iClaudioSantos disse:

5.4.6

Fiz os testes e não ocorreu.

vou tentar aplicar mudanças e subir no svn logo que possível mas a princípio funcionou.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Consultores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.