Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

E-mail para envio da DANFE e XML


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Trabalho com os comandos .txt

Tenho a seguinte questão!  tenho 3 empresas onde gero as NFes, e no momento de enviar o XML ao cliente .

Até hoje venho trabalhando com um único e-mail...

 

preciso setar o e-mail da empresa correspondente no arquivo  ACBRMonitor.ini  via comandos .txt

que acredito ser a seção


NomeExibicao=Nome da empresa
[email protected]
Email=smtp.nfeteste.com.br
Usuario=43094i3dfmf,dfm
Senha=flksadlfksd349304
Porta=465
ExigeSSL=1
ExigeTLS=1
Codificacao=
AssuntoNFe=
MensagemNFe=
AssuntoCTe=
MensagemCTe=
AssuntoMDFe=
MensagemMDFe=
Confirmacao=1
SegundoPlano=0

Existe algum comando apropriado para fazer esta configuração, ou somente editando o ACBRMonitor.ini e alterando cada atributo de interesse.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mack,

O que não ficou claro é, você utiliza apenas uma maquina para o envio dos e-mail para essas 3 empresas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com isso este mesmo usuário hoje envia os XMLs através de um único e-mail configurado no ACBrMonitor... que também funciona muito bem...

Só que hoje vimos a necessidade de descentralizar um e-mail para cada empresa... por questão de organização mesmo..

Italo, se eu seguir o seguinte caminho:

1) antes de executar o comando  NFE.ENVIAREMAIL eu  editar  o arquivo ACBrMonitor.ini , fazendo as alterações na seção

em seguida executar o comando de envio de e-mail, funcionaria?

Teria que executar algum comando para estas alterações terem validade?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Duas das três são filiais, ou são empresas distintas?

Como que você configura o Monitor quando vai emitir as notas para uma dessas 3 empresas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Mack disse:

Italo, se você permitir vou fazer um teste desta maneira...

e retorno em seguida... OK?

 

 

são empresas distintas, não são filiais,

eu posso verificar melhor mas o comando principal NFE.CriarEnviarNFE

Italo, o teste foi o seguinte... eu altero o e-mail, senhas  no .ini, mas o envio prevalece pelo e-mail anterior...

Pelo que entendi depois de editado o arquivo .ini falta algo como um Refresh... para assumir as novas configurações..

Italo, essa seria a minha dúvida agora...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Mack disse:

Italo, o teste foi o seguinte... eu altero o e-mail, senhas  no .ini, mas o envio prevalece pelo e-mail anterior...

Pelo que entendi depois de editado o arquivo .ini falta algo como um Refresh... para assumir as novas configurações..

Italo, essa seria a minha dúvida agora...

 

 

Para ficar mais claro... o arquivo ini na seção está com o e-mail correto, mas pela tela do Monitor.exe nas configurações do E-mail ainda está o antigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

da maneira que tenho o Monitor.exe rodando no servidor, e os terminais executando ao mesmo tempo, comandos de geração de NFe, envio de e-mail.... 

neste caso o LerINI valeria para todos os terminais, sendo que um terminal pode estar utilizando o e-mail A e outro terminal o B .... 

Cheguei a conclusão que devo instalar o Monitor.exe em todas as máquinas...  assim o LerIni vai ser fundamental para configurar a utilização de vários e-mails..

Italo, pessoal... alguma dica?

Abs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Mack,

Não tenho muita intimidade com o Monitor, sendo assim vou passar o seu questionamento para quem tem mais experiência.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
18 horas atrás, Mack disse:

Italo,

da maneira que tenho o Monitor.exe rodando no servidor, e os terminais executando ao mesmo tempo, comandos de geração de NFe, envio de e-mail.... 

neste caso o LerINI valeria para todos os terminais, sendo que um terminal pode estar utilizando o e-mail A e outro terminal o B .... 

Cheguei a conclusão que devo instalar o Monitor.exe em todas as máquinas...  assim o LerIni vai ser fundamental para configurar a utilização de vários e-mails..

Italo, pessoal... alguma dica?

Abs

 

 

 

 

Bom dia

O ACBrMonitor não é Multiusuários... Neste caso poderia ter um arquivo ACBrMonitor para cada empresa e carregar através do método "lerINI", mas deve ser utilizado por apenas um usuário ou sua aplicação controlar isso. Ou poderia instalar outras instancias do ACBrMonitor para outras empresas, desmarcando a Flag "Permitir executar apenas um Monitor", neste caso deve controlar exatamente qual instancia estará utilizando.

O ideal é ter um ACBrMonitor instalado em cada máquina, se tiver diversos acessos poderia utilizar instancias virtuais.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José M.S. Junior,   Italo

Boa tarde...  

José M.S. Junior ,  vou partir para a solução de instalar o ACBrMonitor em cada máquina o qual funcionará bem com certeza , e quero  entender como que seria a questão de utilização de "instâncias virtuais" 

Obrigado a todos pela ajuda!

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, me refiro a você ter máquinas virtuais em seu servidor, visto que tem mais de uma Empresas. Neste caso, cada VM teria seu próprio ACBrMonitor instalado. Mas isso envolve modificações de infra... Também nada impede de utilizar um único ACBrMonitor alterando as Configurações (LerIni) mas sua aplicação deve  controlar a um acesso por vez.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2125 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.