Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retire o cartão da leitora


  • Este tópico foi criado há 1911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Pesquisei sobre uma situação que estou passando na homologação do Tef (clisitef) no fórum. Estou homologando o Tef com o SAT como não consegui encontrar nada sobre o assunto, gostaria de saber como proceder já que não manjo nada do Tef.

Já fiz todo o roteiro de pré-homologação e enviei para dar inicio a certificação, porém testando aqui me deparei com uma situação que não sei se isso quem irá controlar é o gerenciador do sitef ou se não tratei isso na minha aplicação, tentei algumas formas mas sem sucesso.

O esquema é o seguinte:

  Efetuo uma transação com o pinpad ao final quando é retornado a mensagem "retire o cartão da leitora" eu mato minha aplicação, porém, a transação esta pendente no gerenciador do sitef. Quando minha aplicação volta a transação continua como "pendente" no gerenciador. Somente quando eu passar próximo cartão e confirmar a impressão ele matará a pendente( mesmo com a função de cancelar a transação tef ele mantem ela como pendente).

A minha dúvida é a seguinte:

 Digamos que acontece isto na primeira vez, passe o cartão, mostre a mensagem "retire o cartão da leitora" e acabe a energia. Quando a aplicação voltar e o pagamento for efetuado em dinheiro e no restante do dia não tenha mais pagamento em cartão quando essa transação pendente será cancelada?

Obs: também testei através do exemplo do acbr com nfce e o mesmo ocorreu. 

Muito obrigado a todos espero que tenha conseguido explicar o meu problema para que vc's possam me dar uma luz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior que estou chamando!

O mesmo ocorre no exemplo, ontem em conversa com um parceiro nosso que utiliza a frente Zanthus o mesmo ocorre. So lembrando que o tratamento pra quando à energia cai e ja passou um cartão e a transação esta pendente e a de não ter impresso a Nsu estão implementadas, agora nesse caso ele tem ação. Percebi debugando os fontes que quando mostra a mensagem "retire o cartda leitora" e desligo tudo no momento ele não cria o arquivo na pasta tef, somente qdo efetuo uma nova transação e vou até o final, ai ele cria, mata a anterior e cria uma nova, qdo finalizo o sat ai ele efetua a transação pendente.

Editado por alexmsdrac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia. Aconteceu isso comigo. Eu resolvi dessa forma 

// 

  // CliSiTEF...
  procedure FinalizaTransacaoSiTefInterativo( smallint           : Word;
                                              pNumeroCuponFiscal : PChar;
                                              pDataFiscal        : PChar;
                                              pHorario           : PChar ); far; stdcall; external 'CliSiTef32I.dll';
 

 

 

// chamo essa função ao iniciar o meu PDV...

                  FinalizaTransacaoSiTefInterativo ( 0, // 0 cancela a transacao, 1 confirma
                                                         PChar( FieldByName( 'VEN_NUMERO' ).AsString ),
                                                         '', //pDataFiscal        : PChar;
                                                         '', ); //pHorario        : PChar ); far; stdcall; external 'CliSiTef32I.dll';
                      ShowMessage( 'Todas as Transações TEF referente a última venda foram CANCELADAS.' );
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 1911 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.