Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migração para NFe 4.0


josemarmt
Ver Solução Respondido por Maurício Sareto,
  • Este tópico foi criado há 2130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

12 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Não consegui achar este Update: KB3125574-v4 (SP2), alguém que baixou poderia me passar o link?

entra nesse link 
http://www.catalog.update.microsoft.com/Home.aspx e no campo de pesquisa informa KB3125574, aí sim irá abrir as opções para baixar uma atualização para o windows 7

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa tarde,

Estamos migrando para a NFe 4.0, porém a cada 10 clientes, 5 NÃO FUNCIONAM. Alegando erro: 

Falha na validação dos dados da nota: 1335: TAG: <det nItem="1"><prod> ID:I12/cEANTrib(Codigo De Barra do Item Tributacao) - GTIN não pode ser vazio.. Erro: Schema Inválido. 

Porém mesmo preenchendo o cEAN e o cEANTrib com código de barras válido, ele alega o seguinte erro:

Falha na validação dos dados da nota: 1335: Erro Schema Inválido.

( Mesmo já conferindo os SCHEMAS e visto que são os mesmos disponibilizados pela SEFAZ )

Notei que os erros acontecem no sistema operacional Windows 7 mesmo após a atualização completa sugerida acima. 

Também já atualizei o IE para a versão 11. Já verifiquei as configurações de segurança do IE e estou utilizando apenas o TLS 1.2 e mesmo assim o erro persiste.

As configurações do meu componente estão a seguinte:

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib              := libWinCrypt;
ACBrNFe1.SSL.SSLCryptLib                         := cryWinCrypt;
ACBrNFe1.SSL.SSLHttpLib                          := httpWinHttp;
ACBrNFe1.SSL.SSLXmlSignLib                       := xsMsXml;


Porém, para fazer um teste, peguei o mesmo banco de dados do cliente, com o mesmo certificado e inclusive a mesma nota que estava apresentando erro na máquina do cliente, trouxe para a minha máquina ( WINDOWS 10 sem conferir as configurações citadas acima ) e a nota autorizou de primeira.

O que me leva a deduzir que seja algo não compatível ou não configurado corretamente na máquina do cliente. 

Alguém pode me ajudar com esse Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Julio Cesar Lima Almeida disse:

Alguém pode me ajudar com esse Windows 7?

com o windows 7 consegui resolver atualizando conforme abaixo.

primeiro fiz a atualização dos windows update, "todas", depois segui as atualizações citada acima, até o momento em todos os clientes está funcionando, uns com openssl outros com wincrypt.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Utilizo o ACBrMonitorPLUS versão 1.2.0.1 com as configurações mencionadas neste Post.
Ao clicar no botão de testes "Status Serviço" em um dos computadores com Windows 7 a resposta da Sefaz é Ok e consigo realizar o envio de uma NFC-e em Goiás.
Porém, noutro computador com Windows 7 ao clicar neste botão não aparece nenhuma resposta.

As sugestões de atualização do SP1 do Windows 7, incluindo o IE 11, são mesmo necessárias em todos os computadores?
Pergunto porque alguns computadores funcionam bem sem qualquer atualização e outros não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Instalem essas duas atualizações:  kb2992611 e kb3140245
Bingo, problema resolvido

  • Obrigado 1

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...