Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 4.0 - Problema com as tags de cobrança


  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Estou testando o envio da NFe 4.0 em homologação e estou com um problema.

O webservice está retornando o erro:
Rejeicao: Data de vencimento da parcela nao informada ou menor que Data de Autorizacao

Pelo que vi, esse erro ocorre quando o valor da tag dVenc do grupo Y (Dados de Cobrança) está menor que a data de cobrança, mas estou enviando a data de hoje (24/05/2018), acredito que não deveria ocorrer o problema, pois ela não é menor que a data de autorização.
Quando passo a data 25/05/2018 ou maior, ele gera a nota normalmente.

Cheguei a pensar que seria por causa da hora, mas o campo dVenc só aceita a data, sem hora.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Não posso passar a data do dia nessa Tag?

Obs.: Segue o xml para analise.

Obrigado.

200000130-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rafael Dal Bosco disse:

A data de vencimento da parcela tem que ser posterior a data de autorização/emissão do documento fiscal! 

Rejeições: 894 (Emissão) e 898 (Autorização). Páginas 58 e 59 (NT_2016_002_v150).

Certo, estou vendo pelo NT_2016_002_v151 (mais atual), está possui apenas a rejeição 898 (Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Autorização).

Ele menciona que não pode ser MENOR que a data de autorização, não diz que ela não pode ser IGUAL.

Estou passando uma data igual a data de autorização, não deveria aceitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A NT_2016_002_v151 só tem a notificação sobre os prazos das implementações da V150, se você checar as rejeições 894 e 898 vai visualizar que estão assim:

894: Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Emissão (id:B09) Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018.

898: Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Autorização (id:B09) Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018.

Pelo jeito, só pode ser posterior a data de autorização/emissão, mas qualquer coisa entra em contato com a SEFAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ALA,

A SEFAZ não aceita uma nota cuja data de vencimento da parcela seja inferior do que a data de autorização da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

E se por algum motivo a nota não foi enviada no dia?

A minha sugestão é que a data de vencimento da primeira parcela seja informada com sendo um dia a mais a data de emissão, por garantia.

Entendo que o pagamento da primeira parcela é a vista.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

Quanto a data de emissão ser anterior a data de envio não tem problemas.

O problema é quanto a data de vencimento da parcela que esta tem que ser superior a data da autorização da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, ALA disse:

A Data de emissão da nota e da parcela e 29/05/2018. Coloquei a data de vencto da parcela para 30/05/2018. Mas ainda não autorizou..

31180502128529000110550010000200231000200234-nfe.xml

Você deve informar uma data superior a data atual, que será a data de autorização da NFe.

Ou seja, a emissão pode conter uma data anterior, mas a data de vencimento da parcela não.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 at 15:37, marcelinoap disse:

Provavelmente aconteceu por causa da data do vencimento da duplicata estar com hora 00:00

Não pode enviar com hora 23:59?

Então, pelo que vi, essa tag não envia hora, somente data.

 

Em 04/06/2018 at 12:22, ALA disse:

Sim, mas isso esta errado. Então se eu demorar 10 dias para enviar a NF-e tenho que alterar a data das parcelas que ja estão gravadas e acordadas com o meu cliente ?

Eu acho que está errado, porque no manual está dizendo que a data não pode ser menor, não diz sobre ser igual.

Estou entrando em contato com o Sefaz para verificar o que eles dizem.

Editado por New Standard Software
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, Ricardo Longo disse:

Estou com uma dúvida agora. Vendemos máquinas onde é dado um sinal no fechamento do pedido, a máquina é entregue 30 dias depois. Como vai ficar a primeira parcela ? Antes eu colocava a data que efetuou o sinal !

Parece que isso caracteriza um pagamento à vista, e não parcelamento.

Nesse caso você pode informar no grupo pag.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal.

Conseguimos resolver esse problema da data do vencimento da parcela igual a data de autorização da nota, simplesmente atualizando os schemas (Pegamos o mais atual do site).

Agora, se a parcela for menor que a data de autorização, realmente não ira enviar a nota.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...