Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização aparelho SAT


Angelim2711
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de saber de que forma eu posso emitir uma notificação via sistema de que existe uma atualização disponível para o aparelho SAT ? Se o ACBr tem alguma forma de fazer essa verificação de atualização do aparelho para que possa ser implementada no meu sistema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Não há nenhum comando no SEFAZ ou SAT, que retorne se há ou não atualização do Software Básico do SAT...

E o motivo é bem simples... é responsabilidade do próprio SAT, verificar se há atualização pendente... E ele faz isso automaticamente, e de forma autônoma, de tempos em tempos... Basta deixar o SAT ligado a internet

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Porém, em consulta ao manual do SEFAZ, no item 50 "Por que e como atualizar o Software Básico do SAT? " tem um tópico onde diz que:

"Resumidamente os procedimentos de atualização são: 

    Envio de Avisos: A Sefaz envia aviso antecipadamente, informando a necessidade de atualizar o Software Básico do SAT e o prazo para que a atualização seja realizada por          iniciativa do contribuinte. Os avisos são enviados:

  •                 via Domicilio Eletrônico do Contribuinte (DEC), para os contribuintes credenciados no DEC; 
  •                 ao próprio equipamento SAT, o qual deve ser exibido no Aplicativo Comercial (AC) no ponto de venda; "

O item em destaque, diz que o aplicativo comercial deve notificar, e justamente esse é o problema, de alguma forma o meu aplicativo emitir este aviso ao cliente para que ele possa decidir pela atualização.

Segue em anexo o documento completo, para que possa ser analisado o trecho mencionado(Item 50).

Sefaz - Perguntas_Frequentes_de_Contribuintes_do_SAT_v25.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.