Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança de provedor NFSe contagem


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 horas atrás, ALA disse:

Italo, bom dia. Segundo o pessoal da Giss para Contagem, quando a nota e emitida para outra cidade, não pode utilizar a natureza da operação 2.

* Quanto a nota é emitida para dentro do município o RPS é processado com sucesso, correto? SIM

*Mas quanto a nota é emitida para fora do município o RPS é rejeitado. SIM

Resposta da Giss 

001 - Retorno da Gissoline: Assunto NFSE tributaqção - 2 - fora do Município O serviço sendo realizado fora do município de Contagem não significa que a tributação é 2 – fora do município. O serviço pode ser realizado fora, porém o ISS ser recolhido dentro do município, sendo a tributação 1 – dentro do município. Por gentileza realizar a atualização em seu RPS e reenviar o lote, e havendo dúvidas quanto a natureza da operação, por gentileza verificar junto a Prefeitura

 

Então, porque ao fazer a NFS-e de forma manual o cliente consegue informar que a tributação é fora do município e houve retenção de ISSQN?

Sei que as plataformas são diferentes e cada uma tem suas peculiaridades.
Mas estamos falando de uma regra que deve ser a mesma quando a NFS-e for gerada através do site da GISS e quando for gerada através de aplicativo próprio, pois se trata de acatar a legislação.

Segue abaixo, novamente, os arquivos XML e PDF para serem analisados.

Obrigado.

 

nfs_ver150.0716885816605064.pdf

NFSe gerado pelo cliente e autorizado.xml

NFSe gerado pelo meu aplicativo com erro.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Então, porque ao fazer a NFS-e de forma manual o cliente consegue informar que a tributação é fora do município e houve retenção de ISSQN?

Sei que as plataformas são diferentes e cada uma tem suas peculiaridades.
Mas estamos falando de uma regra que deve ser a mesma quando a NFS-e for gerada através do site da GISS e quando for gerada através de aplicativo próprio, pois se trata de acatar a legislação.

Segue abaixo, novamente, os arquivos XML e PDF para serem analisados.

Obrigado.

 

nfs_ver150.0716885816605064.pdf

NFSe gerado pelo cliente e autorizado.xml

NFSe gerado pelo meu aplicativo com erro.xml

Anderson, bom dia!

         Estou com dificuldades também em emitir NFS-e para os casos em que o ISS é Retido e o Serviço foi realizado dentro do próprio município. 
         Reparei nos arquivos que você anexou que o campo RegimeEspecialTributacao no XML do seu cliente foi preenchido com valor 0 e no seu arquivo não encontrei a respectiva TAG.

 

Dentro FQA do Ginfes encontrei a seguinte informação:

O erro E145 pode ocorrer devido o seguinte fator:

  • O Regime foi informado incorretamente diferente do cadastrado da Prefeitura.

Solução:

Os regimes deverão ser informados conforme o manual ABRASF 0-Nenhum, 1 – Microempresa Municipal, 2 – Estimativa, 3 – Sociedade de Profissionais, 4 – Cooperativa, 5 – MEI 6 – EPP. Caso não saiba qual o regime a ser informado, entre em contato com a prefeitura.

Não consegui ainda emitir no meu aplicativo com o campo RegimeEspecialTributacao com valor 0.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wesclei007 disse:

Anderson, bom dia!

         Estou com dificuldades também em emitir NFS-e para os casos em que o ISS é Retido e o Serviço foi realizado dentro do próprio município. 
         Reparei nos arquivos que você anexou que o campo RegimeEspecialTributacao no XML do seu cliente foi preenchido com valor 0 e no seu arquivo não encontrei a respectiva TAG.

 

Dentro FQA do Ginfes encontrei a seguinte informação:

O erro E145 pode ocorrer devido o seguinte fator:

  • O Regime foi informado incorretamente diferente do cadastrado da Prefeitura.

Solução:

Os regimes deverão ser informados conforme o manual ABRASF 0-Nenhum, 1 – Microempresa Municipal, 2 – Estimativa, 3 – Sociedade de Profissionais, 4 – Cooperativa, 5 – MEI 6 – EPP. Caso não saiba qual o regime a ser informado, entre em contato com a prefeitura.

Não consegui ainda emitir no meu aplicativo com o campo RegimeEspecialTributacao com valor 0.

 

 

@Wesclei007, também já havia reparado que quando não há Regime Especial de Tributação (conteúdo zero) este campo não é enviado. Porém, o mesmo é enviado com o conteúdo ZERO quando gerado pelo site, conforme arquivos que anexei.

 

Editado por anderson.mendonca
Complemento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Wesclei007 disse:

Anderson, bom dia!

         Estou com dificuldades também em emitir NFS-e para os casos em que o ISS é Retido e o Serviço foi realizado dentro do próprio município. 
         Reparei nos arquivos que você anexou que o campo RegimeEspecialTributacao no XML do seu cliente foi preenchido com valor 0 e no seu arquivo não encontrei a respectiva TAG.

 

Dentro FQA do Ginfes encontrei a seguinte informação:

O erro E145 pode ocorrer devido o seguinte fator:

  • O Regime foi informado incorretamente diferente do cadastrado da Prefeitura.

Solução:

Os regimes deverão ser informados conforme o manual ABRASF 0-Nenhum, 1 – Microempresa Municipal, 2 – Estimativa, 3 – Sociedade de Profissionais, 4 – Cooperativa, 5 – MEI 6 – EPP. Caso não saiba qual o regime a ser informado, entre em contato com a prefeitura.

Não consegui ainda emitir no meu aplicativo com o campo RegimeEspecialTributacao com valor 0.

 

 

**************************************************************************************************************

Para esses casos eu utilizo a regra abaixo. E a mesma que utilizo para todas as prefeituras padarão Giss...

      if Servico.Valores.IssRetido = stNormal then  // Retido Não
                     begin
                        Servico.Valores.ValorIss       := NFe.FieldByName('NFS_VLR_ISS').AsCurrency;
                        Servico.Valores.ValorIssRetido := 0.00;
                     end
                     else // Retido Sim
                     begin
                        //Servico.Valores.ValorIss       := 0.00;
                        //Servico.Valores.ValorIssRetido := NFe.FieldByName( 'NFS_VLR_ISS' ).AsCurrency;]
                         // NOVA VERSÃO 07/06/2018 - PADRÃO GISS...
                        Servico.Valores.ValorIss       := NFe.FieldByName( 'NFS_VLR_ISS' ).AsCurrency;
                        Servico.Valores.ValorIssRetido := NFe.FieldByName( 'NFS_VLR_ISS' ).AsCurrency;
                     end;

**********************************************************************************************************

Com relação ao código de tributação 2 - fora do munícipio a Giss, respondeu

Bom dia, 

Para o item de serviço 4.03, a natureza deve ser informada como 1 – dentro do município. Caso haja dúvidas, favor contatar a Prefeitura

 

*****************************************************************************************************************

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALA, o código da lista de serviços 4.03 não permite que o ISSQN seja pago em outro município, apenas no município de emissão da NFS-e.

Já o código 17.05 permite a retenção e pagamento em outro município.

O problema é que a partir da mudança de provedor/webservice, o cliente não conseguiu gerar as mesmas NFS-e que gerava em meses anteriores.

 

Editado por anderson.mendonca
Correção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema para NFe emitida para foram do municipio. Não consigo emitir com natureza da operação 2. A Giss orientou a emitir com natureza da operação1 e colocar os dados do tomador com as informações corretas.

Exemplo: Emissor de Contagem, tomador de Vespasiano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, meu cliente entrou em contato com o pessoal da GINFES, explicou que de acordo com a legislação vigente, tanto o preenchimento através do site deles quanto o envio para o webservice, têm que aceitar a retenção e pagamento do ISSQN fora do município.

Em breve terei uma resposta quanto a isso e divulgarei aqui.

Boa sorte a todos e, mais uma vez, obrigado a todos pela colaboração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Rodrigo, ja tentei isso tb, mas não esta funcionando. Vc poderia postar um XML com o codigo que vc esta enviando NFS-e para Contagem... ?

Em 13/06/2018 at 17:16, anderson.mendonca disse:

Caros colegas, meu cliente entrou em contato com o pessoal da GINFES, explicou que de acordo com a legislação vigente, tanto o preenchimento através do site deles quanto o envio para o webservice, têm que aceitar a retenção e pagamento do ISSQN fora do município.

Em breve terei uma resposta quanto a isso e divulgarei aqui.

Boa sorte a todos e, mais uma vez, obrigado a todos pela colaboração.

 

Alguma novidade ?

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
23 minutos atrás, johnbh3 disse:

Ola

Alguem tem usado contagem?
Começou a dar um erro do nada novamente: Codigo de tributação inexistente;

 

Porém nada, absolutamente nada alterado e parou

Boa tarde, johnbh3.

Tópico antigo. Sugiro que crie um novo, relatando sua dúvida ou problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...