Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissao NFe 4.0 em Fortaleza-CE


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom estou postando pois devido muito procurar um solução varrer o código como pude não obtive sucesso   .

mediante isso peso ajuda dos nobres amigos...

-o erro pode ser gerado direto do exemplo Acbr

 SIm

-as configuraçoes que estao sendo usadas nas configuracoes SSL

libWinCrypt, LT_TLSv1_2, cryWinCrypt, httpWinHttp e xsMsXml 

para reproduzir o erro basta colocar o webservices direcionado pra CE

 

1.png

2.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Erro 403 geralmente tam a ver com o certificado.

Pode ser necessário fazer atualização das cadeias, reinstalar com instalador atualizado...

Você consegue abrir a URL do serviço pelo navegador?

https://nfeh.sefaz.ce.gov.br/nfe4/services/NFeStatusServico4?WSDL

Faça o teste também não informando a senha no componente, para forçar a digitação.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Erro 403 geralmente tam a ver com o certificado.

Pode ser necessário fazer atualização das cadeias, reinstalar com instalador atualizado...

Você consegue abrir a URL do serviço pelo navegador?

https://nfeh.sefaz.ce.gov.br/nfe4/services/NFeStatusServico4?WSDL

Faça o teste também não informando a senha no componente, para forçar a digitação.

nao consigo ...

7.png

7 minutos atrás, BigWings disse:

Erro 403 geralmente tam a ver com o certificado.

Pode ser necessário fazer atualização das cadeias, reinstalar com instalador atualizado...

Você consegue abrir a URL do serviço pelo navegador?

https://nfeh.sefaz.ce.gov.br/nfe4/services/NFeStatusServico4?WSDL

Faça o teste também não informando a senha no componente, para forçar a digitação.

lembrando isso so esta acontecendo em Fortaleza - CE

tenho clientes em produção em outros estados.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BigWings disse:

Então é problema de ambiente.

Verifique as atualizações do Windows para suporte adequado a TLS 1.2, e a instalação do certificado digital.

se nao for pedir muito você teria como realizar o teste em seu ambiente ,pois aqui  realizo as mesmas consultas configuradas para outros estados na mesma maquina e tudo funciona normalmente  

OBS: se eu realizar esse mesmo teste com as configurações ssl da forma da imagem com certificado A1 passa normalmente mas preciso que funcione com A3.

 

8.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, Alexsandro Lopes disse:

se nao for pedir muito você teria como realizar o teste em seu ambiente ,pois aqui  realizo as mesmas consultas configuradas para outros estados na mesma maquina e tudo funciona normalmente  

Nem todos os estados estão com exigência do TLS 1.2 ativadas nos webservices. Aparentemente, SP, MS, GO e agora o CE estão exigindo, em homologação.

Fiz teste com meu certificado e-CPF token A3 pessoal, conforme as configurações do seu post inicial.

image.png

12 minutos atrás, Alexsandro Lopes disse:

OBS: se eu realizar esse mesmo teste com as configurações ssl da forma da imagem com certificado A1 passa normalmente mas preciso que funcione com A3.

OpenSSL usa DLLs próprias e não depende das DLLs do Windows, por isso funciona mesmo onde não há suporte nenhum a TLS 1.2, como Windows XP e 2003.

E usando arquivo .pfx você não depende dos gerenciadores de cartão e tokens, é sempre o melhor cenário usar A1 com OpenSSL.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, BigWings disse:

Nem todos os estados estão com exigência do TLS 1.2 ativadas nos webservices. Aparentemente, SP, MS, GO e agora o CE estão exigindo, em homologação.

Fiz teste com meu certificado e-CPF token A3 pessoal, conforme as configurações do seu post inicial.

image.png

OpenSSL usa DLLs próprias e não depende das DLLs do Windows, por isso funciona mesmo onde não há suporte nenhum a TLS 1.2, como Windows XP e 2003.

 

então eu preciso atualizar meu windows ? desde ja muito grato pela atenção  !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
5 minutos atrás, Alexsandro Lopes disse:

então eu preciso atualizar meu windows ? desde ja muito grato pela atenção  !

Sim.

50 minutos atrás, BigWings disse:

Então é problema de ambiente.

Verifique as atualizações do Windows para suporte adequado a TLS 1.2, e a instalação do certificado digital.

 

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa importante que notei nos meus testes é que se você colocar SSLType=LT_all (que teoricamente deveria funcionar nesses casos) muitas vezes ocorre esse problema. (vivenciei isso ao tentar consultar um cadastro de empresa situada em SP). Para funcionar corretamente você precisa colocar especificamente SSLType=LT_TLSv1_2 (lembrando de usar cryWinCrypt, httpWinHttp e xslibXML2)

Faça o teste aí e diga se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Caritá disse:

Uma coisa importante que notei nos meus testes é que se você colocar SSLType=LT_all (que teoricamente deveria funcionar nesses casos) muitas vezes ocorre esse problema. (vivenciei isso ao tentar consultar um cadastro de empresa situada em SP). Para funcionar corretamente você precisa colocar especificamente SSLType=LT_TLSv1_2 (lembrando de usar cryWinCrypt, httpWinHttp e xslibXML2)

Faça o teste aí e diga se funcionou.

dessa forma o retorno obtido foi esse 

10.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui com as mesmas configurações suas (Certificado A3 - Envio em Homologação - NFe 4.0 - Ceará - winCrypt).
O resultado foi:
Usando SSLType=LT_All -> Erro HTTP 403 (o mesmo erro para homologação e produção)
Usando SSLType=LT_TLSv1_2 -> Funcionou perfeitamente (tanto para o webservice de homologação quanto para o de produção)
Por favor experimente fazer o teste em outro computador.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cristiano Caritá disse:

Testei aqui com as mesmas configurações suas (Certificado A3 - Envio em Homologação - NFe 4.0 - Ceará - winCrypt).
O resultado foi:
Usando SSLType=LT_All -> Erro HTTP 403 (o mesmo erro para homologação e produção)
Usando SSLType=LT_TLSv1_2 -> Funcionou perfeitamente (tanto para o webservice de homologação quanto para o de produção)
Por favor experimente fazer o teste em outro computador.
 

solucionado

 

 

solução :

Fazer atualizações necessárias para Windows e utilizar 

SSLType=LT_TLSv1_2  dessa forma funciona perfeitamente na 4.0 em Fortaleza -CE

obrigado amigo deu certo  problema resolvido 

7 horas atrás, BigWings disse:

Sim.

 

era exatamente oque você falou muito obrigado  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

boa noite pessoal,

Estou fazendo a mesma configuração acima (estou no RS) e no demo funciona bem agora no meu sistema nao funciona e da os erros:

image.png.c30513c0b1954cdcb6d5892e84de6ebb.png

Alguém poderia me dar uma ajuda e me dizer onde estou errado?

Novamente, testei no DEMO e tudo funciona corretamente lá, sei que estou errando em algo quando estou setando no meu sistema, mas nao achei ainda.

   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve400;
   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := TSSLLib(libOpenSSL);
   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(cryOpenSSL);
   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(httpOpenSSL);
   tb.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(xsXmlSec);
//   tb.ACBrNFe1.SSL.SSLType := TSSLType(LT_TLSv1_2);
   tb.ACBrNFe1.SSL.SSLType := TSSLType(LT_all);
 

Tentei com LT_ALL mas mesmo assim nao funciona.

Obrigado por qualquer ajuda.

 

Araujo

Editado por araujo2011
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 18/05/2018 at 19:12, Alexsandro Lopes disse:

solucionado

 

 

solução :

Fazer atualizações necessárias para Windows e utilizar 

SSLType=LT_TLSv1_2  dessa forma funciona perfeitamente na 4.0 em Fortaleza -CE

obrigado amigo deu certo  problema resolvido 

era exatamente oque você falou muito obrigado  

Boa noite estou com o mesmo problema Alexsandro Lopes  fiz todos os ajustes acima mas não consegui o erros são idênticos ao dele uso o Windows 10 tentei verificar se existe atualização nele esta todo atualizado desinstalei e reinstalei o certificado e nada ele é um Certificado A1. A uma semana atras não conseguia comunicação em nenhuma ambiente, agora no ambiente de homologação eu conseguir envia e homologar já no ambiente de produção não consigo fazer nada nem verificar o status da sefaz que da o erro 403 e faço a mudança o LT_TLSv1_2 da o erro 12175 que já foi mostrado em imagem acima. Este erro da no exemplo demo e na minha aplicação. Meu caso é igual tenho o sistema em diversos estados e todos funcionam exceto no Ceara. E o prazo da SEFAZ esta acabando alguem pode me ajudar.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Boa noite estou com o mesmo problema Alexsandro Lopes  fiz todos os ajustes acima mas não consegui o erros são idênticos ao dele uso o Windows 10 tentei verificar se existe atualização nele esta todo atualizado desinstalei e reinstalei o certificado e nada ele é um Certificado A1. A uma semana atras não conseguia comunicação em nenhuma ambiente, agora no ambiente de homologação eu conseguir envia e homologar já no ambiente de produção não consigo fazer nada nem verificar o status da sefaz que da o erro 403 e faço a mudança o LT_TLSv1_2 da o erro 12175 que já foi mostrado em imagem acima. Este erro da no exemplo demo e na minha aplicação. Meu caso é igual tenho o sistema em diversos estados e todos funcionam exceto no Ceara. E o prazo da SEFAZ esta acabando alguem pode me ajudar.

ola bom dia voce ja configurou o Internet explorer para tls1.2?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

ola bom dia voce ja configurou o Internet explorer para tls1.2?

 

Sim esta marcado no explorer

Em 18/05/2018 at 19:12, Alexsandro Lopes disse:

solucionado

 

 

solução :

Fazer atualizações necessárias para Windows e utilizar 

SSLType=LT_TLSv1_2  dessa forma funciona perfeitamente na 4.0 em Fortaleza -CE

obrigado amigo deu certo  problema resolvido 

era exatamente oque você falou muito obrigado  

Boa noite estou com o mesmo problema Alexsandro Lopes  fiz todos os ajustes acima mas não consegui o erros são idênticos ao dele uso o Windows 10 tentei verificar se existe atualização nele esta todo atualizado desinstalei e reinstalei o certificado e nada ele é um Certificado A1. A uma semana atras não conseguia comunicação em nenhuma ambiente, agora no ambiente de homologação eu conseguir envia e homologar já no ambiente de produção não consigo fazer nada nem verificar o status da sefaz que da o erro 403 e faço a mudança o LT_TLSv1_2 da o erro 12175 que já foi mostrado em imagem acima. Este erro da no exemplo demo e na minha aplicação. Meu caso é igual tenho o sistema em diversos estados e todos funcionam exceto no Ceara. E o prazo da SEFAZ esta acabando alguem pode me ajudar.

Eu estou achando que é alguma coisa no registro do windows

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexsandro Lopes disse:

ola bom dia voce ja configurou o Internet explorer para tls1.2?

 

Eu conseguir achar uma maquina que funcionou mas em mais nenhuma. Por isso que estou achando que é alguma coisa referente a registro todas as maquinas são originais  com registro de windows e estão atualizadas o problema que o cliente são com sistema operacional mais antigo windows 8 mas aqui com windows 10 de 4 maquinas só uma que funcionou estou tentando ver o q tem de diferença mas não encontro nada.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Eu conseguir achar uma maquina que funcionou mas em mais nenhuma. Por isso que estou achando que é alguma coisa referente a registro todas as maquinas são originais  com registro de windows e estão atualizadas o problema que o cliente são com sistema operacional mais antigo windows 8 mas aqui com windows 10 de 4 maquinas só uma que funcionou estou tentando ver o q tem de diferença mas não encontro nada.

utilizo o windows 7 com meus clientes e ele passa normalmente qual dll's você esta usando para comunicar 

o erro 403 significa que você não tem permissão para navegar ou seja seu protocolo tls1.2  não esta ativo 

 

tenta usar esse arquivo ai em uma das maquinas ele ativa o protocolo tls 1.2

obs: somente em windows 7 nas demais maquinas não testei com windows 8 , 10 não testei

MicrosoftEasyFix51044.msi

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alexsandro Lopes disse:

utilizo o windows 7 com meus clientes e ele passa normalmente qual dll's você esta usando para comunicar 

o erro 403 significa que você não tem permissão para navegar ou seja seu protocolo tls1.2  não esta ativo 

 

tenta usar esse arquivo ai em uma das maquinas ele ativa o protocolo tls 1.2

obs: somente em windows 7 nas demais maquinas não testei com windows 8 , 10 não testei

MicrosoftEasyFix51044.msi

Eu baixei no windows 10 fala que não é suportada que estou na versão mais nova

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Sim esta marcado no explorer

Boa noite estou com o mesmo problema Alexsandro Lopes  fiz todos os ajustes acima mas não consegui o erros são idênticos ao dele uso o Windows 10 tentei verificar se existe atualização nele esta todo atualizado desinstalei e reinstalei o certificado e nada ele é um Certificado A1. A uma semana atras não conseguia comunicação em nenhuma ambiente, agora no ambiente de homologação eu conseguir envia e homologar já no ambiente de produção não consigo fazer nada nem verificar o status da sefaz que da o erro 403 e faço a mudança o LT_TLSv1_2 da o erro 12175 que já foi mostrado em imagem acima. Este erro da no exemplo demo e na minha aplicação. Meu caso é igual tenho o sistema em diversos estados e todos funcionam exceto no Ceara. E o prazo da SEFAZ esta acabando alguem pode me ajudar.

Eu estou achando que é alguma coisa no registro do windows

agora que percebi se você

usa o certificado A1 utiliza como open ssl usa a configuração que especifiquei acima e tenta 

https://blog.unimake.com.br/blog/com-a-nf-e-4-0-sistemas-windows-desatualizados-vao-paralisar-a-emissao-de-notas-das-empresas/

da uma olhada nesse link 

Atualiza teu  NET Framework 4.6.2.

 

Editado por Alexsandro Lopes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2018 at 11:30, Alexsandro Lopes disse:

agora que percebi se você

usa o certificado A1 utiliza como open ssl usa a configuração que especifiquei acima e tenta 

https://blog.unimake.com.br/blog/com-a-nf-e-4-0-sistemas-windows-desatualizados-vao-paralisar-a-emissao-de-notas-das-empresas/

da uma olhada nesse link 

Atualiza teu  NET Framework 4.6.2.

 

Eu acredito que foi atualização fiquei um dia testando e no final não descobri o que foi que fiz mas funcionou no cliente. 

  • Curtir 1

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2088 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...