Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro: Grupo duplicata informado...


ALA
  • Este tópico foi criado há 2144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Primeiramente, o erro indica que a SEFAZ em questão ainda não implementou as alterações determinadas pela NT 2016.002 v.1.50, que retirou essa mensagem de rejeição, o tipo de pagamento duplicata mercantil, e alterou o nome do grupo dup para "Grupo de Parcelas".

Regras essa que já estão, ou deveriam estar em vigor em produção desde 04/06/2018, vide NT 2016.002 v.1.51.

Então você deve fazer uma das duas coisas:

- Informar a tag pag.tPag = 14 (Duplicata mercantil) e pag.vPag igual a soma dos valores informados no grupo dup.

with pag.Add do
begin
  tPag = fpDuplicataMercantil;
  [...]
end;

- Não gerar grupo dup no XML.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sitou o BigWings

Percebemos que alguns estados ainda não implementaram as novas alterações. Aqui ocorreu com a Bahia.

Já enviamos um e-mail para saber da situação.

 

 

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, obrigado pela resposta. O problema que tenho que atualizar quase 1000 clientes. Essa regra de duplicata mercantel foi removida. Não posso liberar o meu executavel com essa opção.  Tenho uma opção para não gerar as duplicas, mas os clientes que ja estão acostumados com essa funcionalidade não permitem enviar nfe sem informar essa tag... 

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, ALA disse:

Senhores, obrigado pela resposta. O problema que tenho que atualizar quase 1000 clientes. Essa regra de duplicata mercantel foi removida. Não posso liberar o meu executavel com essa opção.  Tenho uma opção para não gerar as duplicas, mas os clientes que ja estão acostumados com essa funcionalidade não permitem enviar nfe sem informar essa tag... 

Tem uma terceira opção, que é gerar a NFe na versão 3.10, que não tem essas validações.

Ou aguardar/pressionar a SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ALA disse:

Bom dia. Alguém esta conseguindo enviar NF-e para SEFAZ MG com a tag, duplicata ?

Não realizei o teste, mas pelos comentários anteriores está claro que a SEFAZ MG ainda está validando a partir da NT 1.42, se você não quer afetar o funcionalidade dos seus clientes na questão das duplicatas, você vai ter que colocar um IF no seu código indicando que, se é pra enviar duplicatas, então a forma de pagamento vai ser por regra 14 (duplicata mercantil) só assim a NF-e vai ser aprovada neste ambiente de MG.

Agora se você está enviando a forma de pagamento DIFERENTE de 14 e ainda assim está enviando as duplicatas, essa rejeição sempre vai ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso como vocês já removeram o código do ERP,  qual banco de dados vocês utilizam? Cria uma trigger na tabela que salva as duplicatas no banco, para realizar um update na tabela de pagamentos setando o valor 14.

Mas a minha dica é:  Coloca de volta o 14 pois até os estados que implementaram a NT 1.50 continuam aprovando as NF-es com o tipo 14 (Está nos Schemas das UFs), e pelo que vi na internet, a SEFAZ de SP e RS, vão continuar recebendo o tipo 14, mesmo que a SEFAZ Nacional tenha removido tal opção. Então meu amigo, se a SEFAZ SP/RS vão continuar (são as SEFAZ mais importantes praticamente em questões de documentos fiscais no País) aceitando o tipo de pagamento 14, acredito que posteriormente as outras UFs seguiram o mesmo exemplo, apenas uma teoria é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Rafael Dal Bosco said:

Neste caso como vocês já removeram o código do ERP,  qual banco de dados vocês utilizam? Cria uma trigger na tabela que salva as duplicatas no banco, para realizar um update na tabela de pagamentos setando o valor 14.

Mas a minha dica é:  Coloca de volta o 14 pois até os estados que implementaram a NT 1.50 continuam aprovando as NF-es com o tipo 14 (Está nos Schemas das UFs), e pelo que vi na internet, a SEFAZ de SP e RS, vão continuar recebendo o tipo 14, mesmo que a SEFAZ Nacional tenha removido tal opção. Então meu amigo, se a SEFAZ SP/RS vão continuar (são as SEFAZ mais importantes praticamente em questões de documentos fiscais no País) aceitando o tipo de pagamento 14, acredito que posteriormente as outras UFs seguiram o mesmo exemplo, apenas uma teoria é claro.

Concordo com você.

Editado por cadupuga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...