Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao carregas pacotes após instalar ACBR - Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 2124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Há alguns dias eu realizei a atualização do ACBR no Delphi XE7 e começou a ocorrer alguns erros ao abrir alguns formulários que contem os componentes de nota fiscal, cep, ncm e alguns outros.

Após ocorrer estes erros, ao fechar o projeto e abrir novamente, o Delphi informa que não conseguiu carregas o pacotes (Que ocorrer os erros nas imagens em anexo) e se eu gostaria de tentar carregar novamente na próxima vez.

Estes pacotes dos erros, ficam desmarcados no packages (Components > Install Packages) e ao marcá-los ele informa que não conseguiu carregar.

Segue os erros em anexo.

Eu tenho 2 delphis instalados na máquina, 2007 e XE7.

 

Hoje pela manhã atualizei o ACBR, fiz a remoção do ACBR nos 2 Delphis 2007 e XE7 através do apagarAcbr.bat e removi também todos os Packages.

Fiz uma nova instalação para os 2 Delphis e instalou normalmente.

Na instalação eu marquei a seguinte opção: Usar arquivo de configuração (*.cfg)

Aqui na empresa utilizamos esta opção para instalar, pois se não marcá-la irá ocorrer erro na compilação do pacote synpse.dpk.

 

Após concluir a instalação do acbr nos 2 delphis, os erros em anexo permanecem, agora em ambos os Delphis.

Eu fiz uma pesquisa no fórum porém não localizei nada parecido.

Alguém sabe o que pode ser ? Nas outras máquinas que utilizamos aqui, fizemos o mesmo procedimento e não ocorre nada de errado.

 

Obrigado!

ACBR 1.PNG

ACBR 2.PNG

acbr 3.PNG

ACBR 4.PNG

ACBR 5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, LogProgramador disse:

Bom dia a todos,

Há alguns dias eu realizei a atualização do ACBR no Delphi XE7 e começou a ocorrer alguns erros ao abrir alguns formulários que contem os componentes de nota fiscal, cep, ncm e alguns outros.

Após ocorrer estes erros, ao fechar o projeto e abrir novamente, o Delphi informa que não conseguiu carregas o pacotes (Que ocorrer os erros nas imagens em anexo) e se eu gostaria de tentar carregar novamente na próxima vez.

Estes pacotes dos erros, ficam desmarcados no packages (Components > Install Packages) e ao marcá-los ele informa que não conseguiu carregar.

Segue os erros em anexo.

Eu tenho 2 delphis instalados na máquina, 2007 e XE7.

 

Hoje pela manhã atualizei o ACBR, fiz a remoção do ACBR nos 2 Delphis 2007 e XE7 através do apagarAcbr.bat e removi também todos os Packages.

Fiz uma nova instalação para os 2 Delphis e instalou normalmente.

Na instalação eu marquei a seguinte opção: Usar arquivo de configuração (*.cfg)

Aqui na empresa utilizamos esta opção para instalar, pois se não marcá-la irá ocorrer erro na compilação do pacote synpse.dpk.

 

Após concluir a instalação do acbr nos 2 delphis, os erros em anexo permanecem, agora em ambos os Delphis.

Eu fiz uma pesquisa no fórum porém não localizei nada parecido.

Alguém sabe o que pode ser ? Nas outras máquinas que utilizamos aqui, fizemos o mesmo procedimento e não ocorre nada de errado.

 

Obrigado!

ACBR 1.PNG

ACBR 2.PNG

acbr 3.PNG

ACBR 4.PNG

ACBR 5.PNG

Verifica no seu Library Path se não esta buscando de dois locais diferentes, por via de dúvidas, limpa todos os caminhos, e instale novamente.

Para mim funcionou desta maneira;

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Eu fiz isso já.

Tirei todos os library path e todos os packages. Reinstalei agora pouco sem a opção que eu mencionei acima (Usar arquivo de configuração (*.cfg) ) e havia dado erro informando para recompilar o pacote MDFE, recompilei separadamente e instalou com sucesso.

Eu abri o Delphi XE7, abri o projeto e o form onde ocorria os erros acima e não ocorreu erro. Compilei o projeto corretamente.

Abri o Delphi 7 e ocorreram os erros. Depois eu abri o Delphi XE7 e ocorreu também. 

 

Não sei se pode ser, mas eu usei um instalador apenas para instalar o acbr nos 2 delphi de uma única vez.

Todos os library path estão apontando para o mesmo caminho no Delphi 7 e XE7.

Exceto pelo seguinte caminho:

  • Delphi 7: D:\Projetos\Delphi\Componentes\Acbr\trunk2\Lib\Delphi\LibD11
  • Delphi XE7: D:\Projetos\Delphi\Componentes\Acbr\trunk2\Lib\Delphi\LibD21

Também nos packages estão apontados para caminhos diferentes:

  • Delphi 7: D:\Projetos\Delphi\Componentes\Acbr\trunk2\Lib\Delphi\LibD11
  • Delphi XE7: D:\Projetos\Delphi\Componentes\Acbr\trunk2\Lib\Delphi\LibD21


Segue mais alguns erros em anexo

ACBR 6.PNG

ACBR 7.PNG

Editado por LogProgramador
Faltou imagens
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Teu erro é porque tu instalou parte manual dos componentes e parte com instalador.

use o cmd de limpeza apague tudo , baixe uma única pasta e execute o instalador

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Teu erro é porque tu instalou parte manual dos componentes e parte com instalador.

use o cmd de limpeza apague tudo , baixe uma única pasta e execute o instalador

Juliomar o que seria esse cmd de limpeza ? 
Seria o apagarAcbr.bat?

E sobre o que você disse de instalar parte manual dos componentes, foi o fato de eu ter compilado o pacote MDFE? Porque eu o fiz devido o erro que havia ocorrido. 

Eu me lembro que há um tempo atrás eu havia instalado o acbr manualmente pois ocorria erro pelo instalador, seria isso ?

Obrigado!

Editado por LogProgramador
Falta de nformação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
2 horas atrás, LogProgramador disse:

Seria o apagarAcbr.bat?

exato

veja tu instalou partes manual e ele jogou dentro de documentos publicos os bpl depois tu usou o instalador e colocou me outro lugar.

mensagem do yes no reponda no

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2018 at 18:38, Juliomar Marchetti disse:

exato

Realizei a limpa pelo apagarAcbr.bat, reinstalei novamente com sucesso, porém ainda persistiu.

---------------------------
bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
---------------------------
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Acbrutil@ACBrStr$qqr17System@AnsiString na biblioteca de vínculo dinâmico C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\5.0\Bpl\ACBr_TXTComum.bpl. 
---------------------------
OK   
---------------------------

 

Se alguém alguma outra sugestão que eu possa fazer, eu farei.

Mas acho que irei formatar o pc mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.