Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recibo eSocial


  • Este tópico foi criado há 2052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi pessoal, estive verificando e tentando mandar alguns eventos pelo eSocial, minha duvida seria para realizar alterações e exclusões é necessário ter o numero do recibo de  cada evento enviado certo ? onde no layout do xml é mandado esse recibo ? ou é simplesmente excluído ou alterado pela data de inicio e fim ?

Por exemplo mandei 15 eventos de rubricas diferentes para o esocial  com data de inicio de Hoje "2018-05", foram recebidos e processados com sucesso, então me retornou o recibo de cada uma delas, ok e para alterar e excluir uma delas agora qual seria o procedimento?

ah e outra coisa, se eu mandei em homolagao somente os eventos de  s1000,s1005,s1010 e s1020 ao tentar zerar a base de homologação esta certo me dizer que ao evento esta vinculado vínculos trabalhistas, portanto não me deixar excluir ?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lukas1056 disse:

Oi pessoal, estive verificando e tentando mandar alguns eventos pelo eSocial, minha duvida seria para realizar alterações e exclusões é necessário ter o numero do recibo de  cada evento enviado certo ? onde no layout do xml é mandado esse recibo ? ou é simplesmente excluído ou alterado pela data de inicio e fim ?

Por exemplo mandei 15 eventos de rubricas diferentes para o esocial  com data de inicio de Hoje "2018-05", foram recebidos e processados com sucesso, então me retornou o recibo de cada uma delas, ok e para alterar e excluir uma delas agora qual seria o procedimento?

ah e outra coisa, se eu mandei em homolagao somente os eventos de  s1000,s1005,s1010 e s1020 ao tentar zerar a base de homologação esta certo me dizer que ao evento esta vinculado vínculos trabalhistas, portanto não me deixar excluir ?

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Lukas,

O nº do recibo é sempre retornado através da consulta do protocolo, quando o retorno do processamento realizado pelo eSocial foi realizado com sucesso. Pelo ACBr, você faz o envio dos eventos e após isso, realiza a consulta. Essa operação de consulta vai te trazer os recibos de tudo aquilo que foi validado.

São com esses números de recibos que será possível realizar retificações, por exemplo, que exigem o recibo original do evento recepcionado e validado no eSocial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, mas no evento ao realizar a alteração em qual TAG é  informado esse recibo para que eu possa alterar o evento anteriormente enviado?  essa é minha maior dúvida, eu sei que recebo o recibo após um evento ser recebido e processado com sucesso, mas e onde uso esse recibo na alteração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukas1056 vc está confundindo as coisas. 
 

Eventos de Tabela (S-1000 a S-1080) Não possui "Retificação" e sim "Alteração" (que no final das contas são a mesma coisa com nomes diferentes),
Para os eventos de tabela, quando você quer fazer uma "alteração", ou seja, retificar um cadastro que vc fez errado, vc não utiliza o número do recibo até por que no layout não existe este campo.
Neste caso o procedimento é mandar o evento com as tags específicas de alteração que de maneira geral consta o identificador do evento que pode ser (código + Ini validade + FIm validade)
O mesmo procedimento é válido para a exclusão pois existem tags específicas. 

Para os eventos Não periódicos e periódicos, quando você quer excluir vc precisa identificar o evento pelo número do recibo. 
Na exclusão pelo evento S-3000 e na retificação preencher o campo nrRecibo do próprio evento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa noite, como faço para pegar a chave (identificação única do evento) ou nome do XML gerado, pois no exemplo do ACBr ao clicar no botao Gerar procedure btnGerarClick, primeiro ele adiciona os eventos a instancia da classe no SelecionaEventos; TFExemploEsocial.GerareSocial1000 por exemplo e depois chama a procedure

  ACBreSocial1.Eventos.GerarXMLs;
  ACBreSocial1.Eventos.SaveToFiles;

Eu gostaria de ir gravando no banco FDB o nome no XML gerado e a  (identificação única do evento) ao adicionar a instancia cada rubrica para acompnhar depois o status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Alguem pode ajudar? estou tendo dificuldade em pegar o recibo ou protcolo de envio a associar com os registros em meu FDB, pois eu teria que colocar o dados no atributo Eventos, depois chamar GerarXMLs e SaveToFiles, mas nao vi como recuperar a informação do XML gerado ou recibo para repassar para os atributos de Eventos.Iniciais pois nao encontrei alguma ligacao entre as instancias de Eventos.Gerados e Eventos.Iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeceria muito a alguém que pudesse dar um roteiro de como se deve proceder para transmissão e acompanhamento dos XMLs, o exemplo disponivel nao demonstra o fluxo dentro de uma aplicação real em que temos que gravar e acompanhar o envio para não haver duplicidade de envio, apenas enviar e ver um log, manualmente. Se alguém puder orientar..mesmo que seja pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2052 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.