Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPlus - Bloco X - Erro no método "ECF.EnviarBlocoXReducaoZ"


Sommus
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estamos tentando fazer o envio do arquivo utilizando o ACBrPlus. Foi feito diversas tentativas diferentes passando parâmetros (caminho do XML, conteúdo do XML, caminho do .zip, base64 do .zip e também passando o conteúdo montado no layout do WS de recepção da homologação) mas em todos os casos recebemos a mensagem de retorno "<Mensagem>Arquivo ZIP inválido</Mensagem>".

Realizamos aqui na empresa alguns testes com o Postman e nele obtivemos resposta do WS, assim acreditamos que possa ser alguma questão que precise ser passada para o próprio ACBrPlus para ele conseguir obter a resposta corretamente. 

É possível no momento fazer o Envio do Arquivo utilizando o ACBrPlus? Se sim, qual é a maneira correta de utilizar o comando ECF.EnviarBlocoXReducaoZ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José M. S. Junior inicialmente agradeço seu auxílio. Verificamos o post mencionado e vi que o número de credenciamento estava incorreto no nosso XML. Fizemos a correção e tentando novamente. Não houve nenhuma mudança na resposta que estamos recebendo no ACBr. 

Fazendo um teste com o Postman (programa para testes de requisições http) estamos obtendo sucesso. Acredito que possa ser somente o modo que estamos criando o arquivo XML que passamos para o ACBr. Seria possível mostrar um arquivo de exemplo no formato de XML Final e o devido comando no ACBr para enviá-lo?

Assim acredito que consiga adaptar nosso sistema para criar o arquivo correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este exemplo conseguimos avaliar a estrutura do XML, excelente. Agora pelo que verificamos é necessário pegar esse arquivo criado pelo programa e passar como parâmetro para o método ECF.EnviarBlocoxReducaoZ.

É neste momento que acreditamos que estejamos errando. Conforme nos exemplos citados acima tivemos o retorno da mensagem "Arquivo ZIP Inválido". Existe algum programa de demonstração que faça também o envio para que eu possa verificar como deve ser feito o envio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, seria apenas utilizar o o comando mesmo para envio (ECF.EnviarBlocoxReducaoZ). O componente se encarrega de Zipar. Anexe por favor o XML com a estrutura correta para validação.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue em anexo o XML que estamos tentando enviar. O diretório que estamos utilizando para testes é a raiz do D:, assim o comando do ACBr que estamos colocando no ENT.txt é "ECF.EnviarBlocoXReducaoZ("D:\RZ_20180607.xml")". Colocamo em anexo também o ENT.txt para confirmação.

Também tentamos o comando retirando as "aspas" do parâmetro. O retorno se mantém o mesmo.

ENT.txt

RZ_20180607.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.