Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação ACBr em Delphi XE2


  • Este tópico foi criado há 3335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou tentando instalar o ACBR no delphi xe2 e está dando o seguinte erro ao compilar

o pacote ACBrComum:

Checking project dependencies...

Compiling ACBrComum.dproj (Debug, Win32)

[DCC Fatal Error] ACBrComum.dpk(33): E2202 Required package 'visualclx' not found

Failed

O pacote synapse.dpk compilou normal, mas quando fui compilar o ACBrComum.dpk deu esse erro

acima, alguém poderia me ajudar ?

Agradeço a atenção

Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

você não tem mais de um ACBr.inc no teu computador, o ACBrComum vai buscar esse pacote visualclx quando a condição de compilação "visualclx" está ativada ela fica dentro do arquivo ACBr.inc.

Pode ser também que ela esteja presente em algum outro arquivo .inc de outro componente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta, mas não entendi muito bem....

Eu achei o arquivo ACBr.inc dentro da pasta D:\ACBR\Fontes\ACBrComum e o package ACBrComum.bpl está dentro da pasta D:\ACBR\Pacotes\Delphi....

No Delphi 7 tenho o ACBr instalado porém é em outra estrutura de pastas, é em outra unidade inclusive, é no C:\

Teoricamente não poderia estar dando conflito entre as versoes... :(

Alguma idéia ?

Grato

Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys consegui, eu deletei todo o conteúdo da pasta ACBR e sincronizei novamente com tortoise, daí ele baixou tudo novinho os arquivos e etc...

Ai tentei instalar e instalou tudo certinho... realmente era conflito com os meus arquivos...

Muito obrigado....

Att,

Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como o Juliomar disse verifique o delphi 7 são necessárias algumas configurações para funcionar quando tem dois ou mais delphis instalados na máquina.

Caso queira dar uma olhada ou venha a precisar veja o excelente artigo de um colega nosso aqui do fórum explicando como funciona isso:

http://isaquesp.blogspot.com/2011/09/va ... s-sem.html

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pois é, tentei abrir o projeto no Delphi 7 e deu erro no componente ABCR, ai re-compilei e re-instalei o componente no 7 e funcionou... fui para o XE2 e tbm abriu o projeto normalmente, estava lá a palheta da ACBr .. porém ao tentar compilar o DEMO da NFe 2, dá o seguinte erro:

[DCC Error] Unit1.pas(408): E2003 Undeclared identifier: 'RetornoWS'

e o trecho

memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.RetornoWS);

fica em vermelho ali!!!

algo muito estranho, comparei as units ACBrNFeWebServices do XE2 com a ACBrNFeWebServices do Delphi 7 e tem várias coisas diferentes como por exemplo na unit do 7 tem isso:

protected

FCabMsg: WideString;

FDadosMsg: AnsiString;

FRetornoWS: AnsiString;

FRetWS: AnsiString;

FMsg: AnsiString;

FURL: WideString;

FConfiguracoes: TConfiguracoes;

FACBrNFe : TComponent;

FPathArqEnv: AnsiString;

FPathArqResp: AnsiString;

procedure LoadMsgEntrada;

procedure LoadURL;

e no xe2 tem isso:

protected

FCabMsg: WideString;

FDadosMsg: AnsiString;

FRetWS: AnsiString;

FMsg: AnsiString;

FURL: WideString;

FConfiguracoes: TConfiguracoes;

FACBrNFe : TComponent;

procedure LoadMsgEntrada;

procedure LoadURL;

estranho né? será que é por causa que tenho 2 versões do delphi instalado e tá dando conflitos??

obrigado pela atenção,

Jon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal, alguém sabe informar porque esse erro está ocorrendo ao instalar a suite?

[DCC Error] ACBrSerial.dpk(31): E2199 Packages 'ACBrDiversos' and 'ACBrComum' both contain unit 'ACBrBase'

ja apaguei todos os bpl's e dcp's e sempre ele informa que os dois pacotes contem a mesma unit e não deixa instalar.

Agradeço qualquer ajuda.

Luis Fernando Vilela

Open Data Informatica Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Apague a sua pasta Pacotes\Delphi e baixe novamente... aparentemente a IDE fez algumas alterações nos seus Packages...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!

 

    Estou tentando instalar o ACBr no Delphi XE2, baixei todo o conteudo do repositório e utilizei o instador ACBrInstall.exe, foi instalado, mas quando tendo dar o build na app ficar retornando erros como abaixo

 

 Windows.dcu not found, vou na linha e adiciono Winapi.Windows só que são muitas as linhas que acontecem este erro, tem alguma forma de resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3335 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...