Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sistemas Delphi Fechando Quando tenta selecionar certificado


Henchs
  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal, tudo bem ?

Estou com um problema na NFE, quando envio a NFE na hora que dá o selecionarcertificado nao abre a lista de certificado e  sistema
fecha. o que pode estar ocorrendo.

OBS: isso só acontece no cliente aqui meu note está tudo certo.

Editado por Henchs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. O sistema operacional é Windows 10 versão 1803, compilação 18134.1.

Até ontem funcionava normal, após o S.O atualizar começou a ocorrer o erro.
Em outros computador com o Windows são em versão anteriores a 1803, não ocorre o problema.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

Também estou passando por este mesmo problema. Alguém já encontrou uma solução?

OBS: Já desinstalamos o anti vírus e o problema também acontece.

Em 21/05/2018 at 18:46, Juliomar Marchetti disse:

Antivirus. módulos de bancos.

Bom dia Juliomar,

Desinstalamos o anti vírus e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2018 at 17:28, guilhermefq disse:

Estou com o mesmo problema. O sistema operacional é Windows 10 versão 1803, compilação 18134.1.

Até ontem funcionava normal, após o S.O atualizar começou a ocorrer o erro.
Em outros computador com o Windows são em versão anteriores a 1803, não ocorre o problema.
 

Existe na internet várias ocorrências sobre problemas de atualizações na versão 1803 provocando sintomas de congelamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Mesmo problema a selecionar CERTIFICADO no windows com a mensagem:

Citar

Project C:\...exe  faulted with message: 'aplication-defined exception (code 0xc000041d) at 0x68932554'.  Process Stopped.

Também fecha o sistema abruptamente.

Atualizei o ACBr recentemente e esta apresentando este problema em versão beta.

Na versão anterior do ACBr com o sistema compilado e atualmente em produção este problema não ocorre e seleciona normalmente a lista de certificados mesmo estando nas máquinas com o último update do windows.

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este módulo de segurança da Gas Tecnologia, apresenta muitos conflitos com vários programas de antivírus a sistemas, temos também diversas situações e sempre verificamos o Warsaw 2.5.0.54 instalado, pedimos para o cliente remover fazer atualizações e depois instala novamente quando tenta usar no caso o banco do brasil.

Anderson - PAGEZINE
www.pagezine.com.br 
"SIMPLIFICAR processos tecnológicos na gestão de NEGÓCIOS, não importando o tamanho da sua EMPRESA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionou aqui tbm, desinstalei o WARSAW e funcionou, instalei a versão mais recente do WARSAW e o problema aparece (versão do warsaw 2.5.0.54).

Este problema só ocorre para seleção de certificados, consegui fazer normalmente o envio de NFSe com este plugin instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, estou com esse problema, além de acontecer na hora de selecionar o certificado, esta acontecendo também ao consultar o status do serviço com certificado A3, o sistema fecha... Detalhe, o cliente tem Warshaw instalado, porém, só tem esse computador e "não pode deixar de usar o sistema do banco", alguém teria uma outra solução a não ser desinstalar o programa do banco?

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso o problema era o windows defender, segui o tutorial do link abaixo e o sistema funcionou, não precisei desinstalar nada dos sistemas do banco...

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/11/como-desativar-o-windows-defender-no-windows-10.ghtml

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Pessoal!

O meu problema é o mesmo citado acima. Só que um pouco mais complicado, pois além de interromper a execução do meu frente de caixa, o sistema gratuito de emissão de NFe do SEBRAE, versão 4.0.1 também acontece a mesma coisa na hora de selecionar o certificado. Simplesmente fecha aplicação sem erro algum. Isso acontece somente com máquinas Windows 10. Nesse caso a versão do SO é Windows 10 Single Language (10.0.17134.165). Com máquina windows 7 SP1 funciona legal. O meu sistema é desenvolvido em Delphi 7, uso Wincrypt, SSLType:= LT_All. E o sistema NFe do SEBRAE usa Java. Já testei todas as opções acima citadas. Ajustei as opções de TLS no IE conforme um site (não lembro o site agora) que dá dicas de como configurar o TLS pra NFE 4.0 inclusive atualizar as cadeias V5. Mas nada funcionou até agora. O problema é que o note do cliente é um HP é só roda Win10 nele. Quanto ao frente de caixa, instalei o sistema numa máquina com Win7 e tá funcionando normalmente, pois só emite NFC-e,  mas como ele precisa do NFe do Sebrae, estou com esse problema. Se algum abençoado já tem uma solução, por favor me ajude!!!!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim esta situação começou hoje, somente quando uso a libOpenSSL. Da um exception no momento de assinar o arquivo e não consegue assinar, no demais para consultas esta tudo ok. Estou tendo que usar libWinCrypt para assinar.

Editado por Welliton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Welliton disse:

Para mim esta situação começou hoje, somente quando uso a libOpenSSL. Da um exception no momento de assinar o arquivo e não consegue assinar, no demais para consultas esta tudo ok. Estou tendo que usar libWinCrypt para assinar.

Talvez se alguém passar por isso, resolvi colocando as dlls diretamente no diretório do exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passei por algo parecido.

Não sei se é a mesma situação, eu hoje não uso openSSL e deixei ativa e NÃO comentada a diretiva {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} no arquivo ACBR.inc.

Esta opção comentada faz com o que o seu executável carregue de maneira implícita as dlls da OPENSSL e se não estiverem no diretório do Windows (SYSWOW64 ou SYSTEM32) ou no próprio diretório do executável causa erro. Faço isto devido a algumas regras de negócio e de atualização do diretório da APP e como é software legado em D7 a diretiva {$DEFINE USE_DELAYED} não funciona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.