Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Partilhar Acréscimo/Desconto em NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, 

Gente, sei que existe alguns tópicos parecidos aqui no forum, e sei que não pode estar criando Tópicos repetidos, mas os que vir não conseguir assimilar meu problema em questão.

Atualmente, comecei a implementar a emissão de NFC-e com essa poderosa suite de componentes da ACbr, muito boa, ainda mais por ser free.

Meu problema em questão, é que tem situação na qual não estou conseguindo sanar com um pouco de conhecimento que tenho, e gostaria de pedir a opinião, de vcs que tem experiência no assunto.

É o seguinte, quando peço para o componente AcbrNfe gerar  XML da venda com desconto ou acrescimo, até onde conseguir entender, é que o acréscimo ou desconto, deve ser partilhado entre todos os itens pertencente a essa venda. 

Porém tenho um exemplo aqui de xml, em anexo, onde eu monto uma venda de 72,90 e acrescento um acréscimo de 2,00. Mas quando eu compartilho "Divisão para cada item", que são um total de 6 itens, aí fica 2/6 = 0,3333 uma dízima periódica.   Porém a TAG  Prod.VOutro consta 0,33. que no final totaliza 1,98 diferente de 2,00. E nesse caso a nota é rejeitada informando incoerência Rejeição: Somatório de itens diferente da base de cálculo . 

Por favor, será que alguém poderia me da uma sugestão para fazer de forma correta?

29180608922188000137650030000002861000002860-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro, a divisão deve ser proporcional ao produto e não ao número de itens, ou seja, transforme o valor em porcentagem e aplique o desconto em cada item.

Por fim faça a somatória e caso exista alguma diferença, aplique nos itens com maiores valores.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Primeiro, a divisão deve ser proporcional ao produto e não ao número de itens, ou seja, transforme o valor em porcentagem e aplique o desconto em cada item.

Por fim faça a somatória e caso exista alguma diferença, aplique nos itens com maiores valores.

Ok, André. Muito obrigado pela dica. Faz muito sentido para mim agora. Desde já muito obrigado mesmo. Assim que eu por a sua ideia na pratica, e vejo que vai da certo, darei um retorno. Mais uma vez muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...