Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Credenciamento sem inscrição estadual em SC


  • Este tópico foi criado há 1922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou iniciando o processo de credenciamento de minha empresa para o PAF/ECF em SC.
Ocorre que minha empresa foi constituída como apenas prestadora de serviços:

62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis.
62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda.

Minha dúvida é:
Conseguirei o credenciamento sem I.E?
Ou terei que alterar e adicionar outros tipos de CNAEs para comercialização de software como produto e assim solicitar um I.E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Ola, já sou credenciado em SC para emissão de documentos fiscais desde 2003, e ocorre que antigamente antes do SAT não precisava de IE, em 2009 quando comecei a desenvolver sistemas para ECF, tive que fazer o cadastro no SAT, e neste para conseguir o cadastro tive que ter inscrição estadual, não sei como são as regras hoje. Mas minha empresa tem os CNAES:

Principal: 

62.03-1-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 

Secundarios:

62.01-5-01 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda 
62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 
62.04-0-00 - Consultoria em tecnologia da informação 
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação 
70.20-4-00 - Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica

 

Observação, tenho IE, mas não sou autorizado por exemplo a emitir NF-e, somente posso emitir NFS-e.

 

Hoje não sei como estão as regras, o ideal seria você entrar em contato com a Sefaz da sua região ou da capital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Só para reportar o que ocorreu, fiz o pagamento das taxa e solicitei o acesso ao SAT online (via e-mail), conforme orientação do site, não informei IE, após um tempo me liberaram o acesso normalmente com o meu CPF.
Eu tinha essa dúvida porque fui pessoalmente na SEFAZ regional da minha cidade e o funcionário responsável da área disse que seria impossível sem IE e para conseguir eu teria que acrescentar um CNAE compatível com venda de mercadorias, o que me causou muita estranheza.

Mas está aí a resposta: não precisa de IE para o credenciamento e acesso ao SAT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1922 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.