Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

S-1200 TSV Com mais de um demonstartivo


  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quando envio o evento S-1200 e o Autônomo tem apenas um pagamento o eSocial processa da forma correta e retorna o número do recibo. 

Quando o autônomo possui mais de um pagamento, o dmDev aumenta de acordo com a quantidade de pagamentos, quando envio isso para o eSocial ele retorna o seguinte erro: 

301 - A solicitação não pode ser atendida devido a uma falha temporária no ambiente ou não catalogada. Favor tentar novamente mais tarde. Código do erro: 301.3. Caso o erro permaneça, favor acessar o Portal do eSocial através do endereço http://portal.esocial.gov.br. Na opção PRODUÇÃO RESTRITA > CONTATO, selecione ERRO 301. Preencha os outros campos e informe o identificador F1C878097A3BE4A57243E2219DF4AB1556E80346$$7476c138-d055-47f9-be3f-667f1b8ce32e em SUA MENSAGEM para rastreamento do erro. Obrigado.

Alguém percebeu isso também?

Ou estão conseguindo enviar quando possui mais do que um demonstrativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estou com um problema também no evento s-1200, tenho um funcionário que teve vale dia 20/05, e no dia 23/05 ele teve rescisão de contrato, no layout do esocial informa que não devemos informar a rescisão no evento s-1200 e sim somente no s-2299, eu tentei enviar o vale deste funcionário do dia 20/05 no evento s-1200 e o esocial retornou erro que o funcionário não pode ser informado se o mesmo estiver em baixa, o problema é depois no evento s-1210, se eu não informa-lo no evento s-1200 e evento s-1210 não aceita por causa de não possuir o s-1200, se eu deixar sem informar futuramente a dirf que com certeza será substituída pelo esocial vai ficar sem essa informação do vale, alguém teve este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alisson por responder, mas teria como você explicar como que vou colocar o evento do vale dia 20/05 na rescisão do dia 23/05, sendo que na rescisão vem esse vale como desconto e no dia 20 esse vale é um crédito e também o irrf vem descontado desse funcionário no dia 20, e a diferença de irrf no dia 23, tem algum campo específico para isso no evento s-2299, pois o evento s-2299 diz que é somente verbas rescisórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo da seguinte forma. 

No mês da rescisão não existe S-1200 

Dentro do demonstrativo de rescisão haverá 

Saldo de salário equivalente à 23 dias 

Desconto de adiantamento de 20 dias 

Tem que verificar as naturezas certinho, não tive a necessidade de fazer uma análise detalhada até o momento, mas a estrutura que o eSocial disponibiliza indica que o adiantamento seria englobado pela rescisão. 

e o S-1210 seria o pagamento da rescisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer o seguinte:

No evento s-2299 não vai as retenções do Irrf e no vale do dia 20 o que esta ficando sem informações é justamente o Irrf descontado, como falei anteriormente as rescisão do dia 23 está o restante do Irrf, então como não é informado o Irrf no evento s-2299 eu vou somar esse Irrf do dia 20 no evento s-1210, onde são computados os descontos de Irrf, com isso não vou ficar sem informar nada, a unica diferença no evento s-1210 é que o pagamento do vale dia 20 vai estar englobado no dia 23, mas não tem outro jeito o eSocial não valida informando o vale do dia 20 no evento s-1200, vou seguir sua sugestao Alisson de englobar no evento s-1210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia! Pessoal me deparei com uma situação e fiz uma mudança no pcesS1200.pas, vejam se é esse o processo que deve ser feito.

Estou gerando um rendimento S-1200 para um autônomo vinculado ao TSV S-2300. 
Conforme layout, o Preenchimento da matrícula só deve ser feito para trabalhadores que estejam cadastrados no S-2200. 
O laço está no campo matricula, e o campo não pode ser preenchido nesse caso, então não está preenchendo as informações no XML, tirei da condição "if (sFim = 'FIM') or (Length(sFim) <= 0)" o OR e deixei 
Apenas if (sFim = 'FIM')
Assim só gerar o campo matricula no .INI vazio que estará obedecendo todas os casos. 

Segue em anexo. Obrigado.
image.png.dd376c6b79e41a6b4b3221ea4ccf7674.png

pcesS1200.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.