Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CTE - Tag infDoc


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2157 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa Tarde..

Estou tentando gerar xml, e esta dando o seguinte erro:


Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infDoc'
 cannot be empty according to the DTD/Schema.
 

preenchi assim:

[infDocRef001]
nDoc=10/18
serie=
subserie=
dEmi=24/05/2018
vDoc=100.00
 

e no xml esta vindo

<infDoc/>

estou esquencendo algo, vou passar abaixo o txt completo e o retorno

Estou mandando tambem o xml que ele gerou

vou tambem mandar um xml, que eu criei manualmente :

Se puderem ajudar.Agradeco.

Obrigado

Amarildo

 

 

 

 

 

ent_cte__criarcte.txt

sai_cte__criarcte.txt

43180500397887000101570000000005701000005703-cte.xml

xm_Criado_pelo_Amarildo.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Amarildo,

Cuidado para não misturar os grupos e seus respectivos campos do CT-e OS com o CT-e.

O grupo <infDocRef> se refere a informações de Documentos Referenciados, grupo este usado na emissão de um CT-e OS Normal.

Veja página 187 do Manual do CT-e versão 3.00, note que esse grupo se encontra dentro do grupo <infCTeNorm> cuja descrição é: Grupo de informações do CT-e OS Normal.

Por outro lado o grupo <infDocRef> não existe no CT-e.

O CT-e é o documento usado para acobertar o transporte de carga, o CT-e OS é usado para acobertar o transporte de valores, bagagem extra ou fretamento.

Se você esta emitindo o CT-e deve-se preencher os campos das seções [infNFexxx] ou [infNFxxx] ou [infOutrosxxx]

A seção infNFe é usada para informarmos a chave da(s) NF-e emitida(s) pelo remetente da carga.

A seção infNF é usada para informarmos os dados da(s) NF (papel) emitida(s) pelo remente da carga.

A seção infOutros é usada para informamos os dados do(s) outro tipo de documento (por exemplo Carta Remessa de Mercadoria) emitida(s) pelo remetente da carga.

Somente uma desses 3 tipos de seções pode constar no CT-e, posso ter 200 seções infNFe mas não posso ter nenhuma dos outros 2 tipos (não sei se ficou claro).

O erro de validação que acusa a falta do elemento infDoc é motivado pela ausência de um dos grupos: infNF, infNFe e infOutros.

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...