Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros após ultima atualização erro de validacao 704 e 203


  • Este tópico foi criado há 2034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos os desenvolvedores;

Após a ultima atualização meu emissor apresenta problemas especificamente em um cliente no estado de goias. Com um certificado carioca ok, Pernambuco ok, mas neste cliente especifico do estado de goias tenho os seguintes erros de validação.

 

erro.pngRegras de Negócio [Ambiente de Produção] 2 erros de validação
  • bullet_black.png704 - [Simulacao] Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada
  • bullet_black.png203 - [Simulacao] Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NF-e



    Não consigo identificar a origem desses erros, alguem teria um norte a seguir pois estou muito preocupado pois meu cliente esta me cobrando uma solução.


    Segue a XML para analise tambem.

    Desde já agradeço a atenção e sugestões.

    OBS: Atualização de schemas  já foi realizado.

52180526923414000186650010000004761000004769-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A rejeição 704 é devido ao limite máximo de 5 minutos entre a data de emissão da NFCe em modo normal (tpEmis = 1), e o recebimento no webservice.

Quanto à 203 é simplesmente o cadastro do CNPJ da empresa como autorizado a emitir NFCe na SEFAZ estadual.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Léo Nardo disse:

Ok, mas como assim? A mensagem surge em segundos, não chega a ter um atraso tao grande ao ponto de dar essa mensagem.

Pode ser um atraso no relógio do PC, ou fuso horário incorreto que gera a data e hora de emissão errada no XML.

1 hora atrás, Léo Nardo disse:

E sobre o 203, estranho é que antes estava transmitindo numa boa, e no demo emissor, ele tambem funciona.

Essa rejeição ocorre também em produção? Não tenho certeza se o validador da SEFAZ-RS é capaz de fazer essa crítica de forma correta para outras UF.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
30 minutos atrás, Léo Nardo disse:

O relogio esta ok,e eu fui orientado a usar esse validador e sempre foi coerente comigo. Só estou tendo este problema com este cliente de goias;

Para saber só comparando a data, hora e fuso horário de emissão e a data, hora e fuso horário de recebimento dos XML.

Então configure o componente para gravar os arquivos de envio e retorno, e anexe aqui.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em ‎25‎/‎05‎/‎2018 at 08:01, Léo Nardo disse:

O relogio esta ok,e eu fui orientado a usar esse validador e sempre foi coerente comigo. Só estou tendo este problema com este cliente de goias;

Em pesquisas vi que houve atualizações no webservices de lá... Mas nao sei o que posso fazer agora.

resolveu? Se resolveu me explique como por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Dando um UP no tópico já que ele está sem resposta....

 

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tentativa de transmissão da NFC-e 1 .

Webservice retorna erro de comunicação. 

Cria NFC-e 2 em modo off-line. 

Webservice somente volta a ter comunicação após 30 minutos

Ao enviar NFC-e 1 para posteior Cancelamento ou Inutilização a sefaz retorna o erro "NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada".

 

Nesse momento o que eu posso fazer ? 

Não é razoável modificar o XML para colocar que ele foi emitido off-line, já que o processo de emitir uma segunda NFC-e já foi realizado.  A não ser que eu não emita a segunda e já modifique o xml para modo offline (em teoria estaria em desacordo com os manuais e normas técnicas).

Se eu modificar o XML e alterar a dtEmiss, todos os outros movimentos deverão ser alterados, gerando uma diferença no que foi impresso em contingência e a dt/hr em banco. 

O que vocês têm feito para contornar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
54 minutos atrás, Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho disse:

Dando um UP no tópico já que ele está sem resposta....

 

Pessoal, estou com o seguinte problema:

Tentativa de transmissão da NFC-e 1 .

Webservice retorna erro de comunicação. 

Cria NFC-e 2 em modo off-line. 

Webservice somente volta a ter comunicação após 30 minutos

Ao enviar NFC-e 1 para posteior Cancelamento ou Inutilização a sefaz retorna o erro "NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada".

 

Nesse momento o que eu posso fazer ? 

Não é razoável modificar o XML para colocar que ele foi emitido off-line, já que o processo de emitir uma segunda NFC-e já foi realizado.  A não ser que eu não emita a segunda e já modifique o xml para modo offline (em teoria estaria em desacordo com os manuais e normas técnicas).

Se eu modificar o XML e alterar a dtEmiss, todos os outros movimentos deverão ser alterados, gerando uma diferença no que foi impresso em contingência e a dt/hr em banco. 

O que vocês têm feito para contornar este problema?

Boa tarde, Sergio Tucano Clemente Da Silva Filho.

Tópico antigo. Sugiro que crie um novo, relatando sua dúvida ou problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.