Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Qual melhor configuração das diretivas de compilação?


Ver Solução Respondido por Rafael Dias,
  • Este tópico foi criado há 2119 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Utilizo o componente TACBrNFe, sei que é possível alterar no ACBr.inc as diretivas de compilação para deixar mais "enxuta" a aplicação em relação as dependências de dlls, confesso que fico meio confuso em relação a algumas dependências, até assisti ao vídeo que explica direitinho, mas ainda estou meio inseguro.

O meu interesse é distribuir a minha aplicação com duas compilações bem definidas, uma para uso com certificados A3 com WinCrypt e outra com certificados A1 com OpenSSL.

Sabendo que possuímos as seguintes diretivas:

{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
{.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
{.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
{.$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
{.$DEFINE DFE_SEM_INDY}
{.$DEFINE USE_MINGW}

Qual seria a melhor configuração das diretivas para essas duas situações de configuração do componente, sendo:

1 - WinCrypt: SSLCryptLib = cryWinCrypt; SSLHttpLib = httpWinHttp; SSLXmlSignLib = xsLibXml2;

2 - OpenSSL (com MinGW): SSLCryptLib = cryOpenSSL; SSLHttpLib = httpOpenSSL; SSLXmlSignLib = xsXmlSec;

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, experimente da seguinte forma:

{.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
{.$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
{$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
{$DEFINE DFE_SEM_INDY}
{$DEFINE USE_MINGW}

Lembre-se de utilizar as dlls da pasta MinGW

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder @José M. S. Junior.

Ok, as configurações que me sugeriu são para especificamente MinGW, essa entendi bem, vou aplicá-las dessa forma.

O que ainda não consegui entender direito com a WinCrypt e LibXml2, é que parece que a LibXml2 usa boa parte de dlls da OpenSSL, meio que tem uma dependência, é isso mesmo? Em outras palavras, a melhor forma de usar essa configuração abaixo:

1 - WinCrypt: SSLCryptLib = cryWinCrypt; SSLHttpLib = httpWinHttp; SSLXmlSignLib = xsLibXml2;

Seria:

{$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL}
{$DEFINE DFE_SEM_XMLSEC}
{.$DEFINE DFE_SEM_LIBXML2}
{$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM}
{$DEFINE DFE_SEM_MSXML}
{$DEFINE DFE_SEM_INDY}
{.$DEFINE USE_MINGW}

Outra coisa, quando fiz uma distribuição do meu sistema com as diretivas default, ou seja, sem alterar nada, ao subir minha aplicação tinha a dependência da MSVCR120.dll, não entendi muito bem o porquê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.