Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e Maranhão x Cartão de Debito/Credito (é o TEF vinculado?)


  • Este tópico foi criado há 1837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

2 minutos atrás, Gr@c@ disse:

É só você disponibilizar uma tela para o usuário informar os dados do cartão: eu já tenho as administradoras cadastradas com o cnpj. Então o usuário só escolhe e não precisa digitar o cnpj. Disponibilizo também as bandeiras para que ele só selecione. Então vai digitar somente o numero da transação. Ao gerar o xml, todos esses dados vão para as informações complementares.

Mas no meu banco de dados, essas informações são gravadas individualmente caso o fisco me exija e também para o sped. 

Obrigado por responder.

É também o que pretendo fazer, mas também pretendia (ou pretendo ainda), gerar as informações completas para NFC-e (tpIntegra = 2, com CNPJ, tBand e cAut), pelo menos até ontem não fui reportado sobre problemas em usar o tpIntegra = 2 com NFC-e 4.0, então preencheria completo o xml com as tags correspondente, e também poderia colocar nas informações complementares só para sair no DANFE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabrício G. Araújo disse:

@adilsonpazzini, você enviou NFC-e ou NF-e? Pois até em então, nos meus clientes em produção na versão 4.0 a NFC-e aceita o tpIntegra = 2 (Não integrado) e já a NF-e tive que fazer como a Graça (tpIntegra = tiNaoInformado).

Espero que não tenha ocorrido isso em NFC-e, pois até estou adaptando o sistema para passar os demais dados utilizando tpIntegra = 2, com CNPJ, tBand e cAut.

Fiz com NF-e .. NFC-e ainda nao usei la ..

 

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 09/08/2018 at 08:12, Gr@c@ disse:

Olá. Você conseguiu alguma resposta? Tem mais algum programador que resida no MA para checar isso pra nós de forma presencial? SEFAZ/MA não responde emails, não tenho como tirar essa dúvida. 

Boa Tarde Pessoal e Graca, desculpe pela demora...
Acabei esquecendo de repassar aqui.

Verifiquei e relataram que para venda POS, deverá ser informado tiPagNaoIntegrado, e para TEF, tiPagIntegrado.
Atualmente estou tratando conforme o tipo de transação e não tivemos problemas ref. as validações e emissões da notas fiscais,  e tbm, sem problemas fiscais com relação aos cupons emitidos com venda POS ou TEF;

Estou tratando assim, basicamente:
 

Case TipoMeioPagamento of
	TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagNaoIntegrado; end;
	POS: begin tpIntegra	:= tiPagIntegrado; end;
end;
//Passandos os dados mesmo para transação POS, para controle dos comprovantes vinculados ao documento emitido;
tPag	:= TipoTransacao;	// ex: fpCartaoCredito; Tipo da Transação do cartao, se credito ou débito;
vPag	:= ValorCredito;	// ex 10.00;		Valor pago na transação;
tBand	:= BandeiraCartao;	// ex: bcVisa;		Bandeira selecionada pelo usuario;
cAut	:= NSU;			// ex: 102030; 		codigo do comprovante informado pelo usuario;
CNPJ	:= CnpjOperadora;	// ex: 11111111111111;	CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada; 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 18/11/2018 at 16:32, Aurino disse:

Boa Tarde Pessoal e Graca, desculpe pela demora...
Acabei esquecendo de repassar aqui.

Verifiquei e relataram que para venda POS, deverá ser informado tiPagNaoIntegrado, e para TEF, tiPagIntegrado.
Atualmente estou tratando conforme o tipo de transação e não tivemos problemas ref. as validações e emissões da notas fiscais,  e tbm, sem problemas fiscais com relação aos cupons emitidos com venda POS ou TEF;

Estou tratando assim, basicamente:
 


Case TipoMeioPagamento of
	TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagNaoIntegrado; end;
	POS: begin tpIntegra	:= tiPagIntegrado; end;
end;
//Passandos os dados mesmo para transação POS, para controle dos comprovantes vinculados ao documento emitido;
tPag	:= TipoTransacao;	// ex: fpCartaoCredito; Tipo da Transação do cartao, se credito ou débito;
vPag	:= ValorCredito;	// ex 10.00;		Valor pago na transação;
tBand	:= BandeiraCartao;	// ex: bcVisa;		Bandeira selecionada pelo usuario;
cAut	:= NSU;			// ex: 102030; 		codigo do comprovante informado pelo usuario;
CNPJ	:= CnpjOperadora;	// ex: 11111111111111;	CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada; 

 

Inverti aqui ao passar pra ka. rsrs 
 

TEF: begin tpIntegra 	:= tiPagIntegrado; end;
POS: begin tpIntegra	:= tiPagNaoIntegrado; end; 
  • Curtir 1

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Oi pessoal bom dia,

estava vendo nos fóruns algumas respostas em relação ao pagamento quando é com TEF e POS. Estou quase endoidando aqui pois no meu estado vai ser obrigatório a integração do TEF com NFCe a partir de 01/04/2019.
O meu cliente é um restaurante que não recebe pagamento com TEF, lá usa apenas o POS onde o garçom vai nas mesas dos clientes e recebe os pagamento, após isso vai no caixa e o operador lança esses pagamentos no
sistema ai eu monto o arquivo mando pro acbrmonitor que me retorna do sefaz-pe a resposta, nos pagamento cartão eu coloco o campo  tpIntegra = "2" e o CPNJ de
cada operadora do cartão e consigo autorizar normal. Queria saber como fica com essa obrigatoriedade de integração tef com nfce do meu estado, será que eu colocando no meu sistema de caixa pra a cada forma de pagamento
o operarador informar o NSU do comprovante de pagamento em cartão ja resolve essa questão da integração?

Se alguém puder me ajudar em relação a isso agradeço muito.

Abraço a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.