Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dificuldade com o eSocial


Ver Solução Respondido por Walmi Mota,
  • Este tópico foi criado há 2121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia a todos.

Instalei os componentes do esocial, estou utilizando o Delphi 7, confesso que meu conhecimento em delphi é de médio a intermediário e estou com muita dificuldades em trabalhar com os componentes, até optei pelo suporte pago por saber que pouco poderia contribuir com código neste projeto.

Minha duvida/solicitação é:

Tem alguém do grupo que se interessa em me acompanhar nesta fase inicial de implantação, até mesmo com acesso remoto em minha maquina para me auxiliar melhor, estou disposto a combinar uma remuneração por este serviço. grato aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walmi,

Ao baixar os fontes e instalar a Suite de componentes ACBr temos na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBreSocial\Delphi um programa exemplo, que você pode tomar como base em seus estudos.

Nele você vai encontrar uma procedure para cada tipo de evento do eSocial, que demostra como devemos alimentar o componente com os dados pertinentes para cada evento.

Sem falar nas demais procedures que mostram como configurar o componente, como gerar o XML, enviar e consultar.

É importante que você tenha em mãos o manual mais recente do eSocial, pois neste você vai encontrar o layout de cada evento e com uma explicação do que vem a ser cada um dos campos.

Espero ter dado um norte.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
55 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Walmi,

Ao baixar os fontes e instalar a Suite de componentes ACBr temos na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBreSocial\Delphi um programa exemplo, que você pode tomar como base em seus estudos.

Nele você vai encontrar uma procedure para cada tipo de evento do eSocial, que demostra como devemos alimentar o componente com os dados pertinentes para cada evento.

Sem falar nas demais procedures que mostram como configurar o componente, como gerar o XML, enviar e consultar.

É importante que você tenha em mãos o manual mais recente do eSocial, pois neste você vai encontrar o layout de cada evento e com uma explicação do que vem a ser cada um dos campos.

Espero ter dado um norte.

OK italo grato.

Eu já fiz todos estes passos esta dando alguns erros na hora de gerar. Vou dar continuidade e vou postando as telas de erro aqui esperando ajuda de todos.

OBS - Tenho também um outro note com o XE8 você recomenda usar o XE8 ou devo continuar com o delphi 7 ? É que tenho mais experiencia com o 7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 minutos atrás, Walmi Mota disse:

OBS - Tenho também um outro note com o XE8 você recomenda usar o XE8 ou devo continuar com o delphi 7 ? É que tenho mais experiencia com o 7 

Desculpe me intrometer, mas eu sugiro usar o Delphi XE8. Por causa das funcionalidades novas, como refactoring que podem ser muito úteis.

Não se preocupe, se você está acostumado com o Delphi 7, vai se adaptar rapidamente com o XE8.

Mas do lado do ACBr, isso não faz muita diferença como o Daniel disse acima.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Walmi,

É para funcionar em ambos.

Por favor relata os erros para que possamos lhe ajudar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Walmi,

É para funcionar em ambos.

Por favor relata os erros para que possamos lhe ajudar.

Reinstalei tudo Delphi, Componentes ai apresentou os erros anexo

 

Quando abrir o exemplo deu os erros acima fui ignorando depois ignorei todos ai deu o próximo erro.docx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você pode copiar e colar imagens no próprio forum... (nem todos usam Word, para abrir o formato proprietário DOCX)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse problema é com quem fez o exemplo, possível ter usado uma versão que adiciona essa propriedade ao form.

mas basta instalar o devextensions que ele possui uma opção para remover isso do delphi

para o seu caso basta ignorar e mandar salvar que irá resolver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esses erros de "property ExplicitXXXX does not exist" podem ser ignorados sem medo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Demo foi feito no XE... por isso esses erros nas propriedades que não existem no D7...

O Delphi 7 e Delphi XE tem algumas diferenças de String e AnsiString, e provavelmente abrir o Demo que foi feito no XE no D7 exigirá alguns ajustes...

Os fontes dos componentes do ACBr são compatíveis com D7... mas a construção dos Demos, acabam tendo muito dependência da IDE que cada desenvolvedor usa...

Aconselho remover todas as mudanças locais, baixar o demo novamente e abrir o projeto usando o XE8

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde.

em primeiro lugar obrigado a todos pela atenção.

01-Decidir por rodar o exemplo no xe8 

02-Estou numa maquina com Windows 7 64  

03-Instalei os componentes sem nenhum erro

04-Abrir o exemplo também se nenhum erro

05-Compilou sem problema porém na hora de gerar o xml deu este erro anexo.

Aguardo retorno 

Erro_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso pode ocorrer quando a instalação do certificado não está correta... Se o seu certificado for do tipo A1 (altamente recomendado)... basta apontar para o caminho do PFX no Edit "Caminho"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Grato Daniel eu achei a resposta em outro post do forum desconectei o certificado da usb e reconectei resolveu

Estou com outros erros mas estou estudando os componentes detalhadamente se surgir novas duvidas reporto aqui.

mais uma vez muito obrigado, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.