Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro ao enviar o email


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 3949 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

por gentileza alguem sabe o motivo desse erro:

SMTP ERRP: MailTo: Permanent Failure-Delivery not authorized, message refused 554 5.7.1 <202-67-161-174.dsl.telesp.net.br[201.67.161.173]>: Client host rejected: Access denied.

Notei que essa mensagem aparece para alguns destinos, outros nao.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Obrigado regys, mas isso esta acontecendo com a maioria dos emails que coloco como destinatario, inclusive com os meus, e meus clientes (que usam o sistema) estao me deixando louco com essa mensagem, o que mais posso fazer para tentar sanar isso ?

utilizamos um endereço na uol para enviar os emails

smtps.uol.com.br

porta 587

Abs e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta funcionando pra praticamente todo mundo, menos pra vc, vc tem que realizar alguns testes pra tentar descobrir a causa do problema, o primeiro que é faria era trocar o email do remetente, que como disse o Regys, pode estar em uma blacklist, testar em varios micros, no seu ambiente de trabalho e em algum outro lugar, pra ver se não é um probblema local de conecção, e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Galera sei que nao é um problema do componente, mas pode ser que algum amigo do forum tenha passado por isso com relacao ao email:

Meu cliente possui uma conta no uol

configurei o componente com:

smtps.uol.com.br

porta 25

Mas quando vou enviar o email da nfe aparece a seguinte mensagem:

recipient address rejected

PARA ENVIAR AS MENSAGENS, CLIQUE EM ENVIAR E RECEBER e INFORME SEUS DADOS DE ACESSO UOL

Sempre funcionou normalmente, agora estou com esse problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois ...

Caros colegas, tenho percebido esta situação em vários provedores, uol, terra, locaweb etc... também estou passando pela mesma situação. "Estranho".
Bom mas em fim alguém tem uma solução que resolva ?
Abraço a todos.

Wladimir Silveira Masson.

Fone: ( (0xx11) 2262-1285

Fax  : ( (0xx11) 2592-0266

 

Oi      ( (0xx11) 98346-8059

 

Nextel ( (0xx11) 7750-7514

                          ID: 100*954

 

e-mail: * [email protected]

Visite nosso site:, www.dw2ti.com.br

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Uma primeira coisa e analisar o seguinte, se vocês configurem o software de você para enviar nota sempre pelo mesmo endereço, provavelmente o endereço vai cair em uma blacklist, porque imagina o seguinte 100 cliente enviando uma média de 10 notas por dia, serão 1000 emails ao final do dia.

 

O que faço aqui é ter uma configuração de email e configuro com a conta do cliente, assim não uso o meu servidor de e-mail e sim o do cliente.

 

Outra coisa, verifiquem a questão da porta 25, ela por padrão não pode mais ser utilizada, a grande maioria dos provedores já acertou isso, agora você deve utilizar a 587 ou 465, verifique com o provedor, essa alteração foi feita a nível mundial, porque portas baixas não requerem autenticação, alguns pequenos provedores ainda mantem a porta 25 mas os grandes todos já mudaram.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys, boa tarde ! tb estou tendo esse mesmo problema, ainda não atualizamos nossos clientes por esse motivo, aqui quando faço o envio de e-mail é dá o erro com a porta em  587, ai mudo para a porta 25 e passa, mais quando uso o componente idSmtp pra enviar o xml de notas canceladas dá um erro de autenticação... ai pedi pro meu cliente enviar um e-mail de cancelamento pra mim que usa o componente idSmtp e enviou beleza, o sistema dele ainda não foi atualizado continua com a versão que não imprime o campo vtottrib... será que pode ser algo com os schemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3949 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.