Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quais DLLs usar para SSLLib = libWinCrypt


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com problema na emissão de NFe 4.0 e desconfio que seja as dlls. Lento outros tópicos  do Daniel Simoes vi que para OpenSSL é necessário usar as DLLs do MinGW, queria saber se existe alguma interferência no meu caso que utilizo apenas SSL Lib = libWinCrypt ou Capicom. O engraçado é que isso acontece em alguns clientes e dificulta encontrar o problema. As vezes da erro em branco e outras vezes 12175 - um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor. Isso ocorre tando no NFE quanto NFCe no Win7 e Win10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A WinCrypt é nativa do Windows... mas para conseguir usar TLS1.2, você deve ter todas as atualizações do Windows instaladas...

Qual é exatamente a mensagem de erro ?

O erro não ocorre, quando usando NFe 3.1 sem TLS1.2 ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O erro principal é: 12175 - um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor
O estranho é que se eu volto para 3.1 com CapicomSoap também ocorre o problema e antes de atualizar o libxml2.dll funcionava normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

LibXML2 é usada apenas para validação do XML... e não tem nenhum efeito em transmissão com HTTPS

Mantenha todas as DLLs apenas na mesma pasta do seu .EXE

Evite Capicom, está obsoleta... Use Wincrypt ou OpenSSL 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, datahotel disse:

Estou com problema na emissão de NFe 4.0 e desconfio que seja as dlls. Lento outros tópicos  do Daniel Simoes vi que para OpenSSL é necessário usar as DLLs do MinGW, queria saber se existe alguma interferência no meu caso que utilizo apenas SSL Lib = libWinCrypt ou Capicom. O engraçado é que isso acontece em alguns clientes e dificulta encontrar o problema. As vezes da erro em branco e outras vezes 12175 - um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor. Isso ocorre tando no NFE quanto NFCe no Win7 e Win10.

 

Só uma retificação... NÃO é necessário usar o MinGW com OpenSSL.

O vídeo que citei em outro tópico é o citado acima pelo Daniel, ele vai elucidar essas e outras muitas dúvidas que surgirão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Senhores obrigado agora conseguir compreender as diferenças.
Deu certo em 2 clientes já. O erro principal que estava ocorrendo na SEFAZ de GO era falta de atualização do Windows (isso resultou em diversas mensagens de erro diferentes)

Forcei o Windows atualizar até ficar 100% e funcionou com WinCrypt no A1 e A3.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.